TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 16, 2011

A CONTRADITÓRIA AUSTERIDADE DA DILMA

Há uma nota na coluna do Lauro Jardim, do site da revista Veja, que não deixa de ser no mínimo contraditória e passa ao leitor uma imagem de austeridade do governo da Dilma. Entretanto, Dilma integrou o governo Lula como Ministra e nunca se insurgiu contra o desabusado uso dos aviões da FAB. Isto sem falar no fato de que sua vitória nas urnas deveu-se à criminosa utilização da máquina pública sem a qual jamais teria logrado chegar à Presidência da República. Esta é a verdade. Leiam a nota: 

Sem alarde, uma alegre rotina que existe desde sempre para os ministros brasileiros foi proibida por Dilma Rousseff. A partir de agora, nenhum deles poderá usar jatinhos da FAB para passar o fim de semana em seu estado.
Usualmente, os ministros marcam reuniões em sua cidade às sextas ou segundas-feiras somente para usufruir a mordomia. Em sua esmagadora maioria, são reuniões tão relevantes quanto um jogo de futebol da terceira divisão.

Em 2009, um campeão da modalidade, Tarso Genro, então ministro da Justiça, fez mais de quarenta viagens para Porto Alegre em aviões oficiais.
O primeiro escalão de Dilma foi avisado: jatinho da FAB é só para compromisso de verdade. Do contrário, que o distinto ministro se dirija ao balcão de uma companhia aérea. Da coluna de Lauro Jardim, do site da revista Veja.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Escatopholes disse...

Posso estar enganado, mas a Dilma vai botar as mangas de fora e fazer uma boa administração. O primeiro que vai sobrar será o Lula, porque essas mordomias eram típicas do governo Lula.
Vi também uma boa iniciativa na questão da privatização dos aeroportos. Ouvi também uma boa notícia sobre a possibilidade de fazer leilão de poços de petróleo com a participação de empresas estrangeiras que se tornariam uma sombra aos pés da Petrobrás, a toda poderosa comedora de dinheiro público.
Ouvi também que Dilma quer voltar a ter amplos superavits primários, o que estabiliza a econômia.
Vi a Dilma negando participação do Brasil na discussão sobre a questão nuclear iraniana, discussão essa encomendada pelo próprio governo iraniano. E vi também Dilma reprovando o voto do Brasil na ONU a respeito da mesma questão nuclear.
Me parece um bom início de governo.