TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 15, 2011

CARTA COMPROMISSO DO CONGRESSO DO PMDB DEFENDE LIBERDADE DE IMPRENSA E DETONA LEI DA MORDAÇA PROPOSTA PELO PT

Como previsto , o PMDB defendeu em uma carta de compromissos divulgada nesta quinta-feira a garantia da liberdade de imprensa. O partido destaca que a causa é uma luta "desde a criação do MDB" - sigla que deu origem ao partido. É o quinto ponto de 15 compromissos apresentados pela legenda durante o fórum nacional realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Com isso, o PMDB tenta se contrapor ao PT, partido que defende o debate da regulação da mídia .
No documento, o partido também defende a reforma política, a revisão do Código Florestal e a "materialização da garantia constitucional de Saúde". É uma referência à regulamentação da Emenda 29, que disciplina os gastos de União, estados e municípios com a saúde. A respeito da sustentabilidade ambiental, o PMDB diz que ela "deve andar de braços dados com o desenvolvimento humano, social e econômico em todas as regiões do país".
O partido diz ainda, sem citar nada especificamente, que é preciso "revisar o pacto federativo, com a desdtribuição do bolo tributário nacional proporcionalmente aos encargos dos entes federados, com a garantia de equidade fiscal para a população".
Embora a fama de fisiologista persiga o PMDB, outros dois pontos abordados são a defesa da meritocracia no serviço público e a "transparência absoluta na gestão pública, disponibilizando o acesso a todos os atos administrativos por via da rede mundial de computadores". Leia mais no portal de O Globo

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER  

2 comentários:

Anônimo disse...

Existe um ponto importantíssimo nesta história que não está sendo abordado por quem tem voz. É que nenhum outro partido ataca a imprensa; nenhum outro partido chama a imprensa de "mídia golpista" ou se sente ameaçado ou desconfortável com a imprensa tal como é hoje. Só o PT que é justamente o mais adulado por grande parte dos profissionais de comunicação. Se os demais partidos não se sentem incomodados não será o PT o dono da verdade.

Atha disse...

Aluizio,

Vamos fazer uma Ana Lize para Analizar o que dizem ser Ibeolobia em Idelogia, mas dizem ser de Izberda Esguerda, Buarda Guarda e Ezguarda Ecuarda Escuerda e ficô de Resguardo.

Porém, os izquerdizados se dizem "a Esquerda" e não mais a Rebública Bíblica Bública Pública República.

Esquerda e Comunas Comunis se somam no Comunismo, agora, Comunistas que se dizem Social Debograta Ingrata Domocrata e Debobrabia em Demografia.

Atenta para as Palablas Palavras uzadas para definir conceitos e significativos expressões e terminologias dos que praticaram extermínios e querem se refugiar.

Agora mesmo, surge a Notícia procedente da Dinamarca que, se prestar atenção às palavras, entenderá que Democratas ou a Democracia é Esquerdita e feminista. Leia a seguir:

Dinamarca volta à esquerda com 1ª mulher a assumir comando do governo.

A centro-esquerda venceu nesta quinta-feira as eleições gerais na Dinamarca e pôs fim a uma década no poder da direita, além de eleger pela primeira vez na história do país uma mulher para comandar o Governo: a social-democrata Helle Thorning-Schmidt.

A oposição obteve 50,5% dos votos e 89 cadeiras contra 48,7% e 86 cadeiras do bloco governamental, já com 81% das urnas apuradas.

Com este resultado, a centro-esquerda ficaria a uma cadeira das 90 que marcam a maioria no Parlamento dinamarquês, que, no entanto, alcançaria se recorrer a algum dos quatro deputados dos territórios autônomos da Groenlândia e as Ilhas Faroe.

Nesse sentido, três dos quatro partidos autônomos que partem como claros favoritos para conseguir representação em Copenhague anunciaram com adiantamento que apoiarão Thorning-Schmidt.

Embora os social-democratas, que dominaram a política dinamarquesa na segunda metade do século XX, tenham recuperado o poder após dez anos, conseguiram a vitória em uma situação precária.

Leia mais e veja foto da loira no Uol - Últimas Noticias.