TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 29, 2011

VEJAM SÓ! OPOSIÇÃO NO BRASIL RESUME-SE EM MEIA DÚZIA DE JORNALISTAS BLOGUEIROS. O MUNDO PRECISA SABER DISSO!

Depois que o PSDB encomendou uma pesquisa que lhe fornece números e tendências favoráveis ao PT,  ao Lula, à Dilma e Zé Dirceu, et caterva e quando Kassab, Kátia Abreu e Guilherme Afif Domingos passam a rodear esse banquete de abutres, verifica-se lamentavelmente a capitulação oficial dos partidos tidos como Oposição ao reinado petista.
A oposição à escumalha do PT e seus sequazes passa as ser feita - pasmem - apenas por meia dúzia de jornalistas blogueiros, como o Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Orlando Tambosi, Coturno Noturno e a revista Veja e claro, por Aluizio Amorim, este que vos fala através da escrita e que edita há alguns anos este blog.
Sem falsa modéstia,  reúno um cabedal de experiência jornalística bem razoável. Estou há 40 anos ininterruptos na profissão. Comecei em 1971 na redação do jornal O Estado de Florianópolis que nem existe mais. Depois de gramar por quase 20 anos na imprensa diária "carregando o piano' na redação de O Estado e com passagem pela sucursal da antiga Cia. Jornalística Caldas Júnior de Porto Alegre, em Florianópolis, fui convidado para dirigir o setor de comunicação do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Fui o responsável pela estruturação completa da comunicação do Sistema, sendo que essa empreitada me proporcionou uma enorme experiência e vivi os principais momentos da política brasileira nos últimos 40 anos como profissional do jornalismo. 

Atravessei a ditadura militar enfrentando os beleguins da censura prévia dentro da redação. Como editor nacional e internacional do jornal fui incumbido de transcrever os atos da censura ditados pela Polícia Federal que quase todos os dias aparecia na redação com uma proibição. O clima era de medo e terror porque nessa época eu lamentavelmente, como já escrevi aqui, militava ao lado da esquerda e cometia uma tremenda injustiça contra os militares que livraram o Brasil de ser transformado numa grande Cuba sob o tacão de uma ditadura comunista. Sei que não terei a oportunidade de tempo suficiente para poder purgar totalmente esse equívoco que marcou boa parte da minha vida.
Passado o período da censura ainda vivi os anos da auto-censura, porque a censura à imprensa não termina por decreto, nem por uma Constituição Democrática. Todavia, naquela época os militares não tinham outra alternativa de ação como reconheço hoje, porque havia uma conspiração comunista. Estavamos numa guerra contra a vagabundagem assassina dos comunistas. Esses mesmos que continuam tão idiotas e perniciosos como naquele tempo e que hoje ocupam posições de destaque no governo e inclusive a Presidência da República.
Dezenas de vezes estive em Brasília durante os trabalhos da Constituinte onde acompanhei delegações empresariais de Santa Catarina em contato com a Comissão de Sistematização que digeria o conteúdo das reivindicações de todos os segmentos da sociedade brasileira. Animava-me o fato de que via o Brasil voltar à democracia com eleições diretas e liberdade de imprensa. Só não seria capaz de imaginar que o Brasil chegasse ao século XXI em frangalhos políticos e sujeito à mesma maldição que obrigou a intervenção militar em 1964.
E confesso que passei muito medo. Ajudei muita gente da esquerda que hoje torce o nariz para mim. Abri muito espaço na imprensa catarinense para essa gente. Arrisquei-me. Combati como pude aquilo que diziam ser a "ditadura militar".
Hoje vejo com tristeza o Brasil vilipendiado pelo esquerdismo, por esses dinossauros comunistas que governam a Nação e que a transformaram num caldeirão de violência. Aquela violência decorrente do desmonte anárquico dos valores morais e éticos e das instituições democráticas estruturadas na Carta de 1988 que resulta na corrupção como estratégia de poder perpétuo do PT. A corrupção passou a ser o meio pelo qual conseguem aquilo que tipificam de "governabilidade"; e outra violência, não menos perversa, é a impunidade generalizada que submete a parcela séria e honesta da população brasileira ao assédio dos criminosos, a ponto de se viver sob o terror dos bandidos que folgam com a leniência proposital dos vagabundos comunistas que consideram os atos do banditismo criminoso como produto de "injustiças sociais".
Em favor desses semoventes botocudos, verdadeiros monstros cruéis e assassinos, dispensam o afeto dos direitos humanos.
Vejo também com tristeza e incontida revolta os partidos de oposição como o PSDB adulando a vagabundagem esquerdista virando as costas para os 40 milhões de eleitores que votaram no candidato oposicionista no último pleito presidencial.
Igualmente vejo como inacreditável homens como Kassab e Afif Domingos e mulheres como Kátia Abreu renderem-se aos algozes da Nação, quando dizem que não têm inimigos políticos, quando se sabe que o Brasil tem sim inimigos, os inimigos da democracia que todos sabem quem são eles: o PT e seus sequazes, porque o PT não é um partido democrático, mas uma seita de fanáticos que apóia desde o nazista criminoso Ahmadinejad, passando pelo comunista assassino Cesare Battisti a quem premiaram com um refúgio numa praia do litoral paulista com todos os direitos,  à peste da Venezuela conhecida por Hugo Chávez e o moribundo arquiditador assassino Fidel Castro.
Enquanto o PSDB encomenda e paga uma pesquisa para a sua própria destruição política, o PSD de Kassab não descarta qualquer aliança política, incluindo aí a bandalha do PT. Ora, o PT não é adversário político, porque só seria adversário se jogasse o jogo democrático. Como não é democrático, é inimigo!
Ao longo de toda a minha carreira jornalística jamais vi algo sequer parecido.
Este blog é lido não apenas no Brasil, mas tem muitos leitores nos Estados Unidos e na Europa todos os dias. Aproveito para transmitir ao mundo o que se passa no Brasil: não temos mais oposição. Apenas meia dúzia de jornalistas blogueiros fazem oposição ao PT em defesa da democracia e da liberdade. Aqueles que listei acima e dentre os quais me incluo como muito orgulho.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

37 comentários:

Anônimo disse...

Porque o espanto?
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Aluízio, o Coturno Noturno anda bem esquisito. Defesa ferrenha do PSD, um partido que até agora só causou má impressão.

Unknown disse...

Caro Amorim, maravilhoso texto! Concordo totalmente: o PT não é um partido democrático, mas uma seita de fanáticos.
E mais: esse (des)governo ditatorial travestido de democrático, conseguiu mudar o referencial da Ética, onde criminosos viram heróis, inserindo assim, o conceito de que aquele que denuncia está errado. Basta ver esses números, que retratam a participação do brasileiro em alguns eventos:
Parada gay, em SP: 3.000.000
Marcha para Jesus, em SP: 3.000.000
Seguidores do bispo Macedo: 13.000.000
Marcha cívica contra corrupção, no Rio de Janeiro: 1.500

A que ponto chegamos!

Volney Amorim Sena disse...

Caro Amorim,faço parte de um movimento que anseia pelo retorno do regime monárquico em nosso país. Entendemos ser o melhor caminho, o da informação. Tendo ciência do passado, refletiremos no presente, para construir um futuro melhor. O Império do Brasil e suas glórias. Não queremos mais um Brasil mergulhado na currupção e na imoralidade. Somos uma nação, mas queremos voltar a ter orgulho de sermos uma nação.

Anônimo disse...

Compraram tudo o que puderam: partidos políticos no atacado, políticos no varejo, sindicatos, ONGs, MST, empresários, banqueiros, entidades estudantis (UNE), jornais, revistas, blogueiros (esgotofera), artistas, canais de televisão (principais: Record, SBT, Rede TV, Globo), boa parte dos religiosos de várias vertentes (padres, leigos - como Challita -, bispos e pastores), Poder Judiciário (principalmente instâncias superiores: STJ, STF), Ministério Público (principalmente membros da cúpula), parte considerável das polícias (PF, PM, PC), e até integrantes do EB.
Tudo em troca de favores, todos atrás de uma "boquinha", de recursos públicos.
Devo ter esquecido alguns setores, também, são tantos. O negócio delles é "mamar nas tetas do governo", de uma forma ou de outra.
A luta é árdua, mas NÃO VAMOS DESISTIR.
RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA!

Anônimo disse...

+ 4 blogs de oposição : Implicante,Veludo Veneno,Flanela Paulistana e Giulio Sanmartini.

Anônimo disse...

Sr Aluizio Amorim:


Na lista está faltando o Polibio Braga.

Saudações

Ps A luta continua.

Anônimo disse...

Grande Aluizio

É quadrlha mesmo....

patriota

Jânio disse...

FOGO NOS BOTOCUDOS!!!

Anônimo disse...

Bom dia!

No relógio #EuVotoDistrital são 99.196 adesões...

*Deveremos alcançar as 100.000 de hoje para amanhã!

ferbiral disse...

É isso ai Aluizio , sem retoque!!!!

Esperança disse...

... meia dúzia de jornalistas blogueiros, mais alguns blogueiros anônimos e centenas (talvez milhares) de brasileiros indignados com essa bandalheira.

Quanto ao Coturno Noturno, acho que o Coronel gosta da Katia Abreu. Talvez por isso a defesa do PSD.
Eu, particularmente, acho o Kassab o lixo dos lixos, pior que o Lula e Maluf juntos.

Eu sou do Sul disse...

Caro Amorim, não se deixe enganar.
A massa de descontentes cresce, nós que estamos aqui fora conseguimos ver isso.
Continue com sua luta, pq não estas sozinho. Um exemplo disso é a chamada para assinatura do voto distrital.

O BEM sempre prevalecerá.

Anônimo disse...

Jornalista Aluízio, buenas.
Síntese perfeita, ampla, geral e irrestrita sobre o que se tornou o poder político vigente na "terra brasilis". Uma porcaria,na acepção do termo - aliás, o Congresso é o próprio chiqueiro.
Folgo em verificar que tu reconheces o tipo de censura que era realizada pelo Regime Militar: era pontual aos incitamentos e às citações promovidas pelos jornalistas esquerdóides. Em alguns momentos, artigos eram censurados por inteiro, em outros, frases ou períodos era cortados do texto.
Concordo 'ipsis literis' com as críticas aos políticos que se aproximam do pote de ouro guarnecido pelos PeTralhas. Como dizem por aqui: "os calaveras se aprochegam!"
Permita-me acrescentar aos blogueiros citados o jovem Lenilton Moratto, de Santa Maria-RS. Excelente crítico, que cerra fileira contra a bandidagem institucionalizada neste país de tolos - pelo menos os 54% que trocam o seu voto ignorante por uma bolsa-PeTralha, em detrimento da dignidade pessoal.
Aluízio, o texto será uma referência permanente na minha agenda, pela demostração do exercício de um jornalismo puro, verdadeiro e isento. E, claro, pelo significado histórico nele contido.
Um forte abraço, de duas voltas e meia.
PILINCHO

Esperança disse...

Excelente seu artigo.
O que faz a falta de informação e o desinteresse em procurar saber a verdade. Se o povo não fosse tão desinteressado e mal agradecido, os militares já teriam agido contra essa bandidos que tomaram o país de assalto.

Gesni disse...

Parabéns pelo texto. Gostaria que fossem mentiras, mas é a nossa realidade.

Anônimo disse...

Aluizio, além de vocês tem também milhões de brasileiros que já não aguentam mais esta corja, haja vista o número de votos nas últimas eleições presidenciais, cuja maioria não foi para o PT. Aguardemos as próximas.
Continuamos na trincheira.

Francisco Amado disse...

O povo passou 20 anos plantando vento não poderia colher outra coisa se não a tempestade que esta dando sinais de devastação e destruição total.
O que eu digo sobre isso.
Eles merecem.

Kosta disse...

Aluizio, somos poucos, mas não nos entregamos! Até à morte se for necessário!

Aluizio Amorim disse...

Sei que há mais blogueiros que resistem bravamente, como Políbio Braga que acabei esquecendo. Minha lista da meia dúzia sei que pode ser ampliada. A blogosfera é imensa. Entretanto, nos comentários vocês poderão ir destacando outros blogs de jornalistas que fazem essa oposição que os partidos ditos partidos oposicionistas não fazem.
Fico grato a todos vocês.

Anônimo disse...

Eis uma matéria séria:

http://ricardo-gama.blogspot.com/2011/09/rock-in-rio-quis-proibir-entrada-de.html

Anônimo disse...

Irretocavel!!!
AMADEU

Norton Grimes disse...

Cabe aos brasileiros que detém a arte da escrita e do bom senso fazer o que voce faz. Nunca esqueça que voce e tantos outros são lidos e suas palavras na maioria das vezes é assimilada, tendo em vista que se enquadram dentro de nossa realidade.
Sou de uma geração posterior à sua, porém, entendo perfeitamente o que escreve e sei com absoluta certeza de que existem milhões de brasileiros que pensam como nós e só "esperam" o momento certo ou quem sabe até mesmo um líder para sair da "trincheira" e ir à luta pela nossa Pátria.
Continue, não está sózinho.....
Que pena que o Jornal O Estado e o Correio do Povo estão em "outras mãos".
Abraço.

Jorge Roriz disse...

Você esqueceu de citar: Jorge Roriz, Jorge Serrão, Olavo de Carvalho, Claudio Humeberto e Políbio Braga. Além dos jornais Folha de São Paulo e Estadão.

Anônimo disse...

Somos 40 milhões contra o que está ai´, certo?
Não temos quase nenhum político que nos represente pois Serra sumiu do mapa, certo?
Então devemos dar a resposta nas próximas eleições.40 milhões de votos nulos. Chamaria a atenção do mundo!!!

Aluizio Amorim disse...

O espaço dos comentários continua aberto para o debate e para que vocês possam acrescentar os endereços de outros blogs que também lutam em defesa da democracia e exigem que partidos de Oposição cumpram o seu papel. Uma nação sem oposição corre o perigo de no curto prazo cair nas mãos de uma ditadura ou numa espécie de mexicanização. Pelo andar da carruagem política onde prevalece a leniência e a ausência da Oposição e pelo fato de que o PT é um partido de corte comunista, a ditadura ser implantada será nos moldes do que ocorre na Venezuela. Quanto a isto não há nenhuma dúvida.
O debate continua aberto e a participação de vocês é importantíssima.

GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS disse...

MEU BLOG -JÁ LINKEI O SEU


É NECESSARIO O SR PARTICIPAR DO SITE OBSERVADOR POLITCO DO PSDB

VÁ E SE CASDASTRE- ESTAMOS APANHANDO PQ SOMOS POUCOS DA DIREITA

http://www.observadorpolitico.org.br/


É NECESSÁRIO MSOTRAR A PSDB QUE NÃO SOMSO TROUXAS

O SITE É DO FHC

Anônimo disse...

Aluizio,

Nossa desgraça está nessa confusão que se constrói na cabeça do eleitor.

Pode até parecer muito bonito, dá sustança ao ego, mas a imprensa não pode assumir o posto de partido da oposição.

Onde a Dilma está construindo sua base de sustentação?
Justamente entre os eleitores mais esclarecidos e da Região Sul.
A aprovação já é superior a do Apedeuta, que por sua vez batia FHC.

Estamos construindo um monstro Aluizio.

A imprensa deve se voltar ao seu papel: vigiar, investigar e informar.

E deixar o exercício da oposição aos partidos de oposição.

E mais.
Fechar o guichê que atende aos interesses de lobeiros inescrupulosos.
Nos últimos dias esse conluio foi constrangedor.
Juristas e Picaretas do comécio de carros mandaram e desmandaram nas redações.

A salvação da Oposição depende antes da salvação da imprensa renida a interesses não republicanos.

Jacutinga

Stefano di Pastena disse...

Amigo Aluízio, sua contribuição à nossa pobre democracia é incalculável. Com seus textos brilhantes e diretos eu já consegui abrir um pouquinho a cabeça muita gente iludida e enganada pela grande mídia esquerdosa e venal.
Parabéns, meu caro, hoje e sempre!

