Dissidentes cubanos protestaram em Miami pedindo liberdade |
Os gritos de liberdade e democracia para Cuba voltaram a ser ouvidos neste sábado nas ruas do centro de Miami ao calor de uma ruidosa manifestação de exilados que rechaçaram a apresentação do cantor cubano Pablo Milanés, que aconteceu na American Airlinres Arena.
Milanés é um dos mais famosos artistas de Cuba. Entretanto, tem o repúdio de todos aqueles que desejam o fim da ditadura cubana porque Milanés, embora posicionando-se em favor da liberdade ao mesmo tempo defende a revolução castrista.
Agitando cartazes e banderias dos Estados Unidos e de Cuba, os manifestantes se colocaram estrategicamente frente ao coliseu horas antes de que Milanés começasse a cantar. O concerto havia sido programado para as 20 horas, hora local, porém se iniciou com uma demora de pelo menos 40 minutos.
"Esta manifestação é simbólica, mas de condenação. Não o queremos em Miami", declarou enfaticamente Miguel Saavedra, porta-voz do grupo 'Vigília Mambisa', uma das organizações dissidentes que organizou o protesto. Na última sexta-feira Saavedra e outros exilados convocados por seu grupo destruíram cópias dos discos de Milanés usando pedras e martelos. Informações e foto do jornal El Nuevo Herald - Leia MAIS - en español
Nenhum comentário:
Postar um comentário