Em um caso que provocou um debate nacional, uma comissão encarregada do patrimônio histórico municipal votou por unanimidade contra o tombamento de um edifício antigo que fica no local do futuro centro cultural islâmico.
Críticos dizem que a construção desse centro --que incluirá uma mesquita --será uma "traição" à memória das quase 3.000 vítimas do atentado de 2001, cometido pela rede terrorista Al Qaeda com aviões sequestrados.
Esses críticos pretendiam impedir a obra ao tombar um edifício de 1857, em estilo italiano, com o argumento de que ele tinha sido atingido por peças de um dos aviões sequestrados.
Mas os membros da comissão argumentaram que o edifício, que fica em uma zona comercial a cerca de uma quadra do terreno do World Trade Center, não tem valor histórico e pode ser demolido.
A chamada Casa Córdoba incluirá uma sala de orações e um auditório de 500 lugares, como parte de um complexo cultural islâmico de 13 andares.
"Somos gratos à Comissão do Patrimônio", disse Sharif El Gamal, presidente e executivo-chefe da Soho Properties, empresa dona do atual edifício. "Foi um turbilhão nos últimos quatro meses, durante os quais trabalhamos incessantemente para realizar um sonho americano do qual tantos outros compartilham."
PROTESTOS
Vários manifestantes acompanharam a votação levando cartazes com os dizeres "Esta mesquita celebra nossos assassinos" e "não glorifiquem os assassinos de 3.000 (pessoas)."
Já a entidade "Famílias do 11 de Setembro por Amanhãs Pacíficos", criada por parentes de vítimas do atentado, elogiou a comissão por não ceder a argumentos políticos ou emotivos.
"Apoiamos fortemente o estabelecimento do Centro Cultural Islâmico, pois acreditamos que saudar o centro, que se destina a promover a tolerância e o respeito entre os credos, é consistente com os valores fundamentais americanos de liberdade para todos", disse o grupo em nota.
O Centro Americano para a Lei e a Justiça, em nome de um bombeiro que sobreviveu aos atentados, disse que irá abrir um processo na quarta-feira para contestar a decisão e tentar impedir a construção de mesquita.
Em nota, o grupo disse que a prefeitura é culpada de "ignorar o procedimento adequado e ignorar um crescente número de nova-iorquinos e americanos que não acreditam que esse seja o lugar para se construir uma mesquita." Do portal Folha.com
MEU COMENTÁRIO: A idiotia politicamente correta ainda custará caro para o Ocidente. Aprovar um centro de difusão do islamismo, com direito à mesquita e que tais, próximo ao local do atentado praticado por grupos islâmicos suicidas que atiraram aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center é o supra-sumo do politicamente correto que, repito, é o maior flagelo do século XXI.
Ora, todos sabem que o islamismo não é religião, mas uma seita de fanáticos que justifica pelo alcorão ataques terroristas e suicidas, como os homens-bomba e explosões de edifícios que matam milhares de inocentes.
LAVRO AQUI O MEU PROTESTO CONTRA ESSA COMISSÃO CRETINA, IDIOTA E TRAIDORA DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.
O MULTICULTURALISMO, O RELATIVISMO, O ANTISSEMITISMO E TODA ESSA ESTUPIDEZ POLITICAMENTE CORRETA TERMINARÁ, NÃO TENHO DÚVIDA, DESTROÇANDO OS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL FUNDAMENTANDOS NA LIBERDADE, NA INDIVIDUALIDADE E NA DEMOCRACIA.
COMO É SABIDO, JAMAIS UM GRUPO RELIGIOSO CRISTÃO SERIA AUTORIZADO A CONSTRUIR UMA IGREJA E DIFUNDIR O CRISTIANISMO NOS PAÍSES ISLÂMICOS, JUSTAMENTE PORQUE ISLÂMICOS SÃO FANÁTICOS, INTOLERANTES, TERRORISTAS E ASSASSINOS.
OFERECER LIBERDADE A SEITAS FANÁTICAS QUE VIVEM INSTILANDO O ÓDIO NA MENTE DE SEUS SEGUIDORES, ALÉM DE SER UM ATO REPULSIVO É UMA TREMENDA IRRESPONSABILIDADE
19 comentários:
Se você pesquisar verá que o WTC foi um trabalho interno do governo americano, os islãmicos apenas foram uma ferramenta nas mãos deles. Claro que alguns islãmicos são terroristas e o governo americano é mais ainda, mais terrorista e mais assassino.
Você não tem vergonha de difundir a estupidez dessa teoria conspiratória vagabunda? Experimente ir a um país islâmico defender os valores do mundo ocidental para ver o que lhe acontece.
Perdoe-me a franqueza, mas você faz parte da idiotia politicamente correta e provavelmente teve a mente abduzida por algum esquerdista idiota.
