TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 19, 2011

MEC AVISA QUE ENVIARÁ 'KIT GAY' PARA AS CRIANCINHAS EM TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS

O ministro Fernando Haddad negou que o Ministério da Educação (MEC) tenha decidido alterar o conteúdo do kit de combate à homofobia que será distribuído às escolas públicas de ensino médio. Nesta quinta-feira, 18, ele se encontrou com parlamentares da bancada evangélica que são contra o material e assegurou que os deputados poderão manifestar sua opinião à comissão de publicação de materiais do ministério, mas que as sugestões poderão ou não ser acatadas.

"O material encomendado pelo MEC visa combater a violência contra homossexuais nas escolas públicas do país. A violência contra esse público é muito grande e a educação é um direito de todos os brasileiros, independentemente de cor, crença religiosa ou orientação sexual. Os estabelecimentos públicos têm que estar preparados para receber essas pessoas e apoiá-las no seu desenvolvimento", defendeu Haddad durante o programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
O kit homofobia, como vem sendo chamado, foi elaborado por entidades de defesa dos direitos humanos e da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) a partir do diagnóstico de que falta material adequado e preparo dos professores para tratar do tema. O material é formado por cartazes, um livro com sugestão de atividades para o professor e três peças audiovisuais.
A previsão do ministério é que os kits cheguem às escolas no segundo semestre de 2011. O material é voltado para alunos do ensino médio - a partir dos 15 anos. Do portal do Estadão

5 comentários:

El Príncipe Da Treta disse...

Bem se a plc/122 for aprovada esse kit gay sera obrigatório nas escolas, pois quem for contra será taxado de "homofobico", reparem que tem um golpe nessa história toda, mais um golpe no meio de tantos outros.
O governo esta quieto esperando a plc/122 ser aprovada, aí poderão impor o kit gay com a desculpa de "homofobia" em todas as escolas, podem ter certeza que o pt fara isso.

Atha disse...

Os Papaes e Mamaens devem deixar seus mininos e crianzinhas em caza e obrigá os Bobobé Bobozé Homo Bez Sez Sex Sexta Besta do Abobalibzi Abogalíbse Afogá Libtigo Apocá Liptico Bidinozo em Libidinozo que virou Lábidi e Lápidi Labidar Lapidar Abid a Vid Vida.

Anônimo disse...

Quem é essa Atha tonta????????

Q coisa + boba...credo

Anônimo disse...

Temos tanto que ensinar aos alunos...O respeito as diferenças,as pessoas em si; vêem da educação que recebem em casa. a MAIORIA DESTAS CRIANÇAS NÃO RESPEITAM NEM OS PAIS,creio que o governo esta se precipitando,não somos e não seremos por muito tempo ainda um pais de primeiro mundo,os politicos não são de primeira qualidade,nem de segunda ,nem de terceira,como ser cidaddãos se aceitamos ISTO como nossos representantes(TEM TANTA COISA URGENTE PARA SE FAZER NESTE PAIS).pORQUE ESTA PRESSA EM INFORMAR SOBRE GAYS,sinto muito dizer mais não vai fazer diferença nenhuma na concepção dos jovens este KIT gay,tudo é questão de educação de uma maneira geral.

Unknown disse...

Pr.Marcos gonçalves; por q tudo hoje em dia é tratado como homofobia, pois o fato de que eu não aceite esse tipo de vida não me dá o direito de excluir, nem desprezar a outro, mas se não devo fazer isso por que eles tem o direito de introduzir esse tipo ensino , quando na verdade isso não diminue , pelo contrario almenta,aqueles que não gostam e mantem o equilibrio de seus interesses pessoas, se sentiram provocados coisa que é uma verdade, diante dessas provocações . virão propositadadmente outras reações ai sim se consumará , homofobia, agressão, desfeita, preconceitos,e principalmente o exterminio das Familias,ai sim se provara, pena que de modo pré-meditado o conceito em debate. Na verdade queria saber se os homosexuais lutam por quebra de preconceito, ou pela obrigação de que todo mundo agora tem que ser Gay, tenho o direito de me pronunciar contra, e ter vizinhos gay's sem nenhum problema, mas seja isso feito sem obrigaçaõ nem razão para ploriferar o posicionamneto da vida dos que querem levar.Por q quando estão nas ruas o vosso protesto tem que ter tanta depravação e os vossos lideres estão trajados com roupas comuns, sera que isso não é manipulção de interesses pessoas levado a publico.Não me intendam como homofobico, pois não combina comigo nem venham com essas respostas de baixo calibre, que é mas desculpa do que resposata, que sou um gay incubado , mas vc's estão criando o proprio Preconceito. Pensem um pouco.