Em uma caminhada tumultuada ontem nos arredores de Brasília, a candidata Dilma Rousseff (PT) provocou o rival José Serra (PSDB) afirmando que não discutiria política agrária com o tucano porque "há uma diferença entre quem faz e quem fala durante a eleição".
Dilma visitou a Feira dos Produtores de Vicente Pires. O evento foi marcado pela confusão entre militantes, comerciantes, consumidores, seguranças e jornalistas e motivou o cancelamento de uma caminhada que a petista faria hoje em outra cidade-satélite de Brasília.
Após sugerir aos militantes que peçam votos de casa em casa, a petista tentou circular pela feira, mas encontrou dificuldades. Dilma ficou menos de 15 minutos no local, sempre cercada pelos seguranças.
A candidata visitou barracas de frutas e temperos. Houve empurra-empurra. A desorganização irritou o presidente do PT, José Eduardo Dutra. "Eu falei que não era para entrar [na feira]", disse.
Depois, Dutra reclamou da imprensa no Twitter. "Impossível fazer campanha em feira, com dezenas de fotógrafos e cinegrafistas", disse. Desde o início oficial da campanha, no mês passado, Dilma tem optado por fazer campanha em carro aberto.
Alguns feirantes reclamaram do tumulto. "Eu tive que expulsar militante, gente que eu nunca vi na vida de dentro da minha loja. Só espantaram meus clientes. Isso só reforçou meu voto no Serra", disse o advogado Wilian Nuves, 28, proprietário de um açougue. Da Folha de S. Paulo desta segunda-feira - assinante lê mais
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTERv
segunda-feira, agosto 16, 2010
PRESENÇA DE DILMA EM FEIRA DE BRASÍLIA PROVOCA TUMULTO. PETISTA RESOLVE CANCELAR CAMINHADA EM SUBÚRBIO DO DISTRITO FEDERAL
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/16/2010 06:51:00 PM
Marcadores:
Brasília,
campanha Dilma,
campanha eleitoral,
pt,
tumulto na feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário