TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 10, 2011

"O MAL É REAL, MAS TAMBÉM O É A CORAGEM", AFIRMA EX-PRESIDENTE BUSH NA HOMENAGEM AOS AMERICANOS MORTOS PELO TERROR ISLÂMICO.

Ex-presidente Georg W. Bush homenageia mortos do 11 de setembro
As cerimônias em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 começaram neste sábado em Shanksville, localidade a 200 quilômetros da capital do estado da Pensilvânia, Harrisburg. O sentimento de orgulho dos americanos superou o clima de pesar e do senso de alerta pela possibilidade de um novo ataque terrorista.   
Centenas de pessoas se reuniram para lembrar a heróica iniciativa dos 40 passageiros do voo 93 da United Airlines que, ao saber dos atentados ao World Trade Center, decidiram lutar contra os terroristas em seu avião, antes que eles atingissem outro alvo americano. Como resultado, em vez de acertar a Casa Branca ou o Capitólio, sede do Congresso dos EUA, a aeronave caiu em um campo desabitado. Todos a bordo morreram. O vice-presidente Joe Biden representou o presidente Barack Obama na ocasião. 
O clima dos discursos oficiais teve um tom emocionado. Com voz amena e olhos baixos, George W. Bush, presidente à época dos atentados, usou parte de seu discurso para reconstruir o ocorrido dentro da aeronave. “Quando a democracia americana estava ameaçada, os 40 passageiros tomaram sua decisão votando. Sua determinação lhes custaria a vida e eles sabiam isso. Muitos ligaram para suas famílias para se despedir. E, com sua coragem, eles venceram a primeira batalha da guerra contra o terrorismo”, narrou. “Nós todos temos a obrigação de servir a uma causa maior do que nós mesmos, os passageiros do voo 93 deram o exemplo. Os Estados Unidos nunca esquecerão que nesse campo da Pensilvânia aconteceu um dos atos mais corajosos da história americana”.
O ex-presidente Bill Clinton, que também compareceu à homenagem, revelou que sua mulher, Hillary Clinton, secretária de Estado, havia voltado para casa de olhos vermelhos na véspera. “Como senadora por Nova York, Hillary era a representante daqueles bombeiros mortos no 11 de setembro”, explicou. “Haverá sempre um espaço especial em nossa memória para aquelas pessoas que, de maneira voluntária e conscientemente, deram suas vidas para que outros pudessem viver. Os passageiros do voo 93 tiraram dos terroristas a vitória simbólica de esmagar o centro da democracia americana, o Capitólio”. Depois dele, o vice-presidente Joe Biden também discursou, emocionado.
Uma oração e a música In the arms of an angel, cantada e tocada no piano ao vivo pela cantora Sarah McLachlan, emocionaram familiares e autoridades. Bill Clinton e a mulher de Joe Biden, Jil Biden, tiveram de enxugar lágrimas discretas. Ao fim da cerimônia, os parentes das vítimas do voo 93 tiveram trinta minutos para ficar a sós diante do monumento recém-inaugurado: uma coroa de 17 toneladas de pedra, no ponto exato onde o Boeing 757 caiu. Nela estão gravados os nomes dos 40 passageiros.
Obama – Enquanto a cerimônia acontecia em Shanksville, o presidente Barack Obama e a primeira dama Michelle visitavam o Cemitério Nacional de Arlington, em Washington. Esse cemitério é um dos dois únicos do país administrado pelas Forças Armadas, destinados a heróis de guerra. O casal presidencial prestava homenagem aos militares mortos nas guerras do Iraque e do Afeganistão, desencadeadas pelos ataques do 11 de setembro.
Mais cedo, em seu discurso semanal, Obama também havia lembrado das Forças Armadas. "Graças à coragem e precisão de nossas forças, fizemos justiça, com a morte de Osama bin Laden. Uma década depois do 11/9, ficou claro que os terroristas que nos atacaram naquela manhã de setembro não tiveram o êxito pretendido, pelo caráter de nosso povo, pela resistência de nossa nação e de nossos próprios valores", afirmou Obama. “Demonstramos isso novamente neste final de semana, permanecendo vigilantes”.
O ex-presidente George W. Bush e sua esposa Laura, por sua vez, haviam visitado, nesta manhã, o Pentágono, onde deixaram uma coroa de flores. “Uma das mensagens que o 11 de setembro nos deixou foi que o mal é real, mas também o é a coragem”, afirmou Bush, emocionado. Texto e foto do site da revista Veja

3 comentários:

Atha disse...

