Cidades serranas de S. Catarina amaheceram cobertas de gelo |
As aulas nas escolas da rede municipal das cidades de Urupema e São Joaquim, na Serra Catarinense, foram suspensas nesta segunda-feira por conta do frio. No total, 2.750 estudantes não foram para a escola. As aulas devem ser retomadas nos dois municípios na tarde de terça-feira.
Em São Joaquim — que amanheceu com temperatura de - 3,2ºC e sensação térmica de - 23 ºC — 2,6 mil estudantes ficaram em casa nesta segunda-feira. De acordo com a secretária de educação do município, Estela Chiodelli, as temperaturas baixas aliadas aos fortes ventos impossibilitaram as aulas:
— Temos crianças que moram no interior, que saem de casa às 4h para ir à escola; foi pensando no bem estar delas que decidimos suspender as aulas. Nas creches também cancelamos as aulas para evitar que as crianças pequenas saiam de casa no frio, correndo o risco de ficarem doentes — afirma.
Na cidade vizinha, Urupema, as unidades de educação municipais também amanheceram com os portões fechados. Entre alunos de escolas e creches, 150 ficaram sem aulas.
— Além de a sensação térmica ser muito baixa para as crianças irem à escola, temos dificuldades com os veículos de transporte escolar, que apresentam problemas mecânicos com o frio — explica a secretária de educação de Urupema, Ana Cândida de Oliveira.
As aulas devem ser retomadas no período da tarde desta terça-feira em São Joaquim e Urupema.
Primeira neve do ano
A primeira neve do ano foi registrada em Santa Catarina neste fim de semana. O fenômeno ocorreu em quatro cidades da Serra: Urubici, Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Texto e foto do portal da RBS/Diário Catarinense
Um comentário:
Sensação térmica de -23 graus celsius?!??
Bem, neste caso vou me mudar para a Sibéria para aproveitar o calorzinho da região!!!
Postar um comentário