TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 06, 2010

BORNHAUSEN INTEGRA AGORA A ARTICULAÇÃO DA CAMPANHA DA OPOSIÇÃO. SERRA DEVERÁ VISITAR S. CATARINA NESTE SÁBADO ONDE FOI CAMPEÃO DE VOTOS.

Na primeira reunião ampliada do segundo turno, o presidenciável do PSDB, José Serra, escalou uma trinca de aliados para reforçar a articulação política nos Estados. Também ficou definido que a campanha tucana intensificará o contato com grupos religiosos cristãos e focará no eleitor de classe média que migrou, na primeira fase da eleição, para Marina Silva (PV).

Num encontro no comitê do PSDB, em São Paulo, Serra convidou o presidente de honra do DEM, Jorge Bornhausen, para formar um trio com o senador eleito por São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, e com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), atual coordenador político da campanha. No primeiro turno, a função ficou exclusivamente nas mãos de Guerra, o que sobrecarregou o senador e levantou críticas de aliados que não se sentiram contemplados.

"A ideia é somar e não tirar o lugar de ninguém. Cada um terá uma função. Vamos dividir o trabalho", disse Bornhausen. Ele contou que hoje, após o evento de campanha em Brasília que dará partida ao segundo turno, ele, Aloysio e Guerra vão ajustar as linhas de trabalho de cada um.

Na véspera do encontro no comitê, um núcleo menor de aliados de Serra se encontrou no Palácio dos Bandeirantes para jantar e definir as linhas gerais do segundo turno. Participaram o governador Alberto Goldman (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), entre outros.

O governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin, também entrará na costura política. Ontem, ele conversou com Marina Silva e defendeu a parceria com o PV no Estado. Questionado sobre a participação dos verdes em seu futuro governo, disse: "Isso só em novembro."

Alckmin também entrou em contato com aliados em oito Estados como Piauí, Acre, Santa Catarina e Pará. Ele defende uma investida principalmente nos locais em que Serra perdeu.

O comando da campanha também articula a maior aproximação com os grupos religiosos, principalmente entre os evangélicos e carismáticos - os votos desses setores em Marina foram decisivos para empurrar a disputa para o segundo turno. O PSDB quer evitar que a campanha petista consiga reverter a tendência de queda entre esses segmentos.

O presidente do PTB paulista, Campos Machado, disse que organizará um encontro religioso em São Paulo para cerca de 3 mil pessoas. "Temos contatos com 30 templos evangélicos. Será uma campanha do bem contra o mal", declarou o líder petebista.

Questionado sobre o assunto, o presidenciável se esquivou. "Não houve uma articulação específica sobre isso. Mas se tivesse eu também não falaria."

De acordo com participantes da reunião de ontem, Serra passará a partir de agora a receber representantes de vários Estados, o que aconteceu com pouca frequência no primeiro turno. Ontem conversou com políticos de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte, neste caso, por telefone.

Bornhausen disse que o presidenciável pediu empenho do governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), e dos senadores eleitos pelo Estado, Paulo Bauer (PSDB) e Luiz Henrique (PMDB). 

No encontro ficou acertada a ida de Serra ao Estado no próximo sábado. O tucano venceu a eleição em Santa Catarina com vantagem de 200 mil votos em relação a Dilma Rousseff (PT). A meta agora é fazer frente de pelo menos 1 milhão de votos. Do Portal do Estadão

MEU COMENTÁRIO: Quem quiser saber o que a Dilma e o Lula andam fazendo, basta ler a Folha de São Paulo que se torna cada vez mais "isenta e imparcial".

Enquanto a Oposição respeita e compõe com os setores do movimento católico e evangélico o outro lado, da Dilma, desce o cacete nos religiosos. Pelo menos é o que se lê nos comentários em blogs, no YouTube e demais redes sociais, como Orkut e FaceBook.

Na Folha, por exemplo, um desses analistas de pesquisas eleitorais visivelmente incomodado com o pronunciamento dos prelados que atacam o PT, qualifica-os de "bispos eletrônicos", já que a cada dia surge mais um religioso com milhares de acessos aos vídeos de seus pronunciamentos, como nunca antes neste país.

O PT e seus militantes cibernéticos caem de pau em cima dos religiosos, seguidos de perto pelo jornalismo companheiro.

E a Oposição se sente à vontade para interagir com milhares de fiéis católicos e evangélicos. Afinal, todos sabem que José Serra é cristão católico e praticante. Aliás, sempre foi e tanto é que no seu discurso inaugurando a arrancada para o segundo turno disse que o fazia com Deus.

