TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

DILMA E A VITÓRIA DO TOMA LÁ DÁ CÁ

A fidelidade de toda a bancada do PMDB à presidente Dilma Rousseff na aprovação do salário mínimo de R$ 545 pela Câmara teve um preço. O partido voltou a cobrar a nomeação de afilhados da legenda no segundo escalão do governo, principalmente aqueles que já estavam pré negociados, mas foram adiados pela presidente até a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado e da votação do salário mínimo. O alvo prioritário do PMDB, agora, são os bancos oficiais.
A presidente Dilma Rousseff e o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) foram lembrados que o PMDB aguarda a nomeação do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) ou do ex-governador José Maranhão (Paraíba) para a diretoria de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com informações de bastidores do governo, Palocci respondeu aos peemedebistas dizendo que o pleito será atendido nos próximos dias. Bastam alguns ajustes com a presidente, até porque o PMDB chega a ter até três candidatos para um único cargo, como é o caso dessa diretoria da Caixa.
O PMDB do Paraná corre por fora e tenta emplacar o nome do ex-deputado Rocha Loures (PR) para a mesma diretoria, de Loterias. Loures foi candidato a vice na chapa de Osmar Dias (PDT), derrotado pelo tucano Beto Richa na disputa pelo governo do Estado. Dias deve assumir uma diretoria da Itaipu Binacional.
Ele chegou a lutar pela presidência da binacional, mas Dilma decidiu manter o atual presidente, Jorge Samek. Osmar Dias deu o azar de ser do PDT, que saiu chamuscado da votação do mínimo por ser o partido da base com o maior número de dissidentes.
A diretoria de Governo do Banco do Brasil está prometida para o ex-governador Orlando Pessutti (PR), que atendeu aos apelos da então candidata Dilma Rousseff e não disputou à reeleição, deixando a vaga para Dias. Do portal do Estadão onde vocês podem ler mais sobre as negociatas da Dilma

MEU COMENTÁRIO: Mas a maioria dos analistas da grande imprensa passa à opinião pública uma imagem mentirosa do que está ocorrendo no desgoverno da terrorista.
E acreditem: 99% dos jornalista brasileiros são garotos de recado do PT. 
Modéstia às favas. Como jornalista sei o que estou dizendo. Conheço profundamente essa 'categoria' profissional. Dentre todas é aquela em que se encontra os tipos mais burros e diletantes bobalhões, quando não são simplesmente picaretas e mentirosos.
Bom, não precisa acrescentar nada pois o que estou afirmando está escrito com todas as letras na imprensa em geral. 
As exceções vão ficando cada vez mais raras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo: bando de moleques de recado do ptralhismo!

Eme Efe disse...

caro aluizio...saudações democráticas...vc tem toda a razão...e não é só isso, essa cambada de baba-ovos tem o apoio dos donos dos veículos. Os petralhas, com a chave do cofre nas mãos, eliminaram toda a crítica josnalistica acenando com anuncios de contra-capa, encartes, inserções de minuto, campanhas inteiras das empresas oficiais que estão saqueando...salve a sua presença e a de 6 duzia de gatos pingados que levam a verdade e a crítica isenta ao nosso conhecimento...depois do mubarak, não precisamos mais desta oposição de frangotes...nas proximas eleições vamos ocupar as praças publicas e derrubar a ditadura do pt...

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Também para você este comentário.

Laguardia,

Infelizmente, eu,em particular, não estou mais acreditando na Justiça do Brasil.

Lula deitou, rolou, esculhambou durante sua gestão e nada aconteceu. Fez sua sucessora, como um terceiro mandato indireto, usando de todos tipos de ilegalidades e nada aconteceu.

E haja falação até no aniversário de 31 anos do PT, com rasgados elogios a Dilma e hoje, o Lula,é seu Presidente Vitálicio com salários de R$13 mil.

É isto democracia ou estamos numa Ditadura Gramsciniana no Brasil? Com impunidade para o Lula e seu PT, além dos terríveis reflexos para o futuro, quando teremos empobrecimento da Classe Média, nivelamento por baixo, com baixos salários, alta carga tributária, concentração do capital, repercussões negativas e severas por falta de investimentos na infraestrutura, em especial, nas áreas da segurança, saúde e educação.

O Brasil será apenas importador de produtos de tecnologias agregadas, não industrializados aqui, mas das quinquilharias da China ou de outros país mais desenvolvidos como States, Alemanha, Inglaterra, Japão onde se respeitem à lei de patentes, diferentes da China, que investem, desenvolvem em pesquisas e que detenham produtos de melhor qualidade?

E nossas matérias primas? O que apenas teremos para concorrer? Exportar matérias primas?

Ora sem preços competitivos e até levadas para o exterior de formas criminosas (roubos, maquiados, etc). Levadas das Reservas dos Índios, conforme as façanhas dos Ideólogos Petistas e das ONG alienígenas, com suas demarcações e libertinagens, drogas e outros vícios entre indígenas e demais etnias sem escolaridade?

Não sou pessimista, mas vejo estas terríveis dificuldades e manobras que nos assolam com este Modelo que se monta no Brasil. Da Revolução do Antonio Gramsci. Quando não passaremos de uma nação de quinta categoria, não pacificada, mas fratricida em ebulição, além de ser governada por um Partido Único e sem Oposição.

Veja, então, que o PT tem apenas um Projeto de Poder e não para desenvolver o país, através da Educação ou com um Pragmatismo definido: Desenvolver, além de ter políticas públicas saudáveis e com respeito aos direitos dos seus trabalhadores.

Mas para o PT os fins justificam os meios. De ter o Poder por tempo indeterminado, mas até promovendo o retrocesso e a submissão do nosso povo às potências externas, no particular, alinhado daquelas que difundem à Utopia para enganar às massas humanas, para implantação do Estado Totalitário.

Desgraçadamente, estamos neste curso com pequenas resistências de pessoas comuns. Não de entidades, nem de instituições ou de Lideranças Políticas que disponham a contrapor e a reagir.

Quanto à Justiça do Brasil, eu recordo bem de um provérbio sertanejo: ¨A Justiça daqui é como rama do gerimum, o dono da terra bota onde quer¨.

O PT, assim, está com o Congresso, a Justiça e até com órgãos da Imprensa em suas mãos; então faz o que lhe aprouver do Brasil.

Que Deus nos ajude!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Que salário mínimo maravilhoso!!!
Excelente para o povão que votou nessa sebenta aprender (e são em maior parte os que ganham salário mínimo)se é que esse povão boçal aprende alguma coisa.
Já me posicionei contra esses vagabundos que se sucedem no poder há 8 anos e lá vai mais 4 e certamente mais 8, agora sou partidario do quanto pior melhor.
Tomem pela cabeça afora cambada de povão burro, preguiçoso e escroto!!!
Continuem elegendo seus algozes!!!