TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 10, 2011

PT DÁ MAIS UM PASSO NO CONTROLE DA SOCIEDADE

Leiam esta matéria que está no site Contas Abertas. Logo abaixo analiso. É importante!:

Com o tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, a Controladoria-Geral da União (CGU) vai promover pela primeira vez a Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial), com a participação do Contas Abertas como um dos representantes da sociedade civil.
Uma das etapas da Consocial se encerra nesta sexta-feira, prazo para os estados e o Distrito Federal convocarem a etapa regional do projeto. Até o início da semana, apenas 12 estados já haviam feito a convocação, que devem ser realizadas entre novembro deste ano e abril de 2012. São eles: Amazonas, Amapá, Rondônia, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Piauí, Sergipe, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.
Os governadores que não cumprirem o prazo perdem a exclusividade para convocar e organizar a conferência local. “Nesse caso, cinco ou mais entidades da sociedade civil, em conjunto, poderão fazê-lo até o próximo dia 1° de julho, devendo atender aos critérios estabelecidos no regimento interno do evento”, explica o coordenador-executivo da Consocial, Fábio Félix, também gerente de Fomento ao Controle Social da CGU.
O principal objetivo da Consocial é promover a transparência pública e estimular a participação social no acompanhamento da gestão pública, de forma a constituir o controle efetivo e democrático no uso do dinheiro público. Além disso, será possível debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção em trabalhos governamentais, privados e sociais.
As conferências estaduais visam desenvolver e fortalecer redes de interação de diversos setores da sociedade. Representantes da sociedade civil, dos conselhos de políticas públicas e do poder público irão debater mecanismos para o desenvolvimento da democracia participativa.
As etapas regionais ainda servem de preparação para a etapa Nacional, programada para acontecer entre os dias 18 e 20 de maio de 2012. O foco é estabelecer diretrizes do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social para órgãos da Administração Pública. Do site Contas Abertas

MEU COMENTÁRIO: Depois que o desgoverno do PT aparelhou todas as áreas da administração pública, sem exceção, haja vista que até mesmo o Supremo Tribunal Federal curvou-se ante Lula e seus sequazes libertando e acolhendo como exilado político um terrorista assassino como Cesare Battisti, ao mesmo tempo em que o processo do mensalão arrasta-se pelos escaninhos da Corte Suprema, soa como pura piada essa Conferência que postula a transparência pública e o controle social.
Entretanto, essa iniciativa não fica apenas no plano do humor cínico e debochado do qual a bandalha do PT é mestre. Um dos objetivos é "debater mecanismos para o desenvolvimento da democracia participativa", um conceito tão maleável que permitiria a criação de uma espécie de 'sovietes botocudos' de forma a organizar instâncias populares para supostamente controlar a 'transparência' e a boa aplicação do dinheiro público.
Notem que o termo 'democracia', quando é utilizado pela turma do PT tem um significado completamente distinto daquele consagrado pela filosofica política. Um exemplo disso se pode colher da tal Conferência da Comunicação, a Confecom, que postulava a 'democratização da comunicação', que significa o 'controle social' da mídia. Neste caso, por exemplo, a democracia significa 'censurar a imprensa', para lograr os objetivos do partido, ou seja, do PT.
Portanto, quando agentes governamentais do PT falam em 'democracia participativa' e 'controle social' pode-se inferir desde já que por trás disso insere-se outros objetivos que não têm nada a ver com democracia. Pode-se inclusive estabelecer um link entre esse troço que acaba de ser criado pela CGU com a decantada 'reforma política'.
Ou alguém é capaz de acreditar que o Foro de São Paulo que coordena e dá organicidade aos governos esquerdistas da América Latina é apenas um delírio? 
O que ocorre com essa 'Consocial' é mais um passo dado de acordo com a estratégia comunista que, ao mesmo tempo que promove o desgaste das instituições democráticas e as ridiculariza, de forma a abalar os verdadeiros fundamentos da democracia e do controle social que estão ancorados no Poderes Judiciário e Legislativo e, ainda nas Forças Armadas, destrói as liberdades individuais que são diluídas no coletivismo de assembléias controladas pelo Partido, no caso o PT, como ocorre com essas ditas 'conferências'. 
Notem que primeiro o PT foi dominando todas as organizações da sociedade civil e ainda criou os movimentos sociais. Por isso, quando toma a iniciativa de abrir uma frente de participação dita popular, os participantes serão sempre aqueles que já pertencem a uma organização, a um movimento social, a um sindicato sob o controle do partido. Todas as deliberações dessas organizações criadas pelo PT refletirão sempre só e apenas estritamente os interesses políticos do PT. Tal fato é suficiente para comprovar tudo o que afirmei nestas linhas. A maioria da população brasileira está completamente por fora do que realmente está ocorrendo no Brasil sob o governo do PT. Quando acordar será tarde demais. Infelizmente.

3 comentários:

Stefano di Pastena disse...

O mais angustiante é agora termos a certeza que até a nossa mais alta corte está nas mãos desta gangue. A única chance de salvação do Brasil é uma guerra interna no PT, porque do lado de fora não há nenhum homem com culhões para enfrentá-los.

Anônimo disse...

Quando o Direito vale mais que a Justiça tudo é possível....

E ainda tem cego chamando esta m___a de "estado democrático de direito"...faça-me o favor!

O rei está nu e todo mundo elogiando seu lindo traje...realmente não temos mais MILITARES corajosos o suficiente..é triste dizer isso hein?

Comunismo com fachada democrática disse...

Há exato um ano atrás, quando o capeta ainda estava no governo, aqui mesmo, eu já vinha avisando quem era essa gente. À época, eram todos sorrisos - e a população parecia viver um conto de fadas. Até o nobre ALuizio não batia nessa gente, como se deve, em seus comentários. Mas claro, isso é compreensível - se deve à natureza de seu trabalho - afinal, com comunistas não dá para brincar. Entre muitos posts, respondi a um cidadão (com o pseudônimo de ac. consult) que, assim como vocês hoje, já naquele tempo percebia o rumo que o país tinha tomado:

"Não, ac.consult, infelizmente você não está enganado - estamos mesmo caminhando para um regime autoritário da pior espécie. Essa onda toda da esquerda - que começou no primeiro governo "do cara", e que está enlameando a nação brasileira, caso vingue novamente em Outubro, mostrará enfim seu verdadeiro rosto. E posso lhe garantir de antemão: o rosto não é nada democrático. As pessoas não fazem idéia do que está por vir..."

06 Junho, 2010