TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 25, 2011

LIBEROU GERAL: VEM AÍ A COPA DA CORRUPÇÃO!

Dilma deglutiu o discurso de campanha, como era previsto.
“Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para atuarem com firmeza e autonomia.” As frases acima, proferidas pela presidente Dilma Rousseff, foram extraídas de seu discurso de posse no plenário da Câmara dos Deputados, no primeiro dia de 2011. Confira a íntegra.

Do discurso à prática -
Apenas três meses após a fala da petista, que enaltece o papel de órgãos de controle para frear a corrupção, o Palácio do Planalto traça rumo oposto. No projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, tenta diminuir o poder fiscalizador do Tribunal de Contas da União (TCU). E quer incluir em uma medida provisória (MP) regime especial de licitações, com regras mais flexíveis para tocar projetos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Como em um movimento ensaiado, as iniciativas vieram à tona após a divulgação de
relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – frise-se, órgão vinculado à Presidência da República - que alerta para a possibilidade de o Brasil passar vergonha na Copa. Diz o estudo que dez dos treze aeroportos em obras para os jogos “não apresentam condições de conclusão até 2014”.

Não bastasse a preocupação com um possível caos aéreo, o
gargalo da mobilidade urbana também foi suscitado em falas oficiais. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, admitiu que há atrasos em seis das doze cidades-sede. Era o ingrediente que faltava para completar o discurso de que é preciso arrumar a casa logo. O risco é de uma ação açodada, que abra a torneira para o desperdício de dinheiro público em projetos mal feitos. E o pior: para a corrupção. Leia MAIS

6 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

Usted tem acompanhado as publicações dos Documentos Secretos das Forças Armadas na Folha? Tem muito que poucos ou ninguém conhece sobre Guerrilhas com Dilma e combanheros.

Atha disse...

Lula deixou a ex-Pátria Amada Salve Salve, que passou a ser chamada de Brabí em Brazi zil no Ezílio, quebrada. Dilma falou tanto em Corte da Coorte, mas parece que dezistiu, pois com isso, podia faltar dinheiro pra sua Mamadeira sustentar os Combanheros da silva.

Lula distribuiu verbas e cargos para Sindicatos mais ONGs e MST da silva.

Primeiro líder sindical a chegar ao Planalto, o ex-presidente Lula obteve o apoio de todas as grandes centrais a seu governo.

Em oito anos, retribuiu a aliança com a distribuição de cargos e verbas federais às entidades.

Além dos patrocínios a eventos como o 1º de Maio, Lula sancionou projeto de lei que destinou às centrais 10% do imposto sindical obrigatório. Como sindicalista, ele dizia condenar a cobrança.

Um estudo da cientista política Maria Celina D'Araújo (PUC-RJ), autora de "A Elite Dirigente do Governo Lula", mostrou que sindicalistas ocuparam 42,8% da cúpula dos cargos de confiança federais.

No ano passado, as seis maiores centrais apoiaram Dilma Rousseff à Presidência: CUT, CTB, CGTB, NCST, Força Sindical e UGT. A última chegou a flertar com o candidato José Serra (PSDB), mas abandonou o tucano.

A relação de Dilma com as centrais foi tensionada no debate do reajuste do salário mínimo, mas não há sinal de rompimentos.

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: quanto mais o pt "rouba e deixa roubar", menos saúde, educação, segurança, transporte e infraestrutura ficam evidentes. Portanto eu quero mais é que se fo... os idiotas que votaram nessa merda. Para os botocudos: chuuuuupem!!!

Anônimo disse...

IDIOTAS: declarem seu IR e se ajustem com o "leão", pois o apetite dessa canalha não terá fim.
A quadrilha instalada no poder não terá onde guardar o produto desse grande saque!
FOGO NELLES!!!NEM CADEIA: SÓ FOGO!!
Eduardo.45

Atha disse...

Essa Coba Cobaia, Copa Copai e Comba Copa e Compania também é Coba em Cova e cavam sua própria Cova em Copa Copa Cabana.

Batibá Batizá o ex-Governador de São Paulo de Bário Cobas Mario Covas é por não ter Escoba Escova do Escobar Escovar os Bente Dente Mente em Coba Cuba Cupa e fazem Meacuba meacupa, como diz o Baba Papa Mama.

Evidenti mente o Videnti menti que tem Tila Bente em Tira Dentes. o Que existe hoje é o Biz Bizbo Bispo Bisturí.

A Coba Copa Cova não acopla, mas encorpa o corpus do fundo do Braco Fundo Fundão Fundido que pode ser sem "n" Buban Budan Sudan Sudão Subão Sabão.

Anônimo disse...

A corrupção será combatida, Dona Dilma? E o caso Erenice como vai?Cínismo da esquentadora do trono do Lula.