Um grande abraço deste amigo e admirador

Anônimo disse...

Caro Aluízio,

ficaram faltando alguns outros blogs (além do já citado Polibio Braga), que peço permissão para trazer para cá:

www.edubisotto.blogspot.com

http://cacadordeimundos.blogspot.com/

http://construindopensamentos.wordpress.com/

http://obrasileouniverso.blogspot.com/

http://colunas.epoca.globo.com/guilhermefiuza/

http://urubudsman.blogspot.com/

Além do jornal eletrônico do Olavo de Carvalho:

http://www.midiasemmascara.org/

e do pessoal do

implicante.org

Tantos e, ainda, tão poucos. Mas estamos do lado certo.

Abraço!

Thiago - RJ

Anônimo disse...

Sinceramete? uma gerra civil sangrenta, com muitas cabeças rolando, sem metáfora. essa é uma das unicas saidas para o brasilzinhio de m%¨&* que temos. Se rolarem, literalmente, cabeças de sarnentos, lulentos, dirceuzentos e peluzentos, talvez essa jossa melhore.

Orlando Tambosi disse...

Salve, Aluízio,

agradeço a citação. Já vivemos sob ditadura e sabemos o valor da democracia.

Na luta, sempre.

Atha disse...

Enquanto isso, Lula faz discurso feminista in London, se for bem sussedido sem ser sucedido por um sucessor, não haverá mais, nem os Opozitores e nem a Opozition Oposiciona pozicionada, porque com as Femis o Brigadeiro é proibido brigá.

Lula defende "uma Nova Governança Global" e não mais os governantes e que a solução para a Cruz Crize é Bolítica e não o Bolítico. Você pode embarcar nessa Canoa por não entender de que o Lula diz.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta terça-feira em Londres uma defesa firme de uma "nova governança global", sustentando que a solução para a crise econômica é "política" e que os países ricos "já não têm a mesma influência" no mundo.

"Nesse mundo globalizado, é necessário criar uma nova governança global", disse Lula, em um evento promovido pela revista britânica The Economist sobre os mercados emergentes de alto crescimento.

"Nós não podemos estar com o mundo globalizado do jeito que está, e cada país tomando as suas decisões de forma unilateral, sem medir as conseqüências que isso trará para outros países. É preciso que haja mecanismos multilaterais (onde os líderes) possam se reunir e tentar harmonizar (as soluções).".

Lula criticou uma suposta inércia dos governantes dos países em crise, afirmando que este é o momento de tomar decisões políticas, não apenas econômicas.

"A hora (agora) é a hora da política. Os dirigentes que foram eleitos, que sentem em torno de uma mesa e comecem a pensar", disse.

"Tem muitos dirigentes que não estão acostumados a viver com a crise. Quando você tem a crise, não resolve com decisões econômicas, e sim com as decisões políticas. O que está faltando são decisões políticas do que fazer com a crise", criticou.

Não é ao acazo que Lula falou até em criar o Ministério das Negras e ameaçou os sucessores que o descriasse, "que ouze!, que ouze"!


"Tem muitos dirigentes que não estão acostumados a viver com crise. Quando você tem crise, não resolve com decisões econômicas, e sim com decisões políticas. O que está faltando são decisões políticas do que fazer com a crise", criticou.

Anônimo disse...

Indico:
http://gentedecente.com.br
http://o-mascate.blogspot.com/

Aluizio Amorim disse...

Thiago,
Grato por ter lembrado outros blogs que também resistem bravamente a idiotização política brasileira. Merecem estar aqui presentes. Como disse, os comentários estão abertos e isso acaba oferecendo uma lista de blogs independentes e democráticos para que os leitores possam prestigiá-los e apoiá-los com suas visitas frequentes.
Abração

ferbiral disse...

Mais 2 : Resistencia Democratica e Blog do Lucio Neto .

Anônimo disse...

Aluizio, tem o Blog do Lúcio Neto também:

http://www.lucioneto.com.br/

Aluizio, visito todos os dias seu blog, pois para mim é referência e preferência nos meus favoritos.

Grata,

Yvy