TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, junho 10, 2011

PRESIDENTE ITALIANO CONDENA SENTENÇA QUE LIBERTOU TERRORISTA CESARE BATTISTI. ITÁLIA VAI À CORTE DE HAIA

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, condenou a sentença do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro de libertar o italiano Cesare Battisti e disse que apoiará a postura de seu país de recorrer a outras instâncias jurídicas internacionais para reverter a decisão.
O chefe de Estado italiano atestou, em nota divulgada pela sede da Presidência, o Quirinale, que apoia "plenamente todos os passos que a Itália for fazer valendo-se de todas as instâncias jurídicas às quais competem assegurar o pleno respeito das convenções internacionais".
Em sua opinião, "o pronunciamento com o qual o Tribunal Supremo do Brasil confirmou a precedente decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de negar a extradição de Cesare Battisti assume um significado gravemente lesivo de respeito devido tanto aos acordos subscritos entre a Itália e o Brasil como às razões da luta contra o terrorismo conduzida na Itália, em defesa da liberdade e das instituições democráticas, na rigorosa observância das regras do Estado de Direito".
Napolitano deplorou a decisão, que, de acordo com a nota, "contrasta com as relações históricas de consangüinidade e amizade entre os dois países". Napolitano também renovou "a expressão de sua proximidade e solidariedade aos familiares das vítimas dos horrendos crimes cometidos por Cesare Battisti".
O premiê italiano, Silvio Berlusconi, declarou em comunicado oficial, após a decisão do STF, que o país continuará com a ação e a levará a "instâncias judiciais oportunas".
Por sua vez, o chanceler da Itália, Franco Frattini, assinalou que o Estado italiano ativará "imediatamente" os "mecanismos de tutela internacional", em particular o Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, que, segundo ele, "poderá reconhecer com em um caso desse tipo que não há fundamento jurídico que justifique uma decisão similar e que o tratado bilateral de extradição foi violado".
"A partida não acaba aqui. Infelizmente, pela primeira vez o terrorismo venceu e perdeu a comunidade daqueles países que pensam que ninguém deve ajudar um terrorista", acrescentou ainda o ministro das Relações Exteriores italiano, que disse ter recebido a notícia da libertação de Battisti "com profundo pesar". Do portal do Estadão

7 comentários:

Atha disse...

Vai à Borte Morte de Baya Gorte de Haya Corte de Haia cortada, recortada e reportada?

Por onde anda a Abistia Anistia? foi pro Jabibo Jazibo Jazigo? Se é assim, por que não vai Baya Haya contra os que se dizem "Rebolucion" em Revolucion, como os que aqui gozam mamano na TeTa na Baza Gaza Caza Cibili Civili.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Eu, particularmente, não quis nem ver o Jornal Nacional, quando falou no Césare Battisti. Ainda bem que ele vai ficar aí, no Sul do País e se fizer alguma m.... é por aí mesmo. Vocês que resolvam.

Tb para vc este comentário:

Além de acionar as cortes de Haia, os italianos devem agir com mais rigor contra os PTralhas.Eles que criaram essa panacéia. O STF está aparelhado e a escolha do Fux foi uma encomenda.

No entanto, os italianos devem rever os passaportes do Lula e Família que tem dupla cidadania, como descendentes da Marisa Letícia.

Rever a Lei e dificultar a entrada deles, de brasileiros, na Itália, como anular os vistos permanentes, para quem tiver alguma denúncia na polícia daqui e expulsaá-los se tiverem cometido algum delito ou para quem estiver sobrevivendo de forma clandestina na Itália.

Os italianos devem nos ajudar nessa dura tarefa do momento, para tornar Lula impopuliar e varrer sua ditadura do Brasil, no particular em retornar à Tradicional Política do Itamaraty de Boas Relações Diplomáticas, dentro dos princípios da Boa-vizinhança, do Reconhecimento de Países de Democracias Estáveis e da Auto-Determinações do povos.

Lula está virando a mesa, aparelhando o Estado Brasileiro, como no caso do STF, além do Congresso e outras Instituições, para manter-se no Poder e ainda criar situações constrangedoras e incontornáveis para nós todos que festejamos a prosperidade da Cultura Ocidental.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Tenho pra mim, que nem Haia vai resolver. Estamos vivendo sob o tacão de um governo vigarista, empulhador e vagabundo. Eles farão de tudo para fazer valer suas imoralidades, até o desrespeito em cumprir a decisão do tribunal. Com gentalha assim, a Itália não pode conversar.
Que use o salafrário estilo brasileiro do "jeitinho" e capture esse terrorista de merda.
Que vá às favas a diplomacia com essa terra de Banânia. Aliás quem sairá perdendo afinal? A Itália?
KKK!!!
Com brasileiros, é assim:
"Jeitinho trocado, não doi"

Anônimo disse...

Todas as bandeiras q o PT defendia e impedia do partido conkistar o governo estão sendo retomada a todo vapor com a geurrilheira Dilma! Podem anotar está começando o fim do PT!Brasileiros em sua maioria são pessoas de bem e começarão a dar o troco em lula e sua guangue!
Amadeu

Alexandre, The Great disse...

O stf aparelhado pelo pt apequenou o brasil diante do Mundo. Descumprindo unilateralmente um acordo BILATERAL há margem para, não apenas a Itália mas por analogia todos os países que se relacionam com o Brasil, igualmente descumprirem acordos já firmados. O precedente aberto com a participação efetiva do supremo brasileiro é um disparate e certamente será censurado pela Corte Internacional de Haia. Que vexame!

Anônimo disse...

Tomara que a Itália tenha sucesso.
Onde já se viu acobertar um homicida que não pode sair das fronteiras do Brasil sob pena de ser preso.
Só aqui mesmo.

Zatopek disse...

A Globo também teima a chamar esse homicida de ativista político, como no jornal hoje desta tarde.