Há dois Sinais que apontam para assassinais, o surgido no Egito com a derrubada da embaixada de Israel que, por incrível que possa parecer, são os mesmos que os americanos deram incentivos para derrubar o governo.

Os Turbus turgus dramaturgos turgia de liturgia Turcos aparecem como protegedor dos Ababa Amabá Amapá conhecidos como Árabes e como Baletino Valentino Balestino Palestinos da Baletina Balentina Valentina Palestina, quase que virou Balestra Palestra e Palestrina.

Turquia diz que levará Israel ao Tribunal Internacional de Justiça.

A Turquia disse estar se preparando para desafiar o bloqueio de Israel à Faixa de Gaza no Tribunal Internacional de Justiça.

É o sinal mais recente de tensão entre os dois países desde o ataque de Israel à frota marítima de de ajuda que se dirigia ao território palestino, quando nove turcos foram feridos.

Em pronunciamento na televisão estatal turca, o ministro das Relações Exteriores, Ahmed Davutoglu, disse que a Turquia não aceita as conclusões do relatório da ONU sobre o ataque, que dizem que o bloqueio marítimo israelense a Gaza é uma medida de segurança legítima.

A afirmação do ministro acontece um dia depois de o governo turco expulsar o embaixador de Israel e anunciar que suspenderia acordos militares com o país.

O relatório da ONU, divulgado na última sexta-feira, também afirmou que os soldados israelenses usaram força excessiva durante o ataque à frota.

O que o Obaba Obama o MoAhmado dos Clintons vai fazer, reprimir seus protegidos a quem deu incentivo pra invadir e derrubar governo, ou romper com Israel e entreg-lo aos Baboud Mahmoud Bobabad Mohamad?
Não se esqueça que Israel é cercado de Abu Abud Ahmud Abuas Aguas por todos os lados.

Está grafado no Liblo Bíblico: "É o Oriente contra o Ocidente", Ocidente por Acidente de percurso. Tira Dente de Ocidente e só fica o Óci Ócio Ociozo e o Oriente Bédio Médio, foi chamado de Abia em Azia e Ásia Menor de Bebor Benor e Senor Senhor.

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Veja no youtube: Japonês inventa equipamento e transforma plástico em combustível.

Olhem os japoneses!
Incrível!!!
Sendo o plástico, derivado de petróleo, agora podemos inverter! Uma máquina para processar plástico, podendo ser separado em gasolina, óleo diesel ou querosene.
As sacolinhas plásticas de supermercado vão valer ouro...
Plástico regressa ao petróleo de onde veio.
Tenho certeza que todos irão achar isto fascinante!!!
Trata-se de um engenho e perseverança japonesa.
Ainda bem que há sempre alguém que consegue inventar algo que ajuda a reparar o que estragamos...
O som é todo em japonês. Basta assistir lendo as legendas em inglês. Mesmo para quem não entende japonês ou inglês, vale a pena assistir.
Que grande descoberta!

http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm.

Quem tem conhecimentos, agrega tenologias e manda no mundo.

***
Que sujeito inteligente esse Lula?
Rouba do povo, destrói a democracia, os ricos ficam mais ricos, os pobres ganham esmolas (dando-lhe o voto) e ainda diz que para se progredir não é preciso estudar e trabalhar. É o céu na terra, ah...ah...ah...
Mas que sujeito inteligente!

Att. Madeiro

Anônimo disse...

E ainda há universidades federais em Banânia e outras nações, até mesmo ocidentais, culpando o próprio EUA por essa tragédia. É o cúmulo da estupidez politicamente correta.
Não oro pelos mortos, pois não é Bíblico, mas pelo povo e autoridades dos EUA para que mudem suas atitudes pagãs e se voltem para O Único Deus verdadeiro e seu Filho Unigênito Jesus Cristo, que tanto faziam parte do espírito e dos valores da América.