CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER |
quarta-feira, dezembro 01, 2010
Sponholz: WikiHillary
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/01/2010 06:53:00 PM
Marcadores:
HILLAY CLINTON,
HUMOR DO SPONOLZ,
WIKILEAKS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
WikiLeaks: Ex-embaixador dos EUA vê 'paranoia brasileira' com Amazônia. Em telegrama diplomático, Clifford Sobel fala do projeto do governo de defender a região amazônica. Voce vê Barabóia em Paranóia ou Para Bois Para Nois e Para Noá Para Noé? Não, eu não bejo vejo, o que bejo vejo é só Para bola, Parábola do Filho Bródibo Prodigo chamado Wikileaks.
O Plano Nacional de Defesa (PND) do Brasil, lançado em 2008, seria condescendente com a "tradicional paranoia brasileira" em relação às organizações não-governamentais (ONGs) que atuam na Amazônia, segundo um telegrama do ex-embaixador americano no Brasil Clifford Sobel revelado pelo site Wikileaks.
O Wikileaks, site especializado em vazar documentos governamentais, publicou neste quarta-feira o comunicado de Sobel, que foi enviado a Washington em 9 de janeiro de 2009. O embaixador permaneceu no Brasil entre agosto de 2006 e agosto de 2009.
"Um dos elementos mais notáveis da estratégia (PND) tem sido o foco na defesa da região amazônica", diz o documento vazado.
"Enquanto o documento nota que a região enfrenta desafios correntes, desde fronteiras não-controladas e potencial instabilidade em países vizinhos, ele também é condescendente com a tradicional paranóia brasileira sobre as atividades de ONGs e outras forças estrangeiras obscuras, popularmente percebidas como possíveis ameaças à soberania brasileira", afirma Sobel no telegrama.
Ele comenta que o então ministro do Planejamento Roberto Mangabeira Unger "dá mais importância à 'independência' do que à capacidade militar ou ao uso eficiente de recursos". Não é só o Manga Ungiro Ungido, não, os esquerdas odeiam o Exército, compram Aerolula e Aerodilma, mas para as Almas Armadas não, por medo de contra-revolução.
O telegrama ainda descreve o submarino nuclear brasileiro, cuja construção foi anunciada em 2008, em parceria com a França, como um "elefante branco politicamente popular".
No comunicado, Sobel também critica o trabalho da imprensa a respeito o PND. "Talvez o comentário mais significativo do Brasil sobre a estratégia de defesa seja a falta de comentário", diz.
"A maior parte da cobertura na imprensa brasileira se baseou em comunicados de imprensa oficiais, em alguns casos, por exemplo, relatando com inexatidão que a estratégia poderia incluir a possível taxação de empresas privadas para financiar a Defesa."
Essa Dilmazia é de dá Azia na Ásia de Azas. Segue com Semente do Semen que mente constanti mente. Seria então, o Cabra que descabrô?
Dilma desmente Cabral e diz que ainda não escolheu ministro da Saúde. Na segunda, o governador do Rio havia anunciado a jornalistas que Sérgio Côrtes seria o futuro titular da pasta.
Dilma Rousseff, declarou a médicos e especialistas nesta quarta-feira, 1º, que ainda não escolheu o nome do ministro da Saúde de seu governo. A declaração ocorreu durante o seminário sobre saúde promovido pelo governo de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Isso parece mais com o Aborta de Aborta a Morta e a Porta ficou
Aberta para quem dezejá entrar e ganhar o Poder, o que foi o sazo cauzídico de Russoffe.
Eu quero ser seu Magi Magia Mago, quanto eu Mago pago? Só i milhozinho a Esbiga espiga de uma Figa você figa fica. Depois é fazer um acrébibo acrezimo acréscimo e diazer que você é meu MagisTélio Magistério.
Cotado para assumir o Ministério da Agricultura, o senador eleito Blairo Maggi (PR) ajudou em mais de uma maneira a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Através de suas empresas, o ex-governador de Mato Grosso doou R$ 1 milhão para o Comitê Financeiro Nacional para Presidente da República, administrado pelo PT.
Foram duas doações, registradas na contabilidade oficial da campanha petista. O mais curioso é que elas ocorreram na semana passada, muito depois do término da eleição. Em entrevista ao Estado, o empresário, um dos maiores produtores de soja do mundo, disse ter recebido pedido para ajudar a fechar a conta da campanha de Dilma.
Postar um comentário