Segundo a Torre de Controle do Santos Dumont, possivelmente por problemas técnicos, o jato precisou retornar ao Santos Dumont, quando sofreu a queda. A aeronave pertence à companhia OceanAir e era usada para táxi aéreo.
O socorro foi prestado por uma embarcação que passava pelo local. De acordo a Infraero, os feridos foram levados para a sede do órgão no Santos Dumont. A aeronave iria transportar Xuxa para o Recife.
O aeroporto ficou fechado entre 9h33 e 10h31. Desde então, está operando apenas na pista auxiliar - a central permanece fechada. Dos 76 voos previstos para o período da manhã no Santos Dumont, 14 sofreram atrasos e seis foram cancelados até as 13 horas.
Longas filas foram formadas no setor de embarque do Santos Dumont, por pessoas que procuravam táxis. O traslado para o Galeão foi pago pelas companhias aéreas, de acordo com os passageiros. Os voos que saem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estão sendo desviados para o Tom Jobim. Texto e foto portal do Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário