TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 24, 2011

DONNA LEE, EMBLEMA DO BEBOP, EM SHOW ESPETACULAR DA GRP ALL STAR BIG BAND


Para começar o final de semana em alto estilo e fazendo um salutar intervalo entre os posts de política que é o forte do blog, trago para vocês a GRP All Star Big Band interpretando uma das músicas mais famosas do jazz, Donna Lee, o emblema do bebop. O curioso é que Donna Lee é uma composição que emergiu de um improviso do genial Charlie Parker.
 

Destaque especial para os solos executados por três feras do jazz, Gary Burton, no vibrafone, Nelson Rangell na flauta e Eddie Daniels no clarinete. Entretanto, todos os integrantes dessa fabulosa big band são craques, todos gênios em seus respectivos instrumentos. Vale a pena ver e ouvir esse verdadeiro show de perfeição. Isto é arte musical na sua mais bem acabada expressão. E o mais incrível de tudo é o improviso perfeito em cima de um fraseado musical nervoso, rápido e inclemente na divisão do compasso.

Costumo afirmar que a música nada mais é do que a organização do caos sonoro emitido pela vibração da matéria e por isso é uma tarefa das mais complexas e difíceis, impossíveis de aprender, dado ao fato de que exige um dom natural - o ouvido musical apurado - o qual poucos seres humanos possuem. Além do talento inato do músico é exigido uma dedicação total e severa disciplina.
 

A GRP All Star Big Band foi seguramente a maior e melhor orquestra de jazz de todos os tempos.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: