Entre os componentes do índice que mais influenciaram na desaceleração, o chamado estágio das matérias-primas brutas teve grande recuo, passando de 4,27% em novembro para 0,74% em dezembro. O IGP--DI de dezembro foi calculado com base nos preços coletados entre os dias 1º e 31 do mês de referência. Da Folha.Com
MEU COMENTÁRIO: Ora, todos os brasileiros já sentem no bolso a inflação que o governo de Lula e seus sequazes trouxeram de volta. Tudo em razão da desabusada gastança governamental destinada a alimentar o ego de Lula e transformar um poste em Presidente da República.
O PT está conseguindo destruir a maior conquista da história do Brasil que foi acabar com a inflação tendo Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e, depois no comando da Nação realizado uma missão que parecia impossível: banir o inferno inflacionário. É um mérito que ninguém consegue tirar de FHC, embora com o PT no poder tudo é possível. A megalomania petralha é uma coisa espantosa!
Outro fator a ser levado em consideração é que nem o garrote dos juros foi capaz de conter o surto inflacionário que é enorme e ameaçador, a mostrar que o escandaloso gasto público é principal o responsável por essa bancarrota econômica que se avizinha para os assalaridados, porque a turma do PT não tem o que reclamar, não é mesmo?
Enquanto isso a Oposição dorme de touca.
2 comentários:
Tomara que doa bastante, que arda mesmo, mas no traseiro daqueles que votaram na quadrilha. Esses tendem a ser os primeiros prejudicados. A volta da inflação repercute diretamente na cesta básica e o salário mínimo com reajuste negativo irá doer muito. Bem feito.
Como costumam dizer no submundo: chupa essa manga!!!
O cenário econômico sombrio que começa a se desenhar, nada mais é que a consequência da má gestão econômica que o novo(continuação)governo não consegue mais esconder. E ele só tem um culpado: o governo anterior!!!
Postar um comentário