TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 03, 2010

JOSÉ SERRA NO 2° TURNO PELO BEM DO BRASIL!

É com grande satisfação que anuncio a todos os prezados leitores que acompanham este blog que José Serra está no segundo turno. E como o próprio José Serra disse esta tarde, o segundo turno é para o bem do Brasil.

Abre-se agora um nova realidade política. Isto é ótimo; é o oxigênio para a democracia brasileira.

Teremos muito o que falar a respeito desta eleição que tem sabor de vitória para a Oposição dado ao fato, como reportei e analisei dia após da aqui no blog, que José Serra enfrentou não só a máquina púbica federal, mas também cerca de 90% da grande imprensa nacional que, com exceção daquele editorial histórico do jornal O Estado de São Paulo, que anunciou o apoio ao candidato tucano, foi praticamente triturado o tempo todo.

Durante cerca de dois anos consecutivos e mesmo antes de admitir publicamente que era candidato, José Serra foi malhado impiedosamente pelo jornalismo amestrado da grande imprensa nacional. As exceções se podem contar nos dedos.

O momento é para comemorar. Não apenas o fato de que a eleição terá um segundo turno. Mas repito, consoante as palavras do próprio Serra, o acontecimento só contribui para fortalecer a democracia.

O Brasil não pertence a uma facção política. O Brasil pertence aos brasileiros.
Há pouco via na Rede Globo uma verdadeira festa para Marina Silva. Mas isto é para a gente desenvolver com mais calma a partir desta segunda-feira.
A semana política começa quente. Fervendo.

Confesso a vocês, caros leitores, que eu estou muito feliz. Pelo segundo turno alcançado e, sobretudo, pela vitória arrebatadora do Raimundo Colombo para o governo de Santa Catarina, além do fato das vitórias ao Senado de Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer, que compuseram a grande chapa da plurialiança  do DEM, PMDB (do bem) e parte do PSDB, já que o governador atual, que é o PSDB, encolheu-se o seu gabinete. E, para coroar esse desempenho fabuloso do eleitorado catarinense, aqui José Serra ficou a frente de Dilma em torno de 7 pontos! A Ideli? Ah, foi pro saco.

Tenho ainda que render uma homenagem especial ao ex-senador e ex-goverador catarinense Jorge Bornhausen que foi o mentor da candidatura de Raimundo Colombo e que contribuiu de forma especial, ao lado de Luiz Henrique da Silveira, para consolidar a aliança vitoriosa em Santa Catarina. Tanto Bornhausen como Luiz Henrique foram ofendidos pela truculência de Lula em comício aqui e Santa Catarina. O desagravo veio na forma de votos. Muitos, muitos votos para Colombo e Serra, muitos votos em defesa da democracia e da decência.

Até amanhã!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

10 comentários:

Paulo Henrique disse...

Parabéns, meu caro! também estou exultante. Já era Amin, já era Ideli. Vamos que vamos. O RS foi a decepção do Sul. PR, SC e SP mostraram que são os estados mais avançados da Federação.
abração

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor pelo excelente trabalho realizado. Muita matéria publicada aqui eu repassei aos meus contatos e acredito ter mudado muitos votos!
Parabéns Santa Catarina!
Parabéns São Paulo!
Parabéns Brasil!!!
Top Top prá vocês petralhas fedidos! Vão limpar o vômito fedendo a whisky do seu papai e receber um esfrega da sua mamãe que não estão nada felizes por cancelaram a festa da vitória!! Hahahaha!!!

Mel disse...

Parabéns a você, Aluízio Amorim, por nos brindar, no 1º Turno que terminou hoje, com os seus posts sempre entusiasmados, grande torcedor do compromisso que é (compromisso = commitment!).
Parabéns a Santa Catarina e a todos que vibraram com o resultado das eleições nessa terra tão florida.
Agora, juntos, vamos para o 2º Turno. É José Serra Presidente!

Anônimo disse...

Que bom que podemos sonhar com um amanhã! Um amnhã melhor, caro amigo Aluizio. Até amanhã!!!

Mel disse...

