A dupla é natural do Ceará, mora em Brasília e já tem passagem por estelionato em diferentes locais do Brasil. Durante o tempo em que o retetor do caixa eletrônico não havia sido descoberto, algumas pessoas utilizaram o equipamento.
A polícia não tem como conferir se houve transferências, mas as vítimas podem procurar uma das agências da Caixa Econômica Federal e também registrar Boletim de Ocorrência na sede da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar Norte.
O caso
O flagrante feito pelas câmeras de segurança do Beiramar Shopping, no Centro da Capital, impediu que a ação dos dois homens fosse adiante.
Às 12h41min deste domingo, Israel Dehmison Alvez Martins e José Wilson Santos de Oliveira, ambos de 22 anos, instalaram em um dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal um retetor de cartão que possibilita a clonagem de informações como senha e retirada de dinheiro.
Mas, em 20 minutos, um dos seguranças notou algo de errado no equipamento. A partir disso, todos os movimentos foram acompanhados pela central de informação. Às 14h24min, os rapazes voltaram ao caixa e foram surpreendidos pelos seguranças. Um tentou fugir, mas foi detido ainda dentro do shopping.
Conduzidos pela Polícia Militar à Polícia Federal, assumiram o crime e contaram que chegaram em Florianópolis na tarde de sábado para distribuir retetores em diferentes caixas.
De acordo com o delegado Fernando Caieron, os rapazes vão responder por estelionato e foram conduzidos à Central de Triagem do Bairro Estreito. O mandado de prisão foi encaminhado ao juiz.
— Os peritos foram ao aparelho e também no hotel em que a dupla estava hospedada. Eles contaram que há anos praticam o crime. Os familiares já foram avisados e agora a polícia deve investigar — explicou o delegado. Do portal da RBS/Diário Catarinense
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
4 comentários:
Ah, mas se são do Ceara, eles são coitadinhos, vítimas da sociedade...
Então, ao invés de deixar eles clonarem o seu cartão, dê logo o seu para ele num ato de bondade.
Nordestinos, cearenses das terras dos Gomes, moraram em Brasília.Tá explicado... Se o apedeuta roubou na cara dura e a Dilmaluca e os petralhudos continuam com os cartões corporativos sacando na boca do caixa, por que os coitadinhos, que apenas recebem bolsa esmola e seguro-vagabundagem, não podem instalar algumas chupetinhas em Floripa???
Locupletemo-nos todos...
Reparou que, há anos, 99% dos bandidos tem "Pasagem"...e nenhum tem "Ficagem"????
Boa Lis...
Postar um comentário