TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 25, 2010

TREM-BALA MURCHOU. EMPRESAS DESISTEM.

Agora são os chineses do do Grupo de Trabalho Sino-Brasileiro para Exploração do projeto TAV Brasil que desistem de partipar do leilão de construção do trem de alta velocidade (TAV) entre São Paulo-Campinas e Rio de Janeiro. Dois representantes do Ministério das Ferrovias da China entregam amanhã à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) uma carta que registra a não participação do grupo chinês na licitação.A data limite para apresentação de propostas é dia 29, segunda-feira.

Wang Xiaozhou e Wang Jianguo estão voando em direção ao Brasil nesse momento e devem chegar no País no final desta noite. A alegação do grupo chinês, liderado pela China Railway Construction Corporation (CRCC), é que a concorrência tem condições difíceis de serem aceitas e o risco a ser asumido pela empresa que fizer o TAV é extremamente alto. Também citam que o volume de tráfego não é previsível no edital.

A licitação corre o risco de ser esvaziada às vésperas da abertura dos envelopes. A empresa espanhola CAF também não deve participar, assim como a alemã Siemens. A francesa Alstom mantém supense. A empresa informou que busca informações necessárias para definir  posição. Os japoneses anunciaram pela manhã que também não devem participar. Resta apenas o grupo coreano. No mercado, é corrente a expressão de que o leilão esvaziado é ruim, mas com a participação de apenas um concrrente ficará pior ainda. 

O projeto é de R$ 33,1 bilhões, sendo R$ 20 bilhões financiados pelo BNDES. A ANTT vem sofrendo pressões para adiar a licitação. Neste momento, em Brasília, responsáveis pela concorrência estão reunidos para definir uma posição. Se houver o adiamento, como querem as empresas, a disputa deverá ser retomada apenas em 2011. Do portal do Estadão 

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

Desejo grandes problemas na administração dessa bandoleira. É preciso uma grande crise para que essa eleição suja, ganha a base de viés podre, tenha o seu troco justo.

Já está começando "bem". Violência explodindo no "Hell" de Janeiro, disputas internas com brigas de dentro da futura "cúpula" do desgoverno, modificações bizarras no sistema educacional e assim vai. Sem falar das mudanças na área econômica onde irão colocar um desconhecido como dirigente do Banco Central.

É assim! Problemas graves irão surgir. Recomendo aos consumidores explosivos, não tomem nenhum compromisso financeiro como; prestações de carro e objetos, que segurem o desejo perdulário.

O tempo das vacas definhadas da seca estão chegando, e com força.

Anônimo disse...

O trem bala que prometeram já chegou no RJ, kkkkkk.......

Anônimo disse...

Se voltarmos 4 anos atrás, lembraremos que alguém Relaxou e G.... qdo atacaram SP, gora Relaxa e G...,
Foram dar a idéia, abracem...