TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 07, 2011

PELA TERCEIRA VEZ POLÍCIA FEDERAL PEDE PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA CONCLUIR INQUÉRITO DO CASO ERENICE GUERRA

Erenice Guerra e Dilma Rousseff antes da eleição
A Polícia Federal decidiu solicitar à Justiça Federal a prorrogação do prazo para encerramento do inquérito que investiga o tráfico de influência na Casa Civil envolvendo parentes da ex-ministra da pasta Erenice Guerra. O delegado que chefia a apuração, Ruberval Vicalvi, considerou insuficiente o material coletado desde setembro, quando o inquérito foi aberto, e quer mais 30 dias para reunir provas e colher depoimentos sobre o caso. Essa será a terceira vez que o investigador pedirá prorrogação para o prazo.
O prazo para diligências do inquérito terminou no último dia 23 de dezembro e, desde então, a equipe de investigadores tem analisado os documentos, as falas de testemunhas e os materiais coletados ao longo dos quase quatro meses de trabalho. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, 30 discos rígidos de computadores estão sendo periciados, sendo que 15 já têm laudos concluídos.
O delegado Vicalvi deve encaminhar o pedido de prorrogação na segunda-feira, 10, para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Enquanto o novo prazo não for concedido, a polícia fica impedida de colher depoimentos e fazer busca e apreensão de provas materiais. 
Histórico - A PF investiga a rede de corrupção construída ao lado do gabinete do presidente da República sob o comando do filho da ex-ministra, o empresário Israel Guerra, conforme publicado em VEJA, em setembro de 2010. Israel intermediava contratos milionários entre empresários e órgãos do governo mediante o pagamento de uma "taxa de sucesso". A mãe sabia dos atos do filho e chegava a se encontrar com os clientes do esquema. Após negar o envolvimento no caso, Erenice - que foi braço direito da atual presidente Dilma Rousseff quando era a ministra-chefe da Casa Civil - enviou ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma carta de demissão do cargo. Do portal da revista Veja

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Anônimo disse...

OAB quer que filhos de Lula devolvam passaportes diplomáticos:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/856459-oab-quer-que-filhos-de-lula-devolvam-passaportes-diplomaticos.shtml

Para o presidente da OAB, os filhos de Lula devem devolver o passaporte para evitar "constrangimento público" ao ex-presidente. A entidade também prometeu processá-los se não houver devolução.

"Caso isso não ocorra, é hipótese de apuração pelo Ministério Público Federal, em função do ato de ilegalidade administrativa, que quebra a isonomia entre os brasileiros", afirma Cavalcante.

Atha disse...

Não se apresse, Aluizio, quem tem pressa fica imprensado na Prensa.

Esse cazo cauzídico só será retomado na véspera do vespêro da Dilma evaporá, que nem fez Lula com Battisti. Só que é sópra ingreis vê, vai ser arquvado por falta de Brobas Brovas Provas Provadas e reprovadas. Esase é Mundo Gan Can Cão Bão.

Esse Mundo Cão que me deixou sem Internet até agora, 01:15.

Atha disse...

As/os Erenices Bródigos Pródigos prodígios são de muitas formas e cada vez mais, se apossam do Poder e nem o Sebú Seburo Seguro os segura.

Deputados e parentes usam direito a passaporte diplomático para turismo. 'Estado' teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos.

A regra para emissão de passaportes diplomáticos tem sido usada pelos deputados e parentes para conhecer o mundo e literalmente fazer turismo. Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Itamaraty, entre esta sexta-feira, 7, e fevereiro de 2009, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. E cerca de 87% dos vistos internacionais para esses documentos tiveram motivação turística, segundo dados da Segunda Secretaria da Câmara, responsável por essa tarefa.

O Estado teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos. Os destinos das viagens, inclusive agora, em pleno recesso parlamentar, são os mais variados: Miami, Las Vegas, Nova York, Atlanta, Dubai, Vancouver, Buenos Aires, Austrália, Japão, entre outros lugares.

Filhos de deputados que vão passar um período de estudos no exterior também aproveitam para viajar com o passaporte especial. Quem tem esse documento recebe privilégios em aeroportos, como filas e atendimentos especiais, prioridade em bagagens e, dependendo do país, fica até dispensado da necessidade de tirar visto.

Como se vê, o Lula e seus Lulinhas só pegaram ponga no Bonde da História.

Anônimo disse...

É por essas e outras que a PF é mais conhecida como GESTAPO. Paga por todos os contribuintes para outra finalidade em prol do ESTADO e jamais dos governantes, o atual pífio e sobretudo vergonhoso desempenho dessa corporação não republicana não justifica sua existência. A PM já abdicou de seu papel cedendo-o ao EXército no Rio de Janeiro, que a substituiu com vantagem.
Apesar dos altíssimos salários e vantagens que desfruta, a PF também deveria ser substituída pelas Forças Armadas. Sua estrutura de pessoal deveria ser alocada para cuidar do sem número de apartamentos,casas, sítios, fazendas, chácaras, casas de campo, contas bancárias no Brasil e contas secretas EXterior e de outros bens e valores de propriedade do falecido e de seus descendentes e amigos narcotraficantes e terroristas. Eles, os beneficiários, é que deveriam arcar com as despesas dessa PF acabrestada que se vendeu e entregou sem pudor aos demagogos e poderosos do dia. O povo trabalhador do Brasil desprotegido que se viu obrigado a sustentar os coletes pretos sairia ganhando. A PF atual, por dentro e por fora,não faria falta nenhuma. A Alemanha pós guerra cresceu vertiginosamente, tornando-se um exemplo de democracia e uma das maiores economias do mundo. A GESTAPO fez alguma falta?

Anônimo disse...

Onde está a eficiencia da PF, demonstrada contra os inimigos do reinado do cachaceiro-mór? Qual será o segredo dessa baranga, que não pode ser revelado e tudo vai ficar como sempre? PRESCRIÇÃO?
Vamos pressionar para que tudo seja investigado.
FOGO NELLES!!!
Eduardo.45