TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Dilma inaugura vassourão em viagem à China

A Dilma começa já em abril a série de viagens internacionais a bordo do vassourão. Começa pela China. Todos sabem que a China é o país queridinho do PT, mas na verdade a camarilha comunista que domina a China não é de dar ponto sem nó e pouco está se lixando para o Brasil que é apenas mais um destino para a formidável pirataria que lá é produzida.
Fazendo serviço de relações públicas da Dilma um blog da Falha de São Paulo já vai preparando o terreno para justificar essa viagem presidencial. Informa que a Embraer fabrica por lá um avião que não tem mais mercado e pleiteia licença do governo chinês para produzir um maior. No entanto os chineses estaríam se coçando já que fecharam negócio com a canadense Bombardier, principal concorrente da Embraer. 
Depois, procurando dar um sentido de isenção e imparcialidade o tal blog tem o despautério de afirmar que nesse caso se justifica sa interveniência do governo brasileiro porque na China vigora um capitalismo de Estado e os negócios são feitos de governo para governo. Duvideodó! A ser verdade tal afirmação supõem-se que quem negocia com os chineses em nome da Apple que lá tem montagem de seus produtos seja o Presidente americano. Obama embarca num avião e vai à China para acertar tudo em nome das empresas americanas. 
Ah, são os setores comerciais das embaixada americanas que fazem isso? Ou os diplomatas canadenses no caso da Bombardier? 
Dinheiro para um salário mínimo decente não tem, como não tem para a saúde e precisa da CPMF. No entando sobra para Dilma desfrutar de um belo tour internacional.
Eis aí um verdadeiro negócio da china. Para a nomenklautura petista, é bom que se entenda. Aliás, dia desses a Embraer anunciou que estava emprestando para a Dilma um avião que é usado apenas pelos monarcas do mundo árabe, prática que não combina com empresas privadas essencialmente capitalistas. Mas o carcomido patrimonialismo brasileiro sempre fala mais alto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poderia ter uma falha e pifar .

Ferreira Pena disse...

O que essa mulher vai fazer na China? O Velhaco deve estar com uma inveja louca, não foi convidado para o passeio. É bom verificar a segurança do vassourão, o Barba tem dois holofotes seca pimenteira terriveis na cara vermelha. Aluizio, o Brasil tem mesmo que conviver com essas boçalidades? nosso destino é terrivel.

Anônimo disse...

Seria lindo o Vassourão caindo...