quinta-feira, outubro 13, 2011
Sponholz: Limpeza de fachada e autofagia tucana
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/13/2011 01:36:00 AM
Marcadores:
HUMOR DO SPONHOLZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Aluizio,
Sponholz,
Parabéns,
muito bem explicadinho,
sem muito que comentar,
Vcs disseram tudo...
Procura Dor da Rebública busca varrê Cezare Battisti, Lula vai ficá um Bixão bufano. Deportar não é Extladital Extraditar a Tradition Tradicion Traducion.
13/10/2011 - MPF/DF questiona visto de Cesare Battisti e pede à Justiça deportação do italiano.
O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) apresentou à Justiça hoje, 13 de outubro, ação civil pública em que pede a anulação da concessão do visto de permanência no Brasil ao ex-ativista político Cesare Battisti e a sua consequente deportação. O MPF afirma que o ato de concessão do visto ao italiano é ilegal e contraria expressamente o que dispõe o Estatuto do Estrangeiro (Lei 6.815/80).
De acordo com a lei, é proibida a concessão de visto a estrangeiro condenado ou processado em outro país por crime doloso, passível de extradição segundo a lei brasileira. Essa é justamente a situação do italiano Cesare Battisti, conforme reconheceu o próprio Supremo Tribunal Federal (STF), defende na ação o procurador da República Hélio Heringer.
Ele argumenta que, ao analisar o processo de extradição de Battisti, o STF concluiu que os delitos cometidos pelo italiano - condenado na Justiça de seu país pela participação em quatro assassinatos na década de 70 - têm natureza comum, e não política. São, portanto, passíveis de extradição segundo a Constituição brasileira.
leia mais aqui:
http://www.prdf.mpf.gov.br/imprensa/13-10-2011-mpf-df-questiona-visto-de-cesare-battisti-e-pede-a-justica-deportacao-do-italiano
Postar um comentário