O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, promulgou nesta terça-feira uma lei destinada a proteger melhor os jornalistas e escritores americanos de perseguições em países onde as leis sobre difamação podem expô-los a condenações, como é o caso do Brasil, anunciou a Casa Branca.
As duas câmaras do Congresso haviam adotado este texto no fim de julho, em reação ao fenômeno chamado de "turistas da difamação": os políticos consideram que os sistemas judiciários de Inglaterra, Brasil, Austrália, Indonésia ou de Cingapura, entre outros, permitem condenações injustas de jornalistas ou autores americanos.
A nova lei impede também que os tribunais federais americanos reconheçam ou apliquem uma pena pronunciada por uma jurisdição estrangeira por difamação. Ela protege os bens de pessoas processadas, evitando que paguem por perdas e danos.
Os defensores do texto alegaram que ele segue a filosofia da primeira emenda da Constituição americana, que garante a liberdade de expressão e torna mais difícil ser processado por difamação nos Estados Unidos do que em outros países. Do portal Folha.com
MEU COMENTÁRIO: Os Estados Unidos continuam e continuarão sendo a maior potência econômica, cultural, científica, tecnológica justamente por causa da liberdade de expressão que é intocável.
Para quem é novo leitor do blog explico que denomino o Brasil de "lixo ocidental", conforme declino no título deste post, pelas razões que fazem deste país antípoda da Nação americana.
3 comentários:
Ufa... ao menos uma pedra colocada no sapato da esquerda, neste ano...
O OUTRO LADO: Obama esconde da mídia americana sua verdadeira origem natalícia (há grandes controvérsias, ñ divulgadas no lixo ocidental, q ele ñ teria nascido nos EUA mas no Quênia), portanto, como ñ provou ser cidadão nato americano, ñ poderia se candidatar a presidência do país; Determinou q policiais impedissem jornalistas de investigar um certo hospital em honolulu-Havai, onde ele disse ter nascido. Além de sua Certidão de Nascimento, Obama tem escondido do público documentos, tais como o seus registros de infância, registros da escola Punahou, registros do Occidental College, onde estudou na adolescência, registros de universitário e tese defendida na Universidade de Columbia, em Harvard Law School, Harvard Law Review, artigos acadêmicos da Universidade de Chicago, passaporte, registros médicos, dados pessoais e públicos durante os anos em que trabalhou como senador pelo estado de Illinois, registro de sua passagem pelo Bar Association em Illinois, os registros do batismo, e seus registros de adoção. E OUTRA: Porque Obama tem sido tão flexivel com os países muçulmanos e tão duro com Israel?
Há algo de estranho no reino da Dinamarca!
Fonte: www.wnd.com
com o título; Born in U.S.A? Look what they're doing now to Hawaii elections official.
Não sei não, viu. Vindo do Hussein Obama deve ter treta.
Postar um comentário