TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 08, 2011

NUNCA ANTES NESTE PAÍS OS LARÁPIOS FEDERAIS SE SENTIRAM TÃO À VONTADE. METEM A MÃO SEM CERIMÔNIA NO DINHEIRO PÚBLICO!

Segue excerto de excelente texto do jornalista Augusto Nunes, do site de Veja, com link para leitura completa. Vale a pena ver. Faz um sucinto inventário da malandragem que tomou conta do Brasil - que na novilingua petralha é conhecido como 'este país' - depois que Lula e seus sequazes chegaram ao poder. Enquanto essas moscas varejeiras continuarem ocupando o poder a Nação verá um permanente desfile de escândalos, falcatruas, roubalheiras e toda a sorte de vagabundagem com o dinheiro público. O texto do Augusto Nunes está supimpa e do jeito que jamais vocês lerão num desses jornalões. Leiam:
“Não foi a corrupção que aumentou; o governo Lula é que tornou as investigações mais rigorosas e eficazes”, recomeça a balir o rebanho companheiro sempre que algum sacerdote da seita se junta à interminável procissão de escândalos. O mantra malandro foi destruído  de vez pela descoberta do milagre da multiplicação do patrimônio de Antonio Palocci e pelo desbaratamento da quadrilha em ação no Ministério dos Transportes.
O estuprador de sigilo bancário que se converteu em traficante de influência não foi desmascarado por agentes da Polícia Federal, mas por  repórteres da Folha de S. Paulo. Os meliantes a serviço do PR foram identificados por jornalistas de VEJA, não pela Corregedoria Geral da União. Os órgãos de controle do governo não apuram nada. São coiteiros de delinquentes de estimação.
Nunca antes neste país os larápios federais roubaram tanto e tão descaradamente quanto nos últimos oito anos e meio, confirmam as revelações que precipitaram a troca do ministro Alfredo Nascimento por outro figurão do bando liderado pelo deputado federal Valdemar Costa Neto. Em junho de 2002, quando presidia o Partido Liberal, foi o parlamentar paulista quem celebrou o acordo com o PT que resultou na formação da dupla Lula e José Alencar, senador eleito pelo PL mineiro. Clique AQUI para ler o texto completo

Nenhum comentário: