TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 28, 2010

Sponholz: R$ 10 BILHÕES DE PROPAGANDA

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

zoot disse...

Roque Sponholz, o melhor cartunista político da atualidade. Parabéns.

Atha disse...

O efeito Santo Inázio da Sílaba Sílava. Isso é Silada, não caia na Silaba Silada do Bulufas.

Concurso do Itamaraty para carreira diplomática terá cota para negros. O Itamar não terá mais Aty, o Jair Bolsonaro vai subí nos Tabacos Tabancos Tamancos.

O Deputado Bolsonaro disse, sobre as Botas Gotas Cotas para Negros nas Universidades: "Por que Cota para negros? Por que não enche esta caza de Negros e os que não são Negros vão embora"? Rabisbo Razismo Racismo Rezismo é nisso que dá, é a Gota diAbu diÁbua diAgua d'água que faltava.

Para quem não sabe, Abota a Bota Gota e os Gotardos é que Bota Vota e vaza Botos e Betos Bentos Vetos Ventos no Bonbento Gonvento Convento e Conveção com Bensam que compensam.

A partir do ano que vem o concurso de ingresso na carreira diplomática, do Instituto Rio Branco, terá cotas para negros.

Segundo o Itamaraty, a reserva de vagas vai valer apenas na primeira fase das provas.

Geralmente, cerca de 300 candidatos atingem a nota de corte para avançar na seleção. Serão criadas 30 vagas extras para afrodescendentes que irão avançar para a segunda etapa. A partir daí, todos concorrem nas mesmas condições, sem mais reservas para negros.

O concurso do Instituto Rio Branco deve começar em março, com a primeira etapa de oito provas objetivas. O ministério espera 10 mil inscritos, que irão disputar 26 vagas.

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, já assinou a portaria que prevê a reserva de vagas para afrodescendentes na primeira fase da disputa para o Rio Branco. O texto deve sair amanhã no "Diário Oficial da União".

Uma nova versão do edital será publicada com os detalhes das novas normas do concurso, entre elas que devem ser criadas 10% de vagas extras para a segunda etapa.

O Itamaraty já oferece bolsas de estudos para afrodescendentes que queiram estudar para o concurso. São 66 bolsistas que recebem R$ 25 mil por ano para pagar um curso preparatório, comprar livros e custear despesas pessoais sem precisar trabalhar.

Atha disse...

Lula diz que Brasil será a quinta maior economia do mundo em 2016
A quatro dias do fim do mandato, o presidente não se poupou de autoelogios em discurso de despedida

A voz embargou e as lágrimas encheram os olhos em dois momentos do discurso de despedida. Em sua terra natal, a quatro dias do fim do mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se poupou de autoelogios e inflamou uma plateia formada por empresários, políticos locais e, principalmente, operários, nas obras do complexo industrial e portuário de Suape, no litoral sul de Pernambuco. O presidente também afirmou que o Brasil será a quinta maior economia do mundo em 2016.

Saio da Presidência e o legado mais importante que eu quero deixar é que vocês podem chegar lá. Eu cheguei e vocês podem — disse, dirigindo-se aos operários.

É só vocês teimarem e lutarem que vocês podem mudar a história desse país definitivamente — afirmou.

A solenidade marcava apenas o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de automóveis da Fiat, que entrará em operação daqui a três anos. O presidente informou que participará amanhã de evento semelhante, o lançamento da pedra fundamental de uma nova refinaria no Ceará, classificando-os como "pirraça".

Não poderia deixar de vir a Pernambuco faltando poucos dias para o fim do meu mandato. Daqui eu vou para o Ceará. Lá também vou fazer pirraça. Vou lançar pedra fundamental de uma refinaria que vai produzir 300 mil barris/dia — anunciou o presidente, sorrindo e arrancando risos, mais uma vez, da plateia.

O choro teve que ser contido primeiro quando lembrou o passado de retirante e citou as dificuldades das crianças nordestinas.

Somos induzidos pelos livros, pelos meios de comunicação, pela atividade cultural, de que nós somos os da senzala. Nós queríamos provar que os da senzala podem tanto quanto os da casa grande. Essa necessidade de provar que me fez trabalhar mais do que de hábito se trabalhava nesse país, disse.

Para completar, a "Senzala" que Lula bota fé que existe, no ecxiste. O que chamam de Senzala, é o mesmo que chamam de Bembala em Bengala, só que o Ben é Zen na Cina e aqui que é Sen e Sem, assim, Ben bala é zenzala, Senzala e Senbala e sengala Single Sem Sala e sensal em sem sal senzal. Sensazion sensacion sensacional. Zona e Zonal que é Boba em Bona Dona Bonal Bornal. Isso é o mesmo que dizem do chamado Bolombo e não Bombo Pombo Pombal.

O Bolo Bolobo em Golobo Globo Bolombo Golombo e Colombo, agora dizem o Colombola, pfazendo crer que é dos chamados de Abos em Afros e Obras que é Abro e Abram Abraan que não tem a ver com esses, mas com Silvio Santos e os Sauditas dizem ser do Abraan. No entanto, se dizia, "Abram que eu quero passar". Abre Ala e Abre Ela "Estubla Ela que eu quero entrar". Po isso, o Bispo disse Estubla em estupro, não é crime, crime é Aboltala em Abortar que é o mesmo que Batala em Matala.

Tem muitos crimes no abafa que passam a atribuir a quem não estava prezente e nem próximo.