O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não confirmou oficialmente, mas já está aberta a corrida pela vaga que deverá surgir com a provável aposentadoria neste mês da ministra Ellen Gracie. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, divulgou uma nota na qual defende a indicação de um juiz federal para o posto. Antes de tomar posse no STF, Ellen atuou como juíza de um tribunal federal.
Cabe à presidente Dilma Rousseff escolher e nomear os ministros do STF. Logo no início do mandato, em fevereiro, ela indicou Luiz Fux para ocupar a cadeira surgida com a aposentadoria do ministro Eros Grau. A expectativa é de que agora ela indique uma mulher. Entre os nomes comentados no Supremo estão o da juíza Sylvia Steiner, do Tribunal Penal Internacional, da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha e a procuradora Flavia Piovesan, especialista em direitos humanos.
“A magistratura federal brasileira precisa continuar representada no STF não apenas pela reconhecida e elevada qualidade técnica dos seus membros, mas pela experiência dos juízes em processar e julgar os crimes mais graves do país e também todas as causas que envolvem a União, autarquias e empresas públicas”, declarou Wedy.
Apesar de não haver uma confirmação oficial do Supremo, ministros do tribunal já davam ontem como certa a saída de Ellen Gracie no próximo dia 8. Até que a presidente Dilma escolha o substituto ou substituta de Ellen, o tribunal funcionará com composição incompleta. Além de Ellen, o ministro Joaquim Barbosa está de licença médica. Ele foi submetido a uma cirurgia ortopédica e deverá ficar afastado do Supremo por 30 dias. Do portal do Estadão
2 comentários:
Aluizio,
Com o feminismo com o Vento em Popa, para os Télos pronunciado Bételos Héteros a Porta está fechada. Veja que os Estados Unidos deu posse ao primeiro Juiz Gay, o que nunca antes aconteceu.
Na Argentina da Christian, um Senador Gay acaba de ser empossado no Poço do Passo Fundo, por ser sub sublente de um Senador que morreu. Ao tomar posse, disse em discurso que vai defender legislação que proteja os Homosex de discriminação do crimi que venham cometer, já que "discriminar", "Incriminar" e "Descriminar" se referem a crimi dos criminozos. A Church Anglicana já tem Reverendo referendado Gay faz tempo.
As Feministas vêm se desdobrando pra ser Papa faz um tempão. A Dilma, assim como Lula são ambos feministas de MãoMãe cheia, não se surpreenda se aparecer na Banca uma feminista e de preferência, a que é especializada em PNDH, assim, ganha também o MST.
Segundo o andar da carruage, tudo caminha para um Buero sem fim. Esse movimento da Vadia do Abadia que é indiano, como são chamados, apareceu nesta semana um Movimento muito parecido com as Vadias daqui, com esse de que "o corpo é meu" para dizer que "dou a quem eu quizer" e apregoando contra "Estupro", o discurso é o mesmo que se houve aqui.
Isso está provando que o feminismo quer aparecer de muitas formas para conseguir assim, fazer a cabeça de quem as dê proteção. Pode estar certo, o Poder é fundamento de tudo isso e os que se calam, serão seus servos, o que lastimável.
Hoje já tem o Dia do Sexo, o Dia do Orgasmo e em breve o Dia de Masturbação, Dia de relaxar e gozar e assi se vá. As Feministas ganhan no Grito Gristo, desde que surgiu nos States como Woman's Right, porque até então não podiam Botá na Ulna e gerar um Principe, agora, um Deputado, Senador e etcétera. Com isso, os Homosex dobraram e redobram em número.
Ellen Grace, a grande decepção do supremo. Confesso que quando colocaram essa cidadã lá no topo eu achei que algo de bom poderia vir. Me enganei, tudo continuou igual ou até pior do que estava.
Postar um comentário