TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 25, 2011

PT DEFENDE AUMENTO NO PREÇO DE GASOLINA

A Petrobras deverá expor novamente ao governo, na próxima reunião do Conselho de Administração prevista para quinta-feira, a necessidade de reajustar os preços dos combustíveis para aumentar seu caixa, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do tema nesta segunda-feira.
Para não pressionar a inflação, a alternativa que a estatal sugere ao governo é reduzir um dos impostos cobrados sobre a comercialização dos derivados de petróleo, a Cide.
Com uma eventual redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a Petrobras poderia reajustar o preço nas refinarias sem elevar o valor final no varejo, mas o governo teria de abrir mão de uma parte de sua arrecadação.
"Este assunto é sempre discutido no Conselho de Administração", afirmou a fonte.
Pelo menos desde o começo deste ano a Petrobras já vinha tentando convencer o governo da necessidade de aumentar os preços de seus produtos, pressionada por um aumento no volume de gasolina importada, segundo a fonte, e uma defasagem entre os preços no exterior e os valores cobrados no mercado interno. Do portal do Estadão

2 comentários:

Augusto disse...

Como assim gasolina importada?

Nas eleições de 2010, era dito que éramos auto-suficientes. Se somos auto-suficientes, por que está tendo importação de gasolina?

E a imprensa só coloca esse tipo de informação (sem citar as eleições), como se nunca tivessem feito propaganda mentirosa a respeito desse fato.

Anônimo disse...

?????
A gasolina sempre sobe,com PT ou sem PT,o que acontece é que o governo (PT-PMDB) escamoteia os aumentos,porque quem vai aos postos e abastece,vai ao super mercado,feira livre etc,ja percebe a muitos anos que tudo aumenta,e o governo nega.
ABAIXO A DITADURA!
ABRAÇOS FRATERNOS!