Policiais de São Paulo constataram que uma quadrilha que sequestrou um jovem de 19 anos utilizava a internet para descobrir o perfil e a rotina das vítimas. Ele foi mantido em cativeiro por cinco dias, em Ilha Comprida, litoral sul paulista. De acordo com a polícia, os criminosos passavam horas em sites de relacionamento à procura de pessoas com sinais de riqueza.
Eles observavam, principalmente, as fotos para saber como era a casa da família e se a possível vítima fazia viagens para o exterior. “O veículo que possui, a empresa em que trabalha. Tudo isso serve de informação para que os criminosos possam iniciar um levantamento para posteriormente cometer roubos, sequestros e outros crimes”, afirmou o delegado Wilson Negrão.
Depois, integrantes da quadrilha passavam a frequentar os mesmos bares e danceterias da vítima escolhida pela internet para ter certeza da situação financeira da família.
O especialista em segurança na internet Altieres Rohr, colunista do G1, aconselha utilizar controles de privacidade das redes sociais. “Qualquer rede social tem controles de privacidade onde você pode definir quem vai poder ver tal conteúdo, quem vai poder visualizar tais fotos. Dessa forma, só aquelas pessoas que você realmente conhece, que não vão comprometer você de nenhuma forma, terão acesso [ao conteúdo]”, disse Rohr.
Esta semana, o pai do estudante mantido refém em Ilha Comprida reconheceu, ao Fantástico, que o filho expôs informações demais na internet. “Ele fica trancado no quarto dele. Acessa [internet] quase todos os dias. Todos os pais têm que estar mais presentes, porque eu não estava muito atento”, afirmou.
O estudante foi libertado pela polícia e nove sequestradores foram presos. Um deles, segundo a polícia, é de uma família de empresários de renome na região de Sorocaba. As investigações apontam que, em um mês, a quadrilha praticou dois sequestros e possuía uma lista de novas vítimas.
Negociações tensas
Durante as negociações com a família, o estudante foi ameaçado várias vezes.
“Nóis não tem dó, não tem piedade. Se precisar matar, 'nóis vai' matar. Quem vai chorar é você”, disse um dos sequestradores.
“Não faça isso, pelo amor de Deus”, pediu o pai do estudante que estava em Sorocaba.
“Cara, nessas horas, você não lembra de Deus, não, porque você está falando com o diabo. Você tá falando com o demônio”, completou o criminoso.
No momento considerado o mais tenso das negociações, o sequestrador ameaçou cortar uma orelha ou um dedo do estudante:
“Escolhe: você quer um dedo ou você quer uma orelha de presente? Vou te mandar ainda hoje. Só te ligo para falar onde tá”, afirmou o sequestrador. "Escolhe o que você quer. Escolhe ou eu arranco os dois”, enfatizou. Do site G1
MEU COMENTÁRIO: Depois de quase oito anos ouvindo ladainha esquerdista do PT e seus sequazes que invocam os direitos humanos para a bandalha assassina o Brasil já se transformou num caldeirão de violência brutal, principalmente pela perspectiva da impunidade e a frouxidão no combate à criminalidade.
Esse discurso iníquo que atribui o ato de delinquir como resultado do que denominam como "exclusão social", o que é uma fantástica mentira politicamente correta, tem feito crescer o banditismo numa escala assombrosa. Os botocudos assassinos já estão invadindo todo o território brasileiro e chegam às pequenas áreas urbanas do interíor do país.
Uma das coisas mais acertadas que ouvi até hoje de um político, no caso o candidato José Serra, é a sua intenção criar um Ministério da Segurança Pública envolvendo o Governo Federal numa grande ação conjunta com todas as polícias no combate à criminalidade em todo o território nacional, haja vista que o atual governo do PT tem simplesmente se omitido. Jamais vi uma censura conseqüente do PT e seus satélites de repúdio ao banditismo.
O que está se vendo é que os bandidos não temem mais a lei.
Outro setor que lamentavelmente contribui para anular as ações repressivas é a grande imprensa brasileira que hostiliza a polícia, quando nos países desenvolvidos a polícia e os policiais são considerados e respeitados pela comunidade.
Nunca é demais repetir que as Polícias e as Forças Armadas são sim instituições democráticas e que têm a missão precípua de reprimir com rigor aqueles que desafiam a lei, que matam, sequestram e torturam, como o se vê no vídeo acima, quando o botocudo vagabundo ameaça o pai da vítima de forma acintosa e debochada.
ALGUMAS COISAS PRECISAM SER FEITAS:
1. VALORIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E DOS POLICIAIS
2. SELEÇÃO RIGOROSA PARA O INGRESSO NOS QUADROS DAS POLÍCIAS
3. REMUNERAÇÃO ADEQUADA PARA OS POLICIAIS
4. CAMPANHA EDUCATIVA DE VALORIZAÇÃO DO POLICIAL
5. CAMPANHA MOSTRANDO QUE AS POLÍCIAS E AS FORÇAS ARMADAS SÃO INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS DA MAIOR IMPORTÂNCIA
6. FORTE AÇÃO REPRESSIVA COM TOLERÂNCIA ZERO!
7. INSTITUIÇÃO DA PENA DE MORTE PARA OS AUTORES DE CRIMES HEDIONDOS
8. CRIAR UMA CULTURA DE VALORIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA
9. REVISÃO DA LEGISLAÇÃO QUE DISPÕE SOBRE AQUILO QUE DENOMINAM DE FORMA POLITICAMENTE CORRETA DE "SISTEMA PRISIONAL"
10. CONSTRUÇÃO DE PENITENCIÁRIAS DE SEGURANÇA MÁXIMA COM REGIME DE RIGOR ABSOLUTO!
7 comentários:
off topic:
Israel suspects Turkey is betraying its military secrets to Iran
...
It was he (Turkish intelligence chief Dr. Hakan Fidan) who came up with the plan earlier this year for a Turkish-Brazilian initiative to bypass big power diplomacy over Iran and scuttle their plans to place Iran under tough sanctions.
...
http://www.debka.com/article/8943/
São monstros, predadores, lixo humano, não merecem estar vivos.
Estou de acordo com tudo, menos a pena de morte. Acho que a prisão perpétua, com trabalhos forçados seria uma boa para essas feras. Meu abraço.
"Se não há Deus, tudo é possível".
(anônimo)
BOLSA SEPULTURA NELLES! EM UMA SÓ PARCELA!
Eduardo.45
Gente com todo respeito aos Eleitores, realmente há deficiencia na Polícia Paulista,
falem o que quiser,
É a Melhor do Brasil, pra não dizer da América do Sul,
cadê o pcc?
é aqueles Bundas Moles de 2006, aliás 2006 foi ano de elição também,
na trairagem mataram 43 Policiais, mas de troco foram pro saco 553, bom né?
Vejam qto o estado economizou. Esse ano é de eleição,
quem quer tentar a Sorte???
Caro Aluizio Amorim, o sr pode confirmar se o sr Stédile é o suplente do sr Lindberg na chapa do pt-rj ao Senado ?
Postar um comentário