O jornal O Estado de São Paulo acaba de descobrir que a Dilma detesta falar sobre cargos. Por isso o PMDB mudará a sua tática. Que bacana, né? Essa Dilma é jóia! Eis o grande furo carnavalesco do ex-vetusto diário paulistano que agora deu para divulgar matérias plantadas. Vejam:
Um mês e meio de confronto com a presidente da República por causa dos cargos nos ministérios e no segundo escalão foram suficientes para o PMDB mudar a sua forma de conviver com Dilma Rousseff. A partir de agora, a decisão dos peemedebistas é de não mais falar em cargos nas conversas com a presidente, pois é sabido que ela detesta o assunto.
Está prevista uma nova rodada de negociações em torno de nomes do PMDB depois do carnaval, quando serão definidos os postos em que deverão ser acomodados alguns dos derrotados, como o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), os ex-governadores José Maranhão (Paraíba), Iris Rezende (Goiás) e Orlando Pessutti (Paraná). Em nenhum momento, porém, a cúpula falará com a presidente. O interlocutor será o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
A Dilma o PMDB tem outro tipo de mensagem, a de que se convenceu de que é governo de fato e de direito e, com ela, quem conversa é o vice, Michel Temer, presidente licenciado da legenda. Qualquer queixa que o partido tiver, no máximo será levada a Temer, que decidirá se vai encaminhá-la à presidente.
São dois os motivos que levaram o PMDB a se recolher, informam dirigentes da legenda. Em primeiro lugar, o partido percebeu que Dilma não se deixa pressionar por cargos. Ela sabe que os partidos têm direito a eles, na divisão dos pedaços do bolo para a base aliada. Mas quer que as coisas ocorram no devido tempo. E nos lugares apropriados. Do portal do Estadão
3 comentários:
Não obstante por tentarem queimar o DEM com algumas (não todas) coisas, a imprensa é usada também para minimizar a ação do PMDB.
PMDB sem fazer pressão... Tá bom... Conta a piada do papagaio agora.
Impressiona. Nem porta-voz seria tão preciso. Impressionante a bajulação.
Dawran Numida
Claro que ela detesta falar em cargos, PARA O PMDB. Quem está no poder e o PT dela e pronto! Corja de canalhas, dão uma de desentendidos e ficam com essas noticiazinhas que não interessam a ninguém. Essa é a nossa imprensa.
Postar um comentário