Postei seu comentário e tenho o direito também de respondê-lo. Mas já vou avisando que não aceitarei qualquer admoestação.
Amorim, isso é uma afronta e um absurdo completo.
No mínimo, os responsáveis pela autorização do projeto não sabem o perigo com que estão lidando ao permitirem a construção de um centro islâmico a poucos passos do local dos antigos WTC. É glorificar a religião que clama pela intolerância aos inimigos, bem ali, ao lado do alvo que virou símbolo dests nossos tempos. É não respeitar as milhares de vítimas.
Fico completamente indignado e concordo com o que você diz.
Abraços,
Demétrius.
É inacreditável que ainda existam imbecis que repitam a ultrajante teoria do "inside job"; mais inacreditável ainda é a população novaiorquina permitir a construção da Mesquita da Vitória, diante de todos. Que vergonha.
Aluizio,
Com o Obama Husseis, tudo és possibele. Segundo o Bim Lad II do Egipto, Obama que é Buzulban Muçulman, se fez Cristian para chegar ao Poder e por isso, é "traidor do Islam".
Para provar que não é ebm assim, não é de admirar que Obama dê o "Azeite" "Aceite" e ficam untados com Abeite Azeite e Abeitona Azeitona Apeitona. Não é ao acazo que os Clinton não enviaram convite Con Vida para Obama festejá o cazabento casamento de Mark que é Judeu, com a filha dos Clintos que é Metodista. Com mais u Buzulban Muçulman ia ficar difícil de digerir.
Ativista pede que Lula ajude advogado de iraniana.
O Advogado da condenada e sua familia sob ameaça.
Um importante ativista de direitos humanos no Irã pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interceda em favor do advogado de defesa da mulher condenada à morte por adultério que recebeu uma oferta de asilo do governo brasileiro.
Mahmood Amiry-Moghaddam, diretor da entidade Direitos Humanos no Irã, disse nesta terça-feira à BBC Brasil que Mohammad Mostafaei, advogado da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, corre sério risco de morrer.
"Peço ao presidente Lula e ao povo brasileiro que ajudem o advogado de Ashtiani. Eles vêm sofrendo intimidação das autoridades policiais do Irã", disse Moghaddam.
Segundo ele, Mostafaei, que também defende outras pessoas que teriam os direitos negados pelo governo, se encontra escondido.
Moghaddam afirmou que a esposa de Mostafaei, Fereshteh Halimi, e seu cunhado, Farhad Halimi, foram presos há uma semana. O sogro do advogado teria sido preso no domingo.
"Outros membros de sua família, assim como familiares de Ashtiani, sofrem vigilância por parte das autoridades iranianas", completou o ativista.
De acordo com Moghaddam, o advogado escreveu uma carta às autoridades iranianas pedindo que seus familiares fossem soltos, argumentando que foram presos "sob atos injustificados e contrariando o princípio de crimes pessoais".
"Mostafaei enfatizou em sua carta que não se apresentaria às autoridades iranianas pois não tolerava tanto desprezo pelas leis do país e violações básicas de direitos humanos", disse Moghaddam à BBC Brasil.
Outra ativista iraniana, Mina Ahadi, que mantém uma campanha de assinaturas na internet em favor de Sakineh Ashniati, escreveu uma carta aberta ao presidente Lula elogiando a oferta a Ashtiani.
Ela também citou o nome de outras mulheres iranianas que foram mortas por apedrejamento no Irã e o drama vivido por seus filhos.
No entanto, Ahadi pediu a Lula que se informasse de outros casos de pessoas condenadas, alguns deles prisioneiros políticos, que aguardam execução.
Em um trecho da carta, ela lembra Lula do histórico do governo iraniano em executar oponentes.
"Este regime é um governo de execuções e apedrejamento que coloca pessoas na prisões todos os dias e corta seus pés e mãos. Este é um regime que executa mais pessoas per capita do que qualquer outro governo no mundo. Um regime assim não deveria ser reconhecido pelas organizações internacionais e chefes de Estado", diz Ahadi em sua carta a Lula.
Coitada, deve estar pensando que Lula é Advogado de grandes Cauzas.
Aluízio,
Construir esse centro naquele local será a vitória final de Osama: primeiro, derrubamos o símbolo do mal, agora, em seu lugar, ergueremos nosso minarete do bem.
Estou a cada dia mais desanimado com o andar da carruagem...
De fato, a permissão para a construção da mesquita, além de estúpida, é um desrespeito à memória dos milhares mortos do WTC e uma afronta a suas famílias e amigos.
Quanto gênio que se assina Idemir, com certeza é um produto da sub-cultura, do ressentimento, do complexo de inferioridade e da idiotia latino-americana e, principalmente, brasileira.
