Ativistas do movimento durante evento em Curitiba |
O Movimento "Sul é o Meu País" voltou a atualizar o seu site com novos artigos e análises defendendo a separação dos Estados do Sul do Brasil e ataca o governo central que acusa de descaso e centralização dos recursos que têm de ser mendigados pelos Estados em Brasília. Em editorial o Movimento também acusa Lula de ter encerrado seu mandato discriminando os Estados do Sul. Há também artigos enfocando a questão tributária com severas críticas à forma de distribuição das verbas federais.
O movimento atualmente é presidido por Celso Deucher, de Brusque (SC), já que a presidência dessa organização reveza o seu comando com ativistas do movimento nos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A idéia da criação de um país do Sul envolveria os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de acordo com a proposta de "pátria sulista" que está delineada no conjunto de objetivos desse movimento.
Para saber mais sobre esse movimento clique AQUI.
7 comentários:
Pô! E vão deixar S.Paulo fora dessa?
Com Sâo Paulo dentro dessa a gente podia cercar as divisas entre SP, Rio e Minas com arame farpado eletrificada.
Espera... levem o espírito santo junto, agente promete ficar calado e cooperar com tudo sem reclamar de nada.
Pela madrugada, dizem que o brasil é indivisível, mas vamos ver se é mesmo, e qualquer coisa não tem crise (bate na madeira) eu me ofereço para ser presidente do sul se precisar.
Esse país está desgraçado mesmo, dilma além de criar uma celula do grande irmão aqui no país agora deixou os caças da fab pra 2012, qualquer um vê que esse governo é traidor, a constituição manda o governo prover a defesa do país e cadê? não está sendo feito nada em prol da defesa do brasil, o povo acha que é só viver de comer e dormir ta bom, mas não se estourar uma guerra o brasil vai se sair muito mal.
Muitos falam mal do chaves mas no fundo ele está certo, tem que se armar tem que prover defesa adequada.
O brasil um país de dimensões continentais com tantas riquezas tem que se respeitar se armar se cuidar. Lula enrolou 8 anos, mas pra battisti lula teve decisão, mas pra defesa do brasil nada..
Eu sempre digo esse governo do brasil serve ao governo oculto do grande irmão e ninguem me leva a sério.
O governo do pt mediante a onu, assim como obama nos eua só trabalha em prol do aborto e homossexualismo ( reparem vc não vê obama falar em fazer leis pra quem perdeu tudo pra familias que vivem na miséria pra quem vive do lixo, mas pra gay e aborto ele pede lei igual aqui no brasil), reparem que o pt agora criou cartilha contra a tal "homofobia" pra crianças, eles querem induzir desde pequeno ao homossexualismo.
Aborto e homossexualismo se tornaram metas da onu e países ocidentais bem denunciou um cardial romano.
O pt de lula e dilma trabalha pra impor perseguição a maioria no brasil com leis pró-gays, se for pra fazer leis pra quem é oprimido deveria se fazer leis pra quem vive de lixo, pra quem passa fome, pra quem mendiga o pão pois esses são os verdadeiros oprimidos e os que realmente sofrem preconceito nesta nação.
Sou da região sudeste, mas defendo esse movimento de separação do resto desta pátria bananeira. O governo federal já quebrou o pacto federativo há ao menos duas décadas. Lembro-me de uma atuação polêmica do ex-governador de Minas, Itamar Franco, num caso onde ele denunciou o rompimento do pacto federativo com aquele Estado. Mas havia uma mistura de politicagem mineira com um ufanismo politiqueiro tupiniquim. Com esse movimento é diferente, tem apoio popular e de camadas intelectualizadas, que vem das bases.
Segundo alguns historiadores, o esfacelamento do Brasil foi evitado com a chegada do rei D. João VI, ñ fosse isso, a então colônia lusitânia seria como é hoje a multifacetada américa espanhola. Infelizmente os esquerdistas q governam o país há quase 20 anos estão levando a essa divisão. Basta-nos olhar para o caso Raposa do Sol em RR e um caso semelhante em andamento no MS.
Sulinos, separem-se antes que o governo central crie outras "Raposas do Sol" em seus territórios.
Isto não vai dar em nada, além de guerra civil. Separatismo só na marra, a não ser que vocês consigam um plebiscito, como foi feito um tempo atrás no Canadá, mas acho que não conseguirão. Vamos tentar mudar isso sem separatismo? separar , como , com a ajuda ou melhor organização e chefia do Tarso Genro? Se´r que ele assina uma petição convocando tal plebiscito?
Vamos aderir mas...deixar de fora o estado governado pela prenda fugitiva e incluir o MS.
Fora petralhossauros!
Fogo nelles!!!
Eduardo.45
kkk Só rindo!
Quanta iresponsabilidade destes patetas.Trabalho na italia para o governo da espanha.A espanha vive em constante tensao pela batalha separatista.Isso so leva a conflitos.Nao podemos deixar que isso vingue.Mas na verdade isso me faz ri.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkk
Postar um comentário