TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 18, 2011

DELEGADOS DA PF DIZEM QUE "CORRUPÇÃO ATINGE NÍVEIS INIMAGINÁVEIS", MAS EXISTE UM PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

Delegados da Polícia Federal, inconformados com ataques que a corporação recebe a cada operação, lançaram manifesto por meio do qual lamentam que "no Brasil a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis". Destacam que "milhões de reais, dinheiro do povo, são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades".

"Quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a público e se dizem "estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal"", afirma o documento, subscrito pela Associação Nacional dos Delegados da PF, uma das principais entidades da classe que detém atribuição constitucional para presidir inquéritos sobre desvios de recursos do Tesouro.
"No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada", assinala o protesto. "Estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada. Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas."
Eles ponderam que "em todos os países a doutrina policial ensina que o preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende".
Os delegados recorrem ao criminalista Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça no governo Lula, que um dia declarou: "A Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos".
Trecho do documento soa como um alerta: "Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos. De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos".
"Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro", argumenta Bolivar Steinmetz, presidente da associação. "Após ser preso, qualquer criminoso tenta desqualificar o trabalho policial. Quando ele (criminoso) não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar."
Segundo os delegados, "altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas". Do portal do Estadão


MEU COMENTÁRIO: Estão certos, sem dúvida, os delegados da Polícia Federal. Entretanto, uma pergunda que não quer calar e que envolve o citado ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, refere-se ao célebre caso do escândalo do dossiê fajuto, quando uma penca de petistas foi apanhada pelo então Delegado Bruno, da PF, carregando uma mala contendo R$ 1,750 milhão em dinheirto vivo - reais e dólares - para remunerar uma quadrilha que forneceria um dossiê fajuto destinado a melar a eleição de José Serra à Prefeitura de São Paulo em 2006. 
A mesma veemência e diligência da Polícia Federal infelizmente não se constatou naquela oportunidade. Hoje em dia a quadrilha de criminosos petistas goza de plena liberdade e ação. Nada aconteceu, quando na verdade se configurou um crime eleitoral da maior gravidade e havia fundamento jurídico mais do que suficiente para impugnar a então candidatura de Luiz Iácio da Silva, conhecido pelos codinomes "Lula", "Apedeuta", "Mulla", "Santanás de Garanhus", entre outros epítetos impublicáveis.
Lembro-me que um político de alto costado meu afirmo na época, depois que o crime foi devidamente abafado e o Delegado Bruno evaporou, que Lula teria que erigir uma estátua em homenagem a Márcio Thomaz Bastos,  então seu dileto e "operoso" Ministro da Justiça.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto não acabarmos com o PIG - Partido da Impunidade Governista não chegaremos a lugar nenhum.

Anônimo disse...

A PF do PT não pode reclamar de nada.

Anônimo disse...

Mas é claro q atingiu níveis inimagináveis. O descaso com a maior gang de corrupção da história como o 'Mensalão' deixou o sinal verde para mais e mais atuação desse patifes.
E quanto ao Lula, o chefão do 'Mensalão'?! Nada, né!

Anônimo disse...

Eis aí a consagração da rapinagem, e é claro, sempre com a pífia e mtas vezes conivente atuação dos tribunais 'destepaís'.

Anônimo disse...

Essa é a DEMO CRACIA que assola o brasil...
Que Saudades dos Militares de Outrora,
Generais,
Vcs fazem Muita Falta,
Apareçam com suas Tropas e assuma o Comando,
Aqui ainda é Brasil!!!

Anônimo disse...

É Realmente a PF que mais parecia a polícia do partido depois que lula deu 60% de aumento salarial, diferente daquela Nossa PF que sempre esteve trabalhando Secretamente,
Investigando,
Prendendo e não servia de cartão de apresentação de partido nem de bravata de presidente.