TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 13, 2011

CIDADÃO AMERICANO ENTRE OS PRESOS POLÍTICOS DA DIDATURA DE HUGO CHÁVEZ

A organização Venezuela Awreness Foundation, com sede em Miami (EE.UU) incluiu na lista de presos políticos o empresário César Camejo Blanco, preso no dia 23 de janeiro deste ano no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, sem que houvesse contra ele qualquer ordem de prisão, quando se preparava para viajar à Costa Rica. O homem de negócios permanece detido deste então nos calabouços do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (SEBIN), a polícia política da ditadura chavista, em Caracas, acusado por delitos financeiros.

Denúncia neste sentido foi apresentada no dia 29 de março deste ano ante a Comissão de Direitos Humanos da OEA pelo advogado Asdrúbal Aguiar, que defende Camejo Blanco. O advogado sustenta que seu cliente foi privado de liberdade sem nenhuma investigação prévia e que as autoridades venezuelanas impedem que a defesa tenha acesso à totalidade dos documentos que supostamente envolvem empresário.

César Camejo Blanco tem dupla cidadania. Nasceu em New York em 1964 e, por esta razão e por considerar que por trás de sua detenção se escondem razões políticas, a organização Venezuela Awreness Foundation está solicitando a intervenção do Departamento de Estado e do Congresso dos Estados Unidos nesse processo. Camejo Blanco é acionista do Semanário 6º Poder, publicação crítica à administração do ditador Hugo Chávez. O caso será apresentado nos próximos dias em Washington. Leia MAIS  en espanõl - Read MORE in spanish

Um comentário:

Santa Ignorância, Batman! disse...

Sr. Aluízio, o Brasil, infelizmente, caminha a passos largos nesse caminho. Veja abaixo o vídeo do programa CQC da Band que foi PROIBIDO de passar para o público! Veja bem o nível daqueles que nos representam lá na Casa da Mãe Joana!!
Abçs, Águeda.

www.videolog.tv/video.php?id=634253