A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) elegeu nesta quarta-feira, 2, com 54 votos a favor e dois votos em branco, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para presidir o colegiado. Ele é réu no processo em andamento no Supremo Tribunal Federal sobre o esquema de pagamento de mesada a parlamentares que ficou conhecido como “mensalão”.
João Paulo foi indicado pelo PT para o cargo e foi candidato único.
Sua escolha pelo PT aconteceu após um processo de disputa interna com Ricardo Berzoini (SP). No final, um acordo deu a João Paulo a presidência em 2011 e Berzoini será o indicado para o próximo ano.
O STF aceitou denúncias contra João Paulo por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato. O julgamento pode acontecer ainda neste ano.
Após ser escolhido, no mês passado, o agora presidente da CCJ negou que o andamento do processo possa atrapalhar seu desempenho na comissão. “Ser réu não significa ser culpado”, afirmou ele.
O primeiro vice-presidente da Comissão será Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA). Do portal do Estadão
8 comentários:
Gentinha pequena de tudo!
O Brasil é isso......
ABRAÇOS FRATERNOS
O CANALHA no meio de tantos canalhas, só poderia dar nisso mas pelas ultimas eleições para as "comissões", pode-se avaliar o alto grau de "preparo" (no sentido de preparado) dos deputados e senadores.
Vamos acabar com essa farra e fechar esse covil!
Eduardo.45
"Ser réu não significa ser culpado". EHH!!!!! Mas onde está o princípio da moralidade????
Essa argumentação só não vale em países civilizados, e é claro; para o cidadãozinho "palhaço" como eu e todo o resto; e ainda principalmente para aqueles que votaram nesses vagabundos. Palhaços!!!
Fico cá a imaginar quantos juízes e políticos de Banânia já estão queimando no inferno.
E ainda lá vão outros tantos.
O Bunha Gunha Cunha encunhado, já começou o seu serviço pra encê os Bozoz Gozos Bolzo Bolso embolsado e suas Bozas Gozas Gozadas Embolzadas embolsadas em Bolsa com Esbolso sem esforso, é Falso. O Bunho é o Punho que empunha um Bunhal e dá Punhalada. Esse é o Cunha da Cunha Cunhada.
Dois dias após o detalhamento dos cortes no Orçamento da União, no valor de R$ 50 bilhões, os senadores aprovaram projeto de lei do Executivo autorizando a criação de 1.124 novos cargos na administração federal, dos quais 510 de livre nomeação, ou seja, sem concurso público. O impacto orçamentário previsto é de R$ 10 milhões ao ano. A proposta foi aprovada em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para sanção presidencial.
Os novos cargos destinam-se ao Ministério da Previdência Social, sendo 114 reservados às funções gratificadas (para servidores públicos de carreira). Outras 500 vagas são para a carreira de perito médico previdenciário do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para atender 720 agências que estão sendo construídas em todo o Brasil. O projeto ressalva que a realização de concurso para provimento dessas vagas depende de prévia dotação orçamentária.
Relator da matéria, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) — que também foi ministro da Previdência —, defendeu a abertura das novas vagas, destacando o “fortalecimento da estrutura organizacional do INSS para possibilitar a instalação de novas agências da Previdência Social”.
O líder do PSDB, Alvaro Dias (PR), apresentou emenda pedindo a revogação do dispositivo de uma portaria do MPS que especifica, entre os critérios para ocupar funções de confiança, a participação do servidor em associações e organizações não governamentais (ONGs). “Queremos excluir a hipótese da partidarização, evitando a politização com nomeações que privilegiam acomodações políticas”, justificou o tucano.
Mas a emenda acabou rejeitada, apesar dos votos favoráveis da oposição e de um aliado, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Jucá argumentou que o servidor que seja membro de ONG ganhará apenas um ponto nesse quesito, sendo que outros critérios como pós-graduação ou doutorado garantem pontuação maior.
Quem mente mais, Lula ou Dilma? É Corte de Bantabia Fantazia. Dilma fantaziada, é só caí no Babá Sabá Sambá, já caiu faz tempo.
O FHC já havia dito: "a ética do pt é roubar".
Amorim,
Até que enfim o Lula conseguiu intalar o comunismo no Brasil.
