O partido Democratas do Distrito Federal vai pedir o impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT) pela suspeita de envolvimento no desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 4, pelo líder do partido no Senado, Demóstenes Torres (GO), da tribuna da Casa. Ex-ministro da pasta, Agnelo foi o antecessor de Orlando Silva, que deixou o cargo em razão das denúncias de corrupção. O governador nega as acusações.
"Nosso partido, que expulsou aqueles que não honraram a sua bandeira, inclusive o único governador eleito em 2006, vai atrás dos outros", informou o líder, referindo-se ao escândalo da Caixa de Pandora, de 2009, investigado pela Polícia Federal, que levou o partido a expulsar o então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. "Não podemos tolerar que o PT, que naquela época fez um carnaval, se omita diante de provas consistentes quanto à participação do governador no escândalo em que não faltam testemunhas sobre a sua participação."
Para Demóstenes, o PT, escolhido por Agnelo depois de ele se desfiliar do PC do B, tem duas opções: rever sua posição de apoio ao governador ou se assumir de vez como "o partido da boquinha". "Os petistas de brio, certamente, discordam da bandalheira. É necessário conclamá-los à batalha pelo resgate da moralidade no DF, bandeira essa que o partido tanto empunhou nas administrações anteriores", alegou.
Apesar do apoio dado a Agnelo Queiroz por 15 dos 15 deputados distritais, incluída toda a bancada petista, o líder afirma não ser essa a única vez em que a pressão da população leva os parlamentares a reverem a posição. "Entre o escalpo deles e o do governador, eles ficam com o do governador", justificou.
"Vim fazer este pronunciamento porque fiquei envergonhado com o que está acontecendo com a Câmara Distrital", afirmou o democrata. "Os deputados distritais estão fingindo que nada acontece em Brasília, não dão bola para a opinião pública, é como se nada estivesse acontecendo, é como se Agnelo fosse um papa, um teólogo, quando na realidade está envolvido até a tampa com toda espécie de corrupção", acusou. Leia MAIS
Um comentário:
Nunca antