TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O ESPLENDOR DA ESTUPIDEZ POLITICAMENTE CORRETA

A estupidez politicamente correta realmente não tem qualquer limite e abre a porta para um novo tipo de totalitarismo. É o caso da proibição do fumo. Em New York o Conselho Municipal, uma espécie de Câmara de Vereadores, aprovou uma lei que proibirá o fumo em praias, parques e até mesmo em Times Square o centro dessa metrópole, local que atrai hordas de turistas diariamente.
É claro que o fumo faz mal à saúde de quem fuma, mas o malefício não se estende aos circunstantes. O Millor Fernandes que não é fumante cunhou uma frase lapidar:"Quem morre da fumaça alheia não merece viver".  Tem total razão porque o próprio dito 'ar puro' que respiramos tem toxidade ainda que seja infinitamente menor do que naquela contida nas moléculas impregnadas de nicotina e alcatrão que o fumante aspira. 
Entretanto, o ambiente urbano de qualquer cidade, seja nas praias ou nos parques arborizados está coalhado de monóxido de carbono que é expelido pelos motores a combustão que fazem os veículos se moverem. Esse gás não só é tóxico, é letal! Dentro de uma garage fechada um automóvel como o motor em movimento matará imediatamente os seus ocupantes.
Mas o que causa espécie é o fato desse patrulhamento promovido pela idiotia politicamente correta que jamais levanta a voz contra as drogas pesadas, como o álcool, por exemplo, que não prejudica apenas a saúde de quem bebe, mas atinge de forma violenta a sociedade já que altera o comportamento do alcoolista. A maioria dos acidentes de trânsito, brigas e assassinatos ocorrem em função do consumo de bebidas alcoólicas e depois vêm os outros entorpecentes como a cocaína, o crack e correlatos. A própria maconha, como o tabaco, contem alcatrão e outras substâncias que atuam no sistema nervoso e pode também alterar o comportamento do usuário.
No entanto volta e meia surge a defesa da descriminalizaão das drogas e já há lei que praticamente concede licença para os usuários e 'pequenos traficantes', embora ao redor do mundo morram milhares por overdose ou assassinatos na permanente guerra de gangues do tráfico.
Mas o pensamento politicamente correto que patrulha impiedosamente os fumantes, tolera que qualquer pessoa, até mesmo crianças e adolescentes, bebam as deletérias bebidas alcoólicas que são vendidas em cada esquina.
Imaginem se fosse o tabaco a única droga consumida pelos humanos? A vida seria bem diferente, não?
É claro que este post não pretende fazer apologia do tabaco, que deve ser alvo de campanhas esclarecendo seus malefícios àqueles que têm o hábito de fumar. Mas esse patrulhamento contra os tabagistas face a leniência das autoridades e da própria sociedade em relação ao álcool e demais drogas pesadas e que alteram o comportamento de seus usuários é completamente ridículo e estúpido.
Oxalá fosse a virulência dos combatentes do tabagismo praticada contra as drogas pesadas, a bandidagem, a corrupção e a todo tipo de maldade que gera esse mal-estar e medo permanente na sociedade deste século XXI.
Não me canso de proclamar: o pensamento politicamente correto é maior flagelo deste século e tem tudo para fazer com que a humanidade trilhe o caminho de volta às cavernas. 

6 comentários:

Maria Amora disse...

Concordo inteiramente.
Tiramos toda a nicotina das ruas e continuamos esquecendo do alcool.
É uma estupidez sem tamanho.
Parabéns, Amorim, certeiro como sempre.

Anônimo disse...

CIGARRO X MACONHA

E boa parte dos ecochatos ainda defendeo uso de maconha, como se fosse um remédio virtuoso. Fumar é nojento, maconha salva!?
Só gente muito chata e idiota para ver as coisas assim.
Os politicamente corretos, como diz o Luiz POndé, são uns fascistas.
Hoje regulam o ar que você respira, amanh ã o que você come, depois de amanhã o que voc~e anda lendo, e assim vai. Sempre na melhor das boas intenções...
Gutenberg

Anônimo disse...

COMER INSETOS FAZ BEM PARA O CLIMA!
Veja esta que está no Midia Sem Mascara:

Por Luiz Dufaur
"Não há limites para o ridículo quando o objetivo é impulsionar a derrocada civilizacional por meio da estratégia "verde".

