O afastamento de mais um diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hideraldo Caron, e do presidente interino da Valec, Felipe Sanches, já foi acertado entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira - falta só o ministro escolher quando anuncia esses afastamentos.
Com a saída de Caron, atual diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e de Sanches, que substituiu José Francisco das Neves, o Juquinha, serão oito os demitidos ou afastados na cúpula dos Transportes. Os mais recentes da lista são o diretor interino José Henrique Sadok - afastado anteontem após o Estado mostrar que sua mulher, dona de uma construtora em Boa Vista (RR), ganhou contratos no valor de R$ 18 milhões com o órgão - e um funcionário terceirizado que agia como lobista do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Luiz Antonio Pagot, indicado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT) para dirigir o Dnit ainda no governo Lula, em 2007, está formalmente em férias, mas assessores da presidente Dilma dizem que ele não voltará ao cargo. Ontem, após muita insistência dos jornalistas em uma entrevista coletiva, o ministro Paulo Sérgio Passos jogou a responsabilidade da saída definitiva para Dilma. "Ele (Pagot) está em férias. Não posso falar em decisões da presidente", afirmou.
‘Própria carne’
A saída de Caron, militante do PT gaúcho e indicado pelo partido para o Dnit, e de Sanches faz parte da ordem dada pela presidente para que Passos faça "uma limpa" nos Transportes. Em relação a Caron, que controla quase 90% do orçamento do Dnit, o Planalto quer mostrar também que está disposto a "cortar na própria carne". Com base em informações de Pagot, a revista Veja aponta Caron como um diretor do Dnit que se empenhava em viabilizar "estranhos reajustes" de preço de obras. A publicação cita a duplicação da BR-101, no trecho entre Palhoça (SC) e Osório (RS). Teria sido Caron, segundo Pagot, quem sustentou no colegiado do Dnit a necessidade de assinar contratos aditivos com as empreiteiras encarregadas da obra, que teve seu preço elevado em 73% do valor original.
Dilma saberia dessas informações sobre Caron desde sexta-feira, quando se reuniu com Passos. Uma investigação preliminar na Valec também levou a presidente a mandar o ministro afastar Sanches dessa estatal. Do portal do EstadãoMEU COMENTÁRIO: Notem que nos textos veiculados pelas grande imprensas a respeito do escândalo no Ministério dos Transportes, Dilma aparece como uma vestal impoluta que não sabia de nada e que fará uma limpa na corrupção. Ora, Dilma foi eleita com dinheiro dos cofres do Estado. Quando essa grana que financiou a campanha bilionária do PT não vinha diretamente do erário, procedia de empresas, grupos empresarias, banqueiros e, sobretudo empreiteiras de obras públicas que se haviam locupletado de alguma maneira pelas suas promíscuas relações com o governo de Lula e seus sequazes. Ou alguém pensa que essa gente tirou do próprio bolso para ajudar a campanha do PT?
A grande imprensa e seus jornalistas militantes de aluguel do poder petralha agora fazem o serviço de evitar que a lama fétida da corrupção e da roubalheira atinja dona Dilma Rousseff e seu chefete, o boquirroto velhaco.
E a Oposição? Ora, a Oposição continua realizando ações propositivas e dando um jeito de acender uma vela para a divindade e duas para satanás.
O Brasil não passará nunca de sua vergonhosa condição de lixo ocidental.
3 comentários:
"lama fétida da corrupção e da roubalheira atinja dona Dilma Rousseff e seu chefete, o boquirroto velhaco." É isso Aluízio, é com esse nome Velhaco, que o sacana deveria ser conhecido pelo Brasil. Tudo que está aí é desse bandido com a Dilma, ela sempre soube de tudo. É preciso saber agora, quais são os novos interesses. Mais sacanagens com o país virão. Eles são incorrigiveis. O Velhaco convenceu ao povo, que se ele e sua turma roubar, é bom para o Brasil.
Disso voceis não sabião, nestes templos tempos de Dilmismo o Globo não manda, mas a Globo que querem Blobalibá globalizá e que manda que nem PêéFe. Só que PêéFe é subordinada ao BêTisbo PêTismo e a Globa Globo não é. Se a Globo fala, o o Dilmismo agredita acreditando e faz o que a Globo emblogô no Blog Blogo. Veja se entendeu.
Anac determina suspensão temporária dos voos da companhia Noar. Boar que é Noar, é Voar no Ar.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou neste domingo a suspensão temporária das operações da companhia aérea Noar, responsável pelo avião bimotor que caiu na manhã de quarta-feira (13) em Recife, matando 16 pessoas.
O pedido de suspensão veio depois que a Anac recebeu informações da TV Globo de que a companhia
"estaria adotando práticas que podem ferir tanto o Código Brasileiro Aeronáutico quanto as regras da agência".
Porém, contudo e dodas as Vias não Via, na tarde de ontem (16), o órgão disse ter recebido cópias de supostas anotações feitas por pilotos relatando problemas técnicos recorrentes na aeronave de prefixo PR-NOA, que não está envolvida no acidente. A Noar possuía dois aviões LET-410, e, com o acidente, apenas a PR-NOA estava realizando voos.
Viu, Aluizio,
Só Sobrô o PR de NOA Noé no HÁ Nada de Bais Mais Paiz Paizinho. Viu que PeTêbente PeTêmente mente e mente bonstantibente Gonstantimente isso é Bonstanti Constanti Constantino.
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