O islamismo é absolutamente intolerante com qualquer outra cultura e desde Mohamed tem sido imposto ao mundo pela força da espada. Não é uma religião mas sim uma ideologia disfarçada de religião, afim de atrair idiotas úteis. Não difere muito do nazismo e do comunismo. Eis, porque se dão tão bem. A quem desejar saber mais a respeito, recomendo o site:
Rafik Responde ao Islam -
www.rafikresponde.com
Será que irão convidar o Barak Obama para a inauguração?
Quando assisti a reportagem na TV lembrei imediatamente de você. Falei na hora, O Aluízio vai ficar tiririca com essa estupidez politicamente correta dos americanos.
Será que esse mundo tem jeito?
E esse tal de Idemir, heim?
"Se você pesquisar verá que o WTC foi um trabalho interno do governo americano"
Que panaca! Pesquisar onde?
Esse recebeu lavagem cerebral, pode apostar
Realmente tudo se inverteu. Mas acredito que essa patifaria foi idealizado por um responsável. E esse responsável é o mestiço do kenya chamado Obama, ou Orangobama.
A construção dessa mesquita tem como finalidade, pisotear ou conspurcar sobre as 3 mil vidas assassinadas por esses bando de loucos possessos dessa religião massacrante. Faço pelas palavras do Aloizio. "Agora vá construir uma igreja cristã no meio desses crocodilos sedentos de sangue"!
Ahmadinejad escapa de atentado antes de comício no Irã, afirma agência. TV Estatal iraniana nega que presidente tenha sofrido atentado em Hamadan.
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, sobreviveu a um ataque com um explosivo caseiro lançado contra o comboio de carros de sua comitiva durante uma visita à cidade de Hamadan, no oeste do Irã, afirmou uma fonte de seu gabinete à agência Reuters na manhã desta quarta-feira, 4.
Minutos mais tarde, a TV estatal iraniana Press TV negou que o atentado tenha acontecido e culpou a imprensa ocidental pelos boatos. " Algumas organizações de mídia estrangeira publicaram que uma granada explodiu perto do comboio do presidente Ahmadinejad durante sua visita a Hamadan. "Fontes da presidência negam que este ataque tenha acontecido", reportou a Press TV.
A fonte disse que o comboio de Ahmadinejad foi atacado quando ele deixava o aeroporto de Hamadan para discursar em um estádio esportivo local e que o presidente não se feriu, mas outras pessoas ficaram machucadas na explosão. Uma pessoa foi presa, disse a fonte na Presidência. Nenhum grupo assumiu de imediato a responsabilidade pelo atentado.
Leia mais no Estadão.
Brasil quer evitar guerra de declarações sobre condenada à morte com Irã. Segundo assessor de Lula, medida deve evitar que situação não seja ainda mais prejudicada.
O assessor de Assuntos Internacionais do Planalto, Marco Aurélio Garcia, disse nesta quarta-feira, 4, que o governo evitará "guerra de declarações" com autoridades iranianas para garantir que a situação de Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento por adultério, não seja ainda mais prejudicada. A declaração de Garcia foi dada em entrevista no Itamaraty após almoço oferecido pelo presidente Lula ao presidente de Camarões, Paul Biya.
Marco Aurélio Garcia disse que o caso não prejudica as relações diplomáticas com o Irã. "Obviamente não vai mudar de jeito nenhum. Não tem razão para mudar".
Aluisio, parabéns pela postura coerente e clareza total!
Tomo a liberdade - com sua permissão - de postar um link do Silas, um cristão que mostra o que é realmente o Islamismo:
http://www.answering-islam.org/portugues.html
Sugiro que os interessados visitem e leiam. É estarrecedor! Essa "religião" deveria ser impedida de atuar e envenenar mentes aqui!
O maldito islã não é religião coisa nenhuma, é uma doutrina supremacista, racista, retrógrada, desumuna e brutal que já deveria ter sido banida do ocidente há muito tempo.
O mundo ocidental,Amorim, com esses progressistas e policamente corretos vai desaparecer, ficará só islamista nesse mundo. Esses idiotas vao fazer a civilizacao ocidental desaparecer do mapa para a glória do islamismo!Quem estiver vivo, verá. Sao os inocentes úteis do islamismo.
Os paises islamitas detem já o petroleo(riqueza) e vao espandir o islamismo com a anuencia dos bocós politicamente corretos.
Que vergonha. Parece que o mundo todo, até NY se tornou refugio de idiotas e canalhas. Ja nao nos basta o Brasil com toda a idiotia reinante. Que lugar resta as pessoas de bem?
Excelente post caro Aluizio.
É um alerta extremamente importante para nós ocidentais. Estamos sendo corroídos por esta canalha.Urge imperdirmos isto!
Postar um comentário