Apenas uma perguntinha, en passant...
O que ainda responde pelo cargo de (p)residente da república do Brasil seguirá sendo cabo-eleitoral da candidata da situação?
O inescrúpulo, a afronta, a absoluta falta de ética... vai tudo isso continuar?
Seria, no mínimo, insuportável.
O que poderia ser feito para isto não ter a menor chance de continuar?

Atha disse...

Dilma ganha eleições em Ramallah, Serra é vitorioso em Tel Aviv.

A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) levou a grande maioria dos votos brasileiros na cidade palestina de Ramallah, enquanto José Serra (PSDB) saiu vitorioso na votação em Tel Aviv (Israel), segundo dados obtidos pela BBC Brasil na embaixada brasileira em Israel e junto ao escritório de representação do país nos territórios palestinos.

O índice de comparecimento dos eleitores brasileiros às urnas nos territórios palestinos foi bem maior do que em Israel.

A contagem dos votos dos palestinos de cidadania brasileira, que participaram das eleições no escritório de representação em Ramallah, indica uma grande maioria para Dilma Rousseff.

Dos 455 eleitores que compareceram para votar em Ramallah, 341 escolheram em Dilma, 25 votaram em Serra, 17 em Zé Maria (PSTU), 13 em Marina Silva (PV) e dois em Plinio de Arruda Sampaio (PSOL). Os demais candidatos e os votos brancos e nulos somaram 57.

Segundo a embaixadora Ligia Maria Sherer, chefe da representação brasileira nos territórios palestinos, 886 eleitores haviam se registrado para votar, entre uma comunidade brasileira de um total de quatro mil pessoas na região.

Já em Israel, apenas 282 dos cerca de 10 mil brasileiros que a embaixada calcula que morem no país registraram-se para votar. E, dos registrados, só 96 de fato exerceram seu direito ao voto.

Entre os eleitores em Tel Aviv, 57 votaram em Serra e 19 em Marina, enquanto Dilma obteve 17 votos. Os três votos restantes foram em branco, em José Maria Eymael (PSDC) e em Levy Fidelix (PRTB).

Os números de Tel Aviv e Ramallah indicam um índice de partipação bem maior por parte dos brasileiros de origem palestina, em comparação com os brasileiros que moram em Israel, que geralmente têm dupla cidadania – brasileira e israelense.

Para os palestinos, a cidadania brasileira geralmente é a única que possuem, devido ao fato de não haver um Estado palestino. Essa pode ser parte da explicação para o maior índice de participação no pleito deste domingo.

Atha disse...

Serra venceu, também no Japon Pão e Londres.

Anônimo disse...

04/10/2010 | 00:13 Claudio Humberto
Passageiros ovacionam comandante que anunciou 2º turno para presidente

Passageiros do vôo 1811 da GOL, na rota Recife-Brasília, irromperam em aplausos e gritos de "viva!", neste domingo, quando o comandante anunciou durante o voo, às 19h48, que a apuração parcial dos votos, na disputa presidencial, indicava a possibilidade de segundo turno: "Acabamos de receber da central a informação de que 66% dos votos apurados revelam que Dilma tem 44% dos votos; Serra, 34; e Marina 20". Ninguém ouviu o complemento da informação, porque o avião "explodiu" em aplausos.

Escatopholes disse...

De fato agora é necessário juntar forças para eleger Serra, e o motivo é simples: a coligação PT et caterva ficou com a maioria absoluta no senado, podendo agora aprovar emendas constitucionais.

Se preparem porque se Dilma vencer a constituição será pisoteada de todas as maneiras de modo a beneficiar os interesses próprios da coligação PT et caterva.

Esperança disse...

Como é gratificante ver os nossos esforços recompensados!
Parabéns por sua garra e tenacidade, Aluizio.


Cala a boca IBOPE
http://www.youtube.com/watch?v=KiIVoasDFI0

Campanha suja do PT na internet
http://www.youtube.com/watch?v=wyyuDL-z6EE

Outro bufão, Arlindo Chinaglia - Canal Livre discute rumos de campanhas para o segundo turno - 3
http://www.youtube.com/watch?v=T7bdkmwxaHo