TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 22, 2010

DATA FOLHA MOSTRA QUE VEM AÍ O SEGUNDO TURNO! DILMA CAI; SERRA CRESCE!

Nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada nesta quarta mostra que a diferença entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, para os demais adversários somados caiu cinco pontos percentuais (de 12 para 7 pontos) com relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 13, 14 e 15. 

A petista agora aparece com 49% (tinha 51% há uma semana), contra 42% de todos os outros postulantes (que apareciam com 39%). José Serra (PSDB) está em segundo, com 28% (tinha 27% na semana passada), enquanto Marina Silva oscilou positivamente dois pontos percentuais e passou de 11% para 13%.

É o primeiro levantamento do instituto após as revelações de tráfico de influência e a consequente crise que culminou com a demissão da sucessora de Dilma na Casa Civil, Erenice Guerra --52% dos entrevistados disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% julgam-se bem informados sobre o episódio. Da Folha.com  

MEU COMENTÁRIO: O crescimento de José Serra nesta reta final mostra consistência dado ao fato de que enfrenta avassaladora máquina estatal a serviço da Dilma. Lula partiu para o tudo ou nada.

Não arrisco. Tenho certeza que haverá o segundo turno!  E há muito mais água para passar debaixo da ponte!. Escrevam aí!

Amanhã, a partir das 16 horas estarei falando de política, democracia e liberdade de imprensa em TV online na #REDEMOBILIZA. O debate - prometo - vai ser quente! Estarei, como sempre, 'conspirando' em favor da liberdade e da democracia...hehehe... Conto com a sintonia de vocês. No primeiro post do blog amanhã à tarde já estará a telinha com a conexão direta se vocês quiserem ver o debate aqui no blog.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

6 comentários:

Mia disse...

Gosto de ler o que você escreve. Sou Serra integralmente. Estamos nos encaminhando para a vitória!
Saudações cordiais,
Mia

Atha disse...

Esses pesca Dores Pesqquiza Dores, sofrem de frenecí pro Dilma. Pra fazer a di lama aparecer, cresce de uma noite pro Dia, parecendo as Folhas de Abóbra que nasceuram e cresceram em uma noite, como contam no Livro Abiblia.

Com Serra é o oposto disso, pra descer, desceu de um Dia para a Noite, mas agora, só cresce Hum Bonto Um Ponto. É por isso que não dou crédito aos pesca dores de Alba Alma Arma que é Armadilha, porque, de fato mesmo, estavam pescando as Altas mudadas para Albas e Alvas, mas dizem que é o Alvo o Albo e não o Alt Alto.

Anônimo disse...

A FRAUDE NAS URNAS é uma grande ameaça ao país.


a gang não está disposta a largar o poder

de vendedores de rua, feirantes, mascates, passaram a grandes "empresários e executivos"semi-alfabetizados, embora não consigam assinar o próprio nome, nem mesmo sabem o nome do próprio pai.

acha que vão largar fácil?

Atha disse...

É por isso que o PT/Lula quer fechar os Jornalis e prender os Jornalitas. Esse assunto é impublicável, senão vamos ser que nem Cascavel, mas o Estadão que já está sensorado, não tem porque que Temêr Témer.

Erenice empregou na Casa Civil a filha do presidente dos Correios
Assessora na secretaria executiva do ministério, Paula Damas de Matos deixou cargo na terça.

Antes de nomear David José de Matos presidente dos Correios, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra nomeou uma das filhas dele, Paula Damas de Matos, assessora na secretaria executiva do ministério. Na terça-feira, 21, Paula foi exonerada, "a pedido", conforme consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Paula foi nomeada para o cargo de assessor de gabinete, segundo consta também no Diário Oficial, em 25 de junho deste ano. Deixou o posto em meio às denúncias que já provocaram a queda de Erenice, no Planalto, e do coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva da Diretoria de Operações dos Correios. Silva foi defenestrado após a descoberta de que era testa de ferro do verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), como revelou o Estado, que é o empresário argentino Alfonso Conrado Rey.

Presidente dos Correios, Matos confirmou há pouco ao Estado a exoneração da filha. "Pedi a ela que se afastasse", disse. O presidente da estatal afirmou que recomendou a filha que deixasse o cargo diante "das confusões e críticas" levantadas pela imprensa.

Segundo ele, Paula foi nomeada para a Casa Civil para realizar "um trabalho específico sobre enchentes". "O trabalho duraria mais uns dois meses, mas pedi que se afastasse", afirmou David Matos. Procurada, a Casa Civil apenas confirmou que Paula saiu do cargo a pedido dela.

Foi cuidar de "Enchete", mas a Água encharcô a Caza da Cibila e a di Lama pode ter sido enlameada.

Anônimo disse...

Não fiquem assim tão confiantes, não.
Impressionante como o entusiasmo toma conta facilmente dos democráticos. Não se pode abaixar a guarda para o jornalismo vendilhão, não senhores!
Vejam o que estão publicando nos sites jornalísticos agora mesmo:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4694965-EI15314,00-Vox+Populi+Dilma+mantem+e+venceria+no+turno.html

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
vc tem razão. O entusiasmo democrático é importante, porém jamais poderemos baixar a guarda. O jornalismo venal está aí mesmo para tentar destruir o entusiasmo e a pequisa do DataFolha que mostra Dilma caindo. E cairá mais. O Segundo turno já é uma realidade! À luta portanto! Pela democracia e a liberdade! Abs