O professor Arnold van Huis, da Universidade Wageningen, Holanda, e seu colega Dennis Oonincx, promovem a idéia de comer insetos para salvar o planeta, no contexto de um plano promovido pela FAO.

Quiche de minhoca ou larva de besouro, rolinho primavera de grilo e outros pratos feitos com insetos nauseabundos estão no cerne de uma "dieta saudável, barata e ecológica", cujo estudo foi encomendado pelo órgão da ONU contra a fome.

Para o ativista holandês uma das grandes vantagens dessa sub-alimentação é que "ajuda a reduzir o aquecimento global", noticiou "El Mercurio", de Santiago de Chile. Desde já, esta fórmula talismânica garantiu notoriedade midiática ao promotor."
etc, etc...

Gutenberg

Morena Flor disse...

"Tiramos toda a nicotina das ruas e continuamos esquecendo do alcool".

Concordo q álcool faz mal tb, qdo se bebe e dirige, por ex. Agora... Existem doses certas para se beber sem incomodar os outros. Já fumar...


No dia em q for possível fumar todas sem q aquela fumacinha dos infernos não incomode ninguém assim como quem bebe socialmente e com a devida moderação irei concordar com este trecho.

***

Sobre a situação dos fumantes nas ruas. Penso q seria melhor criar espaços próprios para o fumo, pq quer queiramos ou não, fumo passivo tb faz mal, mesmo em pequenas quantidades. O direito de um termina qdo começa o direito do outro.

Morena Flor disse...

O q eu disse, vale tb para a maconha - q é até pior, além do componente fumaça maléfica, ainda por cima é um "psicotrópico"(vulgo "droga q deixa o usuário "doidão").

BOOTLEAD disse...

Olá Aluizio,

Perfeito seu texto, as suas argumentações são mais do que corretas, são exatas!

Porém, como disse o Millôr Fernandes e, apoio inteiramente a assertiva: "Quem morre da fumaça alheia não merece viver" e também acrescentar à sua conclusão sobre o "politicamente correto", que não só "(...) é o maior flagelo deste século e tem tudo para fazer com que a humanidade trilhe o caminho de volta às cavernas", como nos conduzirá ao nosso fim como espécie, torço que as outras espécies ditas "não racionais" permaneçam, afinal não têm nada a ver com a nossa "estupidez racional" ou como diria você: "o nosso botocudismo", note-se, não estou falando apenas dos "brasileirinhos", estes são "hors-concours", mas sim da tal humanidade em geral.

Sobre o retorno às cavernas, li e talvez você também já tenha lido um ótimo artigo do Luis Dufaur, do blog "Verde: a cor nova do comunismo", cujo título é: "FAO promove comer insetos nauseabundos para 'salvar o planeta'", claro sob o "patrocínico" da nossa "querida ONU". Então, como podes ver já estamos lá.

Ops! Ia me esquecendo, em meados dos anos 80's, esteve no Brasil um médico e professor alemão, broncoscopista (não me lembro do nome dele e nem consigo achar o artigo que o mesmo escreveu em uma revista de medicina na ocasião), que afirmou que o tal de "fumante passivo" era uma falácia e concluindo, que uma pessoa que passasse 10 anos ao lado de um fumante inveterado (dois maços de cigarros por dia, no mínimo), não teria absorvido nem 2% (dois por cento), o número citado por ele foi esse mesmo 2%, dos malefícios causados pela exposição diária aos gases expelidos pelos veículos em nossas grandes cidades (principalmente os movidos a óleo diesel) no prazo de um ano (01 ano), inclusive, como o mesmo havia trazido da Alemanha um veículo/laboratório, coisa de primeiríssimo mundo na época, que ficou estacionado no cruzamento das avenidas Brigadeiro Luís Antônio com Paulista avaliando as emissões dos gases dos veículos que por ali transitaram durante o período de um mês, salvo engano e, que depois foram comparados com os tais gases de "fumaças alheias", pelo mesmo período (e olhe que a frota botocuda à época era bem menor que a atual). Ainda vou achar tal matéria desse professor e publicar no blog. É demolidora contra esses abastardados seres politicamente corretos.

Desculpe-me pela prolixidade e um grande abraço,
Boot