TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 04, 2011

BANDALHA DO PT ESTUDA CRIAÇÃO DE NOVO IMPOSTO. QUEM NÃO É GRANDE EMPRESÁRIO OU BOLSA-FAMÍLIA ESTÁ FERRADO!

O coordenador geral de tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, informou nesta quarta-feira que o governo continuará a estudar a criação de um novo tributo para compensar a desoneração da folha de pagamentos das empresas.
Ele explicou que a decisão de não criar o novo imposto agora para compensar a desoneração da folha anunciada na terça-feira, no plano de política industrial Brasil Maior, para os setores de confecções, móveis, calçados e empresas de serviço de tecnologia da informação, não coloca em risco a política fiscal. "É um projeto piloto", disse Mombelli.
A compensação das perdas de arrecadação com a transferência da contribuição previdenciária sobre a folha para o faturamento será feita com recursos do Orçamento da União. Para 2011, o custo será de 200 milhões de reais e, em 2012, de 1,4 bilhão de reais. Ele rebateu as avaliações de que a medida foi adotada de forma açodada. O coordenador da Receita destacou que a medida tem como objetivo dar maior competitividade às empresas desses setores que estão sofrendo com o câmbio valorizado no País. Do site da revita Veja

MEU COMENTÁRIO: O governo não é 'atrapalhado', como afirmou o Nelson Jobim. É completamente incompetente. Tanto é que desonera de um lado e já estuda uma forma de garfar o cidadão contribuinte de outra maneira. Aumenta o IOF para inibir a profusão de empréstimos e fomenta a produção de automóveis suspendendo o IPI.
Moral da história: quem vai bancar todo esse troço é a classe média, aquele extrato da sociedade que sempre paga e pagou as contas do governo através do Imposto de Renda. Me refiro a classe média mesmo, não essa tipificada pelo IPEA das pesquisas idiotas do petralha sabujo Márcio Pochmann.
É a classe média que estudou, que trabalha, que tem razoável inteligência e que é esclarecida e visceralmente contra o PT.
Portanto, vem aí uma nova CPMF, ou algo parecido. É a verdadeira classe média que financia o empresariado sabujo do PT nutrido pelos generosos empréstimos a juros diminutos do BNDES de um lado e, de outro, banca também a bolsa-família. 
Assim, garante as doações das campanhas eleitorais milionárias do PT, já que financia os tubarões da era do lulopetismo de um lado, e de outro, sustenta os programas sociais do governo que rende os votos de cabresto para o PT.
Está na hora da criação do Tea Party brasileiro para botar essa bandalha do PT para correr!

6 comentários:

rafernandes disse...

Aluísio,

A possibilidade de um Tea Party brasileiro só se viabiliza cheirando cola e engolindo a lata com tampa e tudo. Fora neste estado de hallelujah!!!, não há a menor possibilidade pois NÃO HÁ OPOSIÇÃO AO PT. O PSBD finge que se opõe, só isso.

Outra suposição questionável, Aluísio, é a de que a classe média brasileira tem razoável inteligência, é esclarecida e é visceralmente contra o PT. Pode até ser, mas isso se restringe a uma fração - e das pequenas - da nossa classe média pois, tomada por inteiro, ela já demonstrou de forma inequívoca sua vocação bovina. O País está em frangalhos pois após mais de 50 anos de descaso programado com a educação, a geração atuante está completamente idiotizada. Sobraram umas poucas cabeças pensantes que fazem o seu barulhinho, mas fica por aí.

jânio disse...

Benfeito para nós.

Alexandre, The Great disse...

Como sempre, feitio próprio do pt, o empresariado sendo beneficiado e o "trabaiadô" sendo "ferrado".
Pior do que isso só mesmo a palestra do cachaceiro-analfa na ESG prevista para o próximo dia 29/08; um verdadeiro ACINTE àquela instituição cujo Estatuto OBRIGA não apenas palestrantes, como também os assistentes, possuírem o 3º grau(no mínimo).

FERROMODELISMO disse...

Convide-me para o Tea Party brasileiro... estou dentro dessa na alma há décadas. Estou a postos.

FERROMODELISMO disse...

Convide-me para o Tea Party brasileiro... estou dentro dessa na alma há décadas. Estou a postos.

Anônimo disse...

Como já comentado, rasgaram o almanaque, danda atenção ao cachaceiro-mór e pior, pagando por isso.
DESOBEDIÊNCIA FISCAL, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE, ATÉ A QUEDA DA PETRALHADA!
Eduardo.45