Nem apagou o incêndio no Ministério da Agricultura de Wagner Rossi - onde, revelou VEJA, foi montado um verdadeiro balcão de negócios comandando pelo lobista Júlio Fróes - e a presidente Dilma Rousseff já está às voltas com mais um abacaxi, este no Ministério do Turismo, também da cota do PMDB. O titular da pasta é Pedro Novais. Nesta terça-feira, a Polícia Federal (PF) prendeu 38 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Turismo, entre elas o número dois na hierarquia da pasta, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa.
De aliado de peso, que deveria ser uma solução, o PMDB acabou virando um problema. O surgimento de novo escândalo em um ministério da cota do partido deixa a presidente em situação nada confortável na hora de decidir se demite ou não Wagner Rossi e Pedro Novais. Afinal, o partido de seu vice, Michel Temer, é essencial para assegurar a governabilidade na curta - mas já turbulenta - gestão da petista: além de comandar cinco ministérios, a legenda tem vinte senadores e oitenta deputados federais.
Comprar briga com Temer após a demissão de três ministros – Nelson Jobim, Alfredo Nascimento e Antonio Palocci - é tudo o que a presidente não quer neste momento. E criar atrito com a legenda em um momento em que já enfrenta tantos problemas no Congresso não é um passo fácil a ser dado. Por outro lado, se continuar a promover "faxinas" em ministérios contaminados pela corrupção Dilma poderá reforçar a imagem de que não vai tolerar irregularidades. Caberá a ela decidir que rumo tomar.
Farra - O ministro Pedro Novais estreou com um escândalo que de imediato caiu no ridículo por causa de uma farra coletiva em um motel de segunda categoria. A festinha para vinte pessoas ocorreu em São Luís (MA). Novais reembolsou os 2.156 reais gastos no motel Caribe e não quis mais falar do assunto.
Preso, Frederico Silva da Costa tem um histórico complicado. No início de 2010, ele e familiares tiveram os bens bloqueados pela Justiça. Costa é investigado por desvio de verbas da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O dinheiro deveria ser empregado na instalação de uma fábrica de processamento de tomate em Tocantins, mas sumiu em um esquema de notas frias.
Em 2008, quando era diretor de Programas Regionais de Turismo, liberou verbas para a construção de uma rodovia em Goiás que encurtaria o trajeto até a região de Rio Quente, onde está instalado o Rio Quente Resorts, da qual sua família é acionista. O Tribunal de Contas da União (TCU) também questiona convênios fechados pelo ministério.
Criado por Lula para contemplar aliados do PTB, o ministério do Turismo ganhou relevância com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. De um orçamento de 377 milhões de reais, em 2003, subiu para sete bilhões de reais em 2010. Daí para cair nas mãos do PMDB, o principal partido da base aliada do governo PT, foi uma mera formalidade.
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
5 comentários:
Não se trata de um partido político mas de verdadeira camorra, comandada pelo zeribamar (a camorra italiana perto delles é um bando de trombadinhas). E, assim, de escandalo em escandalo, segue o nosso pobre Brasil e não se vislumbra nenhum tipo de reação das FFAA, dos patriotas e dos homens de bem. ATÉ QUANDO????
Pelo menos os verdadeiros jornalistas, não os comprados, ainda resistem.
Eduardo.45
Deu pra entender o que disse o Jucázinho do Jucázão? Disse Jucá Jugá e Julgá: "lá só tem ladrão".
"Ladrão" é para brotegê o Babrão Badrão Padre Padrão chamado de Patrão da Pátria. Quizeram mudar o Babre Babron Bdron Patron para Latron e Latronici, como foi feito com o mesmo Babro Padro mudado pra Patro e Patrocinio
que Patrocinava tudo, em Latrocínio.
Como se vê, brotegê Protege os que cometem Caribinis Criminis vivem sob protecion e, de geração em geração seguem fazendo o que os seus sempre fizeram tendo Lula como o protegedor Bor Mor.
Os Pêefes devem fazer faxina em todos os Bibis Binis Minis, pois tem uns Minis Mínimos com Tel em Ter acoplado em Minister Ministério para diminui-Lo, que não pesca, mas peca pegano a Beca Besca Pesca. Este Ministério da Besca Pesca só serve para encher de Dinheiro a Jibeira dos Combanheros.
Tem Ministérios e Secretarias Secretas que Lula criou para abastecer de Real os Guerrilheiros e badernairos. Com isso, corrompe os que antes não pareciam ser corrompidos, porém, as Abarencias embanam Aparências enganam e, Abarentibente Aparentimente são todos Barentes Parentes.
É a prelazia da bandalha, da semvergonhice e do escárnio. Jorge Bornhausen tinha toda razão: temos que nos livrar dessa raça, senão vamos morrer afogados na lama!
Tem Provas roubustos. Segundo o PF, "as provas são muito robustas", se são robustas é porque o roubo foi mito roubusto, por isso, foram gemados com Algema.
O diretor-executivo da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, disse que 33 pessoas foram presas e R$ 610 mil foram apreendidos na Operação Voucher, deflagrada nesta terça-feira e que investiga desvios de dinheiro no Ministério do Turismo.
Após a entrevista, a PF confirmou a prisão de mais duas pessoas, aumentando o número para 35. Provas contra número 2 do Turismo são robustas, diz PF. O PT do Men Salão que costumava dizer que "é acuzação sem prova" e em todos os esgândalos, diziam: "não há provas".
Depois que o Lula foi brincá com brinco bringo do Bingo, fazendo Palestra pra ingreis vê, os PFs parece que se livraram e são livres para invesgá o próprio Governo. O Protógenes que passou raspando no Lula, foi punido e despedido da ezpedição.
Isso é so os Inicios dos Inácios, tem muitos Minister aguardando a Vassorinha, tem o da Pesca de Páscoa que Só peca pescano Babal Bagal Vagal Bacalhau. O Poder é um Babid Gabid Gamid Cabid de embrego emprego empregado no prego e vai fazer Brebão Bregão Pregão Brega Prega.
Só pertence ao PT ou o apoia quem é desonesto (pelo menos conivente, que tem interesse em alguma vantagem) ou alienado (desinformado, sem noção de certo e errado, sem bom senso, de raciocínio capenga, com capacidade de dedução deficiente ou burro mesmo). Alguns pertencem aos dois grupos.
Postar um comentário