Desprezados pelo PT e seus jornalistas amestrados, os agora qualificados de "bispos eletrônicos" detêm inquestionavelmente um apreciável poder. Seguramente 98% dos brasileiros crêem na existência de Deus e, pelo menos, 70 a 80% da população brasileira deplora o aborto que Dilma e o PT defendem.

Concluindo: Dilma e a tropa de choque o PT, que agora contam com os préstimos do coronel nordestino Ciro Gomes, quanto mais tentam afirmar que são contra a discriminalização do aborto, mais se afundam na contradição. A coisa é séria. Os cristãos não toleram de jeito nehum o PNDH do PT que transformaria as maternidades de açouques do horror, conforme afirmam líderes religiosos.

Espera-se com ansiedade as intervenções do coronel cearense, conhecido pela sua truculência verbal. Este segundo turno pode revelar surpresas impressionantes. Quem viver, verá.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aluízio, Ciro é um perdedor de carteirinha, onde ele passa só fica pó.É o homem indicado para o PT.Será O exterminador do futuro da companheirada!HE HE He...

jânio disse...

Mote para os evangélicos: "na terra, Salve Serra!"

Anônimo disse...

Aluízio, o Coturno Noturno está exibindo um vídeo de um padre da Canção Nova que fez um pronunciamento ccrajoso durante um culto, conclamando os fíéis a dizer não à Dilma e ao PT. A direção da emissora veio a público com uma nota oficial em que proclama a sua isenção frente a partidos e candidatos. Tudo sugere que tenha sofrido alguma forma de pressão, como o próprio padre antecipou que poderia ocorrer, no seu sermão. A conferir.

Anônimo disse...

"Se depender de Gonzales, nada mudará. Ainda no domingo, o PSDB de Minas colocou à disposição da campanha presidencial tanto os aliados vitoriosos quanto a equipe que cuidou do horário eleitoral. O marqueteiro-chefe respondeu no dia seguinte. Por e-mail, avisou que vai estudar a oferta e, assim que puder, comunicar o que será feito. Serra não deu um pio.

Aécio Neves e Itamar Franco já disseram com todas as letras que, se a campanha não abandonar o artificialismo, subordinar-se ao institinto político do candidato, esquecer o teleprompter e procurar afinar-se com a voz das ruas, a derrota terá sido apenas adiada. Até sexta, outros líderes oposicionistas endossarão a advertência. Ou Serra ouve a voz da sensatez ou se curva aos conselhos dos marqueteiros.

Ele tem tudo para derrotar Dilma Rousseff. Mas antes precisará vencer a teimosia"

Augusto Nunes.

É preocupante, não é mesmo? Serra, que é um político experiente, está, nas mãos desse marqueteiro, correndo o risco de perder a eleição mais ganha da sua vida!

Anônimo disse...

Amorim, agora era hora de fazer entrevistas com o Pastor Paschoal e o Pastor Malafaia. A veja por exemplo http://www.youtube.com/watch?v=307w-JV7p1k

Finish them disse...

Santa Catarina: o estado esquecido e vilipendiado pelos comunistas brasileiros!!!

Alexandre, The Great disse...

Hehehe... com CiroDog no apoio, a campanha petralha terá um rumo certo: aquele que nós esperamos... hehehe.

Finish them... disse...

Finish them disse...
Santa Catarina: o estado esquecido e vilipendiado pelos comunistas brasileiros!!!

Retificando:

Santa Catarina: o estado MAIS esquecido e vilipendiado pelos comunistas brasileiros!!!

Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o que vocês são... disse...

Duas notícias que têm a ver com a nossa liberdade:

*Franklin Martins vai à Europa tratar de "regulação da mídia"

O ministro Franklin Martins (Secretaria da Comunicação "unilateral") viajou nesta quarta-feira para a Europa para conhecer modelos de regulação da mídia e para convidar instituições a participarem, em novembro, de seminário sobre o tema.

. Franklin visitará instituições em Londres e Bruxelas até o dia 10. Ele está organizando o Seminário Internacional Marco Regulatório da Radiodifusão, Comunicação Social e Telecomunicação, ainda sem data e local definidos porque dependem da agenda dos convidados internacionais.

*Supremo veta lei de mídia de Kirchner

A Corte Suprema de Justiça Argentina manteve a suspensão do polêmico artigo da lei aprovada no Congresso, que obriga empresas de rádio e TV a venderem parte de suas concessões. A presidente atacou a Corte pelo Twitter.

Esperança disse...

Ouça isto, Aluizio


JOSÉ DIRCEU EM PALESTRA DIZ O QUE VAI SER UM GOVERNO DILMA, com Lúcia Hippolito
http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2010/colunas/lucia_100915&OAS_sitepage=cbn/comentarios/luciahippolito