TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 02, 2010

PM DESENCADEIA FORTE REPRESSÃO AOS BANDOLEIROS EM SP E INVESTIGA ATENTADO CONTRA O COMANDANTE DA ROTA

A Polícia Militar informou que está investigando os ataques ao comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), tenente-coronel Paulo Telhada, e ao batalhão da corporação, ocorridos neste final de semana, e que concentra todos os esforços para prender os responsáveis.

"A PM esclarece que de forma conjunta as demais Instituições e órgãos de segurança pública prosseguem com as investigações para o completo esclarecimento dos disparos efetuados", afirmou, em nota divulgada neste domingo.

De acordo com a PM, os criminosos serão punidos com rigor. "As investigações estão em andamento para a prisão dos responsáveis e todos os esforços estão direcionados para que sejam localizados e punidos com rigor na forma da lei".

Na madrugada deste domingo, um homem foi morto a tiros por policiais da Rota após atirar contra o batalhão da corporação, na Luz (centro). Segundo informações da polícia, dois homens que estavam em um veículo preto atiraram contra o quartel assim que o carro que trafegava pela avenida Tiradentes, entrou na rua João Teodoro, esquina onde fica o batalhão.

Um deles teria saído do veículo e continuou a atirar contra os policiais do batalhão que haviam ido até o local verificar a origem dos tiros. Os policiais revidaram e atingiram um criminoso, que morreu no hospital. Outro suspeito, que dirigia o carro, fugiu.

O comandante da Rota também sofreu um atentado na manhã de ontem quando saía de sua casa. Um carro cinza com dois homens parou em frente ao seu veículo e disparou cerca de dez tiros. O oficial se escondeu agachado no carro e não foi atingido. Ninguém foi preso até a manhã deste domingo.

Ainda na madrugada deste domingo, dez veículos foram incendiados em sete bairros da zona leste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para combater as chamas entre a 0h e as 3h40. Os casos foram registrados em nos bairros Vila Carrão, Itaquera, Jardim Helena, Arthur Alvim, Cidade AE Carvalho, Lajeado e Vila Aimoré.

Apesar dos ataques ocorreram em menos de 24 horas, o governador não vê ligação entre os casos. Alberto Goldman (PSDB) descarta que as ações sejam coordenadas por uma facção criminosa. Ele afirmou que o Estado está preparado para possíveis ataques e que não acredita que se repitam os ataques de 2006.

2006: ÉPOCA DA CAMPANHA ELEITORAL

Na primeira onda de atentados do PCC (Primeiro Comando da Capital) aconteceu entre os dias 12 e 19 de maio, com 373 ataques que mataram 43 pessoas. Na ocasião, os principais alvos foram policiais e agentes penitenciários. Depois disso, o PCC promoveu outras duas séries, em julho e agosto. Do portal Folha.com

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Anônimo disse...

VOCÊ TINHA DÚVIDAS DE QUE OS ATAQUES AOS CARROS EM SP ERAM POLÍTICOS? PHA ESCLARECE PRA VOCÊS: ERAM, SIM!
-http://lh6.ggpht.com/_wRnhgtkYnOA/TFY9fcieYmI/AAAAAAAABkg/oEl6_kf0YxE/image_thumb%5B4%5D.png?imgmax=800
No estado onde a violência mais cai, um ataque repentino do PCC parece por em xeque a polícia. Mas é tudo armado. O PCC não era aquela entidade que pedia votos pro PT? Ou só Paulo Henrique Amorim não sabia? Se não sabia, podia bem mudar de profissão e poupar o capilé que os contribuintes, via CEF, deixam no seu site.
Quem disse que não se explora violência? Quem disse que não se explora tragédia? PHA faz isso com cara de pau. Nem disfarça mais.
PCC, Paulo Henrique? Vai, Paulinho, investiga mais e você vai descobrir que PCC é igual ao Comando Vermelho. CV é sócio das FARC. Mais um pouquinho e seu faro investigativo chegará ao terceiro andar do Planalto.
Você não engana mais ninguém!!!
Detonado por Felipe Flexa

Anônimo disse...

Eu acho que é politico Sempre quando está proximo as eleicoes eles comecam a fazer esse tipo de ataque.

Anônimo disse...

SOLUÇÃO: BOLSA SEPULTURA EM UMA SÓ PARCELA PARA ESSES VAGABUNDOS!!!
Eduardo.45

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Caro Aluizio,
Só não vê quem não quer que esses ataques de facções criminosas em SP acontecem a cada quatro anos. Os "corretinhos" acharão um horror fazer qualquer ilação com o PT, no entanto não podem negar que o chefe do PCC (a maior organização criminosa privada do País) atende pelo nome de Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola, cujo irmão, o boliviano Gabriel Herbas Camacho, deputado federal pelo MAS (Movimiento al Socialismo), partido de Evo Morales, recebeu a visita, em 2006, do ex-comissário palaciano José Dirceu de Oliveira e Silva. Dias depois ocorreram os ataques na capital paulista.

Anônimo disse...

Alvaro Vc está 2005 certo, só não vê quem não quer,
com uma diferença,
em 2006 uns coroneis esconderam da tropa a informação que tinham, agora não, tá todo mundo atento, quero ver quem serão os Trouxas que tentarão a Sorte,
pior, são tão Burros que foram mexer com o Pessoal da Rota e por tabela da PM, aqui em SP a Polícia nao alisa, segura agora...