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sexta-feira, julho 15, 2011

BRASILEIROS NÃO TÊM VOCAÇÃO PARA OS ESTUDOS

Um em cada cinco estudantes brasileiros do ensino fundamental está atrasado na escola. No ensino médio, pelo menos três em cada dez alunos também estão nessa situação. É o que mostram os dados do Censo Escolar 2010 sobre as taxas de distorção idade-série. O indicador mede a proporção de alunos que não está matriculada na série indicada à faixa etária.
Pela legislação que organiza a oferta de ensino no país, a criança deve ingressar aos 6 anos no 1° ano do ensino fundamental e concluir a etapa aos 14. Na faixa etária dos 15 aos 17 anos, o jovem deve estar matriculado no ensino médio. De 2008 a 2010, o percentual de alunos fora da série adequada para a idade registrou leve alta. Em 2008, a taxa era 22,1% no ensino fundamental, passou para 23,3% em 2009 e para 23,6% em 2010. No ensino médio, o percentual era de 33,7% em 2008, foi para 34,4% em 2009 e chegou a 34,5% no ano passado.
Para a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria do Pilar Lacerda, essa estagnação é resultado do arrefecimento da política de progressão continuada. Muitas redes de ensino que tinham como orientação a não reprovação dos alunos nos primeiros anos do ensino fundamental mudaram essas diretrizes. Leia MAIS

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,


Pela terceira vez a Google removeu o meu Blog Brasil Republicano.

Não perca tempo em acessá-lo.

Da minha parte, procurarei fazer comentários nas suas matérias, tentando dar as minhas contribuições.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Aluízio, é uma grande verdade este comentário.Tenho duas irmãs que trabalham na rede pública de São Paulo e não acreditam no aluno brasileiro.A maioria não estuda e os adolescentes só pensam em sexo.Muitas meninas ficam grávidas com idade entre 13 e 14 anos.O professor não pode mais reprovar e todos saem da escola analfabetos Há também a questão da droga que corre solta na frente das escolas.Os professores são penalizados pela falta de edução dos alunos.Hoje o professor apanha não só do aluno mas de seus pais também.No Brasil "nós vai , nós qué", inclusive no MEC`.É a diretriz da burrice.É o método Lulês!...

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

A questão é muito mais séria do que pensamos.

Não se esqueça de que nós temos 60% do território da Amazonia. E que esta é a reserva extratégica em termos globais, isto é de interesse mundial, com particularidade das nações hegemônicas. A ONU, como se pressupõe, faz parte desse papel ridículo.

Quando, trás da Nova Ordem Mundial, há um Lobby Internacional, o grupo dos Iluminatis, com fortes interesses na Amazônia, daí as reservas para índios.

Estando o Brasil sobre o controle desse grupo, com projetos de nós impor uma Sociedade Ditatorial e Anti-Cristã, com a liberação do Direito de Aborto, do Casamento Gay, etc.

O Brasil é a bola da vez. Quando será uma nação em ebulição e de quinta categoria, sob comando dos PTralhas. E, como tudo indica, que o Lula e a Dilma Rousseff cumprem órdens do referido grupo, dos Iluminatis.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Caros amigos, faço pós-doutorado na Unicamp, e dias desses estava a vagar pelas depend~encias do ciclo básico enquanto aguardava a biblioteca central abrir quando me deparei com um painel que expunha trabalhos premiados de alunos da pós do instituto de artes visuais daquela instituição.Olhando vários, entre alguns interessantes e outros meros lixos politicamente corretos modernóides,me deparei com um trabalho de um projeto arquitetônico até que interesante, porém no título do mesmo a autora lascava lá um "PROGETO", isso, com G mesmo. Achei que fosse um erro de digitação, mas eis que encontro o mesmo "progeto" mais duas vezes no texto de apresentação e mais um um inusitado "tratasse" (trata-se).Pois senhores, um trabalho premiado de uma pós na considerada segunda melhor universidade brasileira. Como disse um amigo meu dias desses: antes estávamos indo para o buraco, agora é o buraco que já vem até nós (apud bueiros explosivos do Rio cabralino).
Abraço