1. O Congresso Nacional está desmoralizado e sem lideranças da oposição. Não forma mais nem mesmo uma comissão para instalação de inquérito (CPI, Nem pensar!);
2. O STF está dominado e a Justiça ao Lado do Poder e não da Lei. É poder forte e povo fraco!;
3. João Paulo Cunha, mensaleiro, agora o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara;
4. Tiririca, palhaço analfabeto, mas titular da Comissão de Educação e Cultura;
5. José Sarney, octagenário, das oligarquias do capitalismo alheio, mas senador e Presidente do Senado e tendo como Vice a Martha Suplicy, do Relaxa e Goza;
6. A imprensa, em regra, está satisfeita e aplaudindo as tramóias dos petralhas e talvez até a aprovação da censura que virá em breve, como se espera;
7. A Dilma rebaixando a classe média qualificada, com baixos salários e alta carga tributária e elevando as pessoas desqualificadas, com incentivos diversos, para classe média, até com bolsas-família para prisioneiros, assassinos e cruéis;
8. Liberdade para o aborto e casamento para homossexuais;
9. As FFAA sob comando do General Genérico Nelson Jobim, mas despretigiada, com armamentos obsoletos e sem garantias para nossa defesa;
10. Etc, etc,etc...
São a libertinagem e a depravação permeando instituições e todas camadas sociais, incluisive destruindo à Família Brasileira.
O futuro é incerto. É a chamada de Guerra Assimétrica e de 4ª Geração alastrando-se por todos os recantos e etnias brasileiras comprometendo o nosso futuro, com segreção, divisão, drogas, violência e insegurança.
Que é isto então?
É a destruição dos costumes e da sociedade brasileira, para começar a formação de uma nova sociedade utópica, como previa Lênin da Revolução Russa.
E isto nada mais é do Comunismo e Adeus Brasil, da sua democracia, da sua progressão como uma Nação Civilizada!
Att. Madeiro
Que Borror Horrorozo!
Abixa suja chamada de Bixa Liba Libia limpa Olimbiaba Olimpiada ficô dano rizada.
Agora fica provado que Abixa do Rabixo a Bixa do Bixo a Fixa Fixsa ficô fixada fixsada, mas dizem que é uma Bixção Fixção, mas é Pixação.
STF autoriza diplomação de suplente barrado pela Ficha Limpa. O Bujo Bujão Sabujão San Juão Sujô de vez.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes autorizou em decisão liminar a diplomação de Uebe Rezeck como primeiro suplente do PMDB ao cargo de deputado estadual por São Paulo.
Rezeck teve o registro negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em uma decisão baseada na Lei da Ficha Limpa. O candidato foi condenado por improbidade administrativa quando era prefeito de Barretos (SP).
Quando fez o pedido ao Supremo, Rezeck argumentou que a validade da Ficha Limpa ainda gera dúvida já que o julgamento no próprio tribunal está empatado em 5 a 5.
Nesta quinta-feira, o ministro Luiz Fux tomou posse. Ele deve desempatar a questão.
Ao conceder a liminar, Gilmar Mendes considerou o argumento.
Os deputados da Assembleia paulista só tomarão posse no dia 15de março.
O Rboque Reboco Rebeque Rezeck, deve rezá a cada 5 Mínimos Minutos.
Não só o Jambaulo Jampaulo, vem mais.
Os comandos de 18 das 20 comissões permanentes da Câmara foram definidos nesta terça-feira, 2. O que era para ser somente burocrático acabou chamando atenção por dar destaque a nomes de deputados envolvidos em escândalos políticos.
Entre eles, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), réu no processo em andamento sobre o mensalão, eleito para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na terça-feira, 1º, a Câmara instalou uma comissão especial para discutir a reforma política e entre os 40 titulares estão Paulo Maluf (PP-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), ambos os réus em processos na Justiça.
Ainda nas comissões permanentes, o deputado Tiririca (PR-SP) assumiu a função de titular da Educação e Cultura. “Eu tenho muita história, muita coisa para ajudar”, disse. A eleição da presidência da comissão, porém, foi adiada devido a impasses entre PT e PMDB.
A Comissão de Legislação Participativa também adiou a eleição por falta de quórum. Os demais presidentes assumiram nesta terça e expuseram os principais temas a serem discutidos. A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), no comando da COmissão de Direitos Humanos, destacou como prioridades a discussão sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo e a democratização dos meios de comunicação.
A Bixa Bixada Fixa Fixada se Bixô e Fixô Ficsô em Biztu Mixtu Mixado Mixsado e Bixado. pra se brotegê, troca "B" por "L" e dizem que Bixo é Lixo e Bixada é Lixada e Linxada, mas adoram as Baixadas Embaixadas ao abandonar os Côsules que consolava com a Consolation Consolação e Consolidação, mas não era Beberibo Gebérigo Generico. Por isso, se diz "Essa baixaria" que ibera impera hoje.
Postar um comentário