Em meio ao batuque carnavalesco o governo da Dilma anunciou que pretende deter a valorização do Real. É o que informa o site do Estadão:
Preocupado com a nova rodada de valorização do real, que ontem atingiu o menor valor desde agosto de 2008, o governo prepara novas medidas na área cambial, segundo informou ao ‘Estado’ uma fonte do Ministério da Fazenda. O ministro Guido Mantega e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, discutiram o assunto nos últimos dias e novas iniciativas já estão praticamente prontas pela área técnica do governo.
Segundo a mesma fonte, há grande chance de ela sair logo depois do carnaval. "Será uma medida forte", disse. Para enfrentar a valorização da moeda brasileira, o governo já elevou duas vezes o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para investimentos estrangeiros em renda fixa (hoje está em 6%), alterou normas de forma a limitar a aposta dos bancos na alta do real, voltou a colocar swaps cambiais reversos (instrumentos equivalentes a compras de dólares no mercado futuro) e também criou o leilão a termo de câmbio, que é uma operação feita em um dia com entrega em data futura.
Entre as medidas possíveis de serem utilizadas para enfrentar a "guerra cambial", evitar a valorização do real e garantir a competitividade do setor exportador brasileiro está a compra de moeda estrangeira por meio do Fundo Soberano do Brasil (FSB). O governo tem autorização para operar com o FSB, mas ainda não acionou as compras. Leia MAIS
2 comentários:
Caro Aluizio,
Aqui a pouca vergonha da União da Ilha da Magia….
http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/C2011/enredo.html
Pessoal, VAMOS ENTUPIR A CAIXA DE E-MAIL DA UIdaM…. com protestos contra esse absurdo que é tripudiar sobre de mais de 100 mil cadáveres…
“Já está em Florianópolis Aleida Guevara, a filha do porco assassino Che Guevara, que fuzilou pessoalmente mais de 160 presos políticos, na prisão de La Cabaña, em 1959, em Havana, Cuba. Ela será homenageada por 2.500 ignorantes e cúmplices de um regime ditatorial, que vão rebolar a bunda na avenida para exaltar a revolução criminosa de Fidel Castro. Aleida desfilará sobre um carro alegórico que imita um tanque de guerra. O nome da escola de samba é União da Ilha da Magia. Se você estiver na Passarela Nego Quirido, grite: Fidel Assassino, Che Assassino, Cuba Libre! Florianópolis está envergonhada, entristecida, ofendida com a presença da filha deste mercenário assassino que alugou a sua pistola para matar inocentes.Ainda restam mais de 70 presos políticos em Cuba. Ao todo, a revolução cubana exilou 2 milhões de cidadãos e assassinou mais de 100 mil. Florianópolis está sujando as mãos de sangue reverenciando estes criminosos.”. Por Coronel.
Um tapa na cara do ex-preso político Orlando Zappata morto recentemente depois de mais de 80 dias de greve de fome.
Olhe que sensacional:http://www1.folha.uol.com.br/poder/884845-executivos-organizam-partido-que-promete-gestao-empresarial.shtml
Postar um comentário