Os narco-traficantes bolivianos desenvolveram uma 'nova tecnologia' para enviar cocaína para o exterior. 'Exportam' a cocaína em estado líquido dentro de cápsulas de latex - espécie de mini preservativo, camisinha - que são engolidas pelas 'mulas' as pessoas que trabalham para os traficantes, segundo informa o site do jornal boliviano Los Tiempos.
Uma das últimas descobertas dessa forma de tráfico ocorreu há duas semanas no aeroporto Viru Viru, da cidade de Santa Cruz de La Sierra, a mais importante da Bolívia, quando policiais prenderam uma jovem que se preprava para embarcar para a Espanha levando 11 cápsulas no estômago contendo cocaína líquida. Antes de ser encaminhada à prisão, a jovem revelou quem lhe havia passado a muamba revelando também o endereço de uma casa onde havia sido treinada para engolir as cápsulas.
Ontem, os policiais e o promotor desinados para o caso efetuaram a prisão de um indivíduo qeu disse ser parente da jovem.
A cidade de Santa Cruz de La Sierra é a mais desenvolvida da Bolívia, com uma área metropolitana que totaliza mais de 2 milhões de habitantes. Destaca-se também por ser reduto de forte oposição ao governo comuno-bolivariano do índio cocaleiro Evo Morales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário