Facsímile da carta da Orvex. Clique s/ a imagem p/ vê-la ampliada. |
A Organização dos Venezuelanos no Exílio (Orvex) emcaminhou nesta terça-feita uma carta ao Ministro da Justiça da Venezuela, Tarek Al Aissami, fazendo um dramático apelo que autorize a transferência do líder oposicionista Alejandro Peña Esclusa, para a clínica de seu médico a fim de que possa ser submetido a exames e tratamento adequado, já que sofre a reincidência de cânce de próstata.
Esclusa foi preso pela polícia política de Hugo Chávez há cerca de nove meses, quando convalescia de uma cirurgia que visou a extração de câncer da próstata. No entanto, exame médico recente constatou nova ocorrência de tumor cancerígeno. Caso não seja tratado imediatamente poderá evoluir para metástase, alerta a Orvex, entidade com sede na Flórida, Estados Unidos (link permanente aqui no blog na coluna ao lado), voltada a defender e socorrer exilados venezuelanos e prisioneiros políticos do regime chavista.
A gravidade da doença que acomete o líder oposicionista preso nas dependências da polícia política de Chávez foi revelada na semana passada por sua esposa, Indira Peña Esclusa, conforme noticiei com exclusividade para o Brasil aqui no Blog.
Um comentário:
Apelo a um ditador?!!!
Tem é que jogar uma bomba - só assim ele vai começar a ouvir...
*Chega de tratar essa gente com deferência...
Postar um comentário