Em artigo recentemente publicado no Estadão, Eugênio Bucci, que se diz professor universitário e, pior ainda, talvez o seja realmente, denuncia, com horror sacrossanto, a emergência de uma nova direita que tem o desplante, a arrogância, a intolerável empáfia de ir além do limite que lhe foi fixado pela esquerda - a defesa da economia de mercado - e externar opiniões até mesmo em assuntos morais, culturais e filosóficos. Contra esse abuso criminoso das liberdades civis, Bucci não perde tempo refutando argumentos: dispara contra o objeto de sua indignação cívica o arsenal inteiro dos chavões consagrados ("intolerância", "xenofobia", "anacronismo", "sanha persecutória", "extremismo" "fundamentalismo", "retrocesso") e sai todo satisfeito, acreditando que disse alguma coisa.
Incapaz de fornecer um só exemplo concreto de ação ou opinião que mereça esses rótulos, ele apela à clássica inversão revolucionária de ataque e defesa, qualificando de "perseguição aos homossexuais no Congresso" o esforço que católicos e evangélicos têm feito para defender-se de uma lei inventada com o propósito explícito de levá-los todos à cadeia por "crime de homofobia". Inversão tanto mais insultuosa e ridícula porque, no caso, o perseguido tem a força do governo, da grande mídia, do show business e do establishment universitário, enquanto o perseguidor não tem sequer a totalidade dos púlpitos nas igrejas. O lobo da fábula inventou mil e uma contra o cordeiro, mas não o acusou de persegui-lo. Leia AQUI o artigo completo. Vale a pena.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
segunda-feira, junho 20, 2011
OLAVO DE CARVALHO DETONA EUGÊNIO BUCCI
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/20/2011 03:03:00 AM
Marcadores:
A direita,
EUGÊNIO BUCCI,
o papagaio e o facão,
OLAVO DE CARVALHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Grande Olavo. Mais um esquerdopata histérico é desmascarado. A tática desses dementes é velha. Quando algum bloqueio contra as pretensãos insanas da esquerda (ainda que tímido) é feito pela "direita", eles começam a chiar e a denunciar um possível golpe. É a velha tática imoral e pervertida tal qual os movimentos gays. Essa gentalha não merece folga. Bom mesmo eram os militares que não os deixavam à vontade, ainda que os esquerdóides tenham permanecido intocáveis nos meios acadêmicos, mesmo naquele período.
Mas com Olavo, é fogo nos botocudos.
O próprio termo esquerda já simboliza o erro, atraso e até a contagem. Afinal é o regresso já que o número -1 é 'esquerda' de zero.
A ESQUERDA é o lixo da existência.
Concordando com o Anonimo. Esquerda é lixo. E do latim é o contrario de dextro (direita). Esquerdo é, do latim e significa por justa derivação, infausto, funesto, tragico, calamitoso.
Boa!
No idioma italiano esquerda é sinistro, algo que é estranho ou danoso como nos acidentes, por exemplo.
Outra: Sabemos que Jesus sempre disse que se assentava (e ainda se assenta) à dieita de Deus.
Será então que Satanás, antes da queda, se assentava à esquerda?
Com a palavra, os esquerdistas, se o blogueiro permitir; é claro!
KKK...
Postar um comentário