O blog do site Ordem Livre, aponta os 7 piores momentos da campanha de José Serra na última eleição presidencial que eu qualifico de 7 erros fatais. Serra e o PSDB continuam patinando no esquerdismo e nao têm coragem de encarar de frente o fato de que o Brasil chega ao século XXI sem conhecer a essência do capitalismo, ou seja, a democracia liberal que é o contrário do patrimonialismo, porquanto é tipificada pelos menos por essas características principais: liberdade política e econômica, separação absoluta das esferas pública e privada e o império da lei.
Um versinho de um jingle da campanha eleitoral de José Serra vazado na filosofia botocuda de que nada representa trocar seis por meia dúzia resume a campanha. Se não fossem os 20 milhões de votos dados à candidata ecochata nem haveria o segundo turno. Ordem Livre relembra o refrão e aduz análise perfeita:
“Zé é bom e eu já conheço/ Eu já sei quem ele é/ Pro Brasil seguir em frente/ Sai o Silva e entra o Zé”.
A campanha do candidato do PSDB elaborou um jingle que popularizasse a candidatura de José Serra e ao mesmo tempo usasse o capital político do presidente Lula sem elogiá-lo diretamente, mas também sem criticá-lo. A mensagem da música é clara: política e economicamente o Brasil segue sob o comando de um projeto da esquerda que preserva o tal Estado fomentador com o capital alheio. Para conhecer os 7 piores momentos de José Serra clique AQUI CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
Um comentário:
Como se parecem. A sutil diferença é que o da esquerda é rosa e o mais a esquerda é vermelho.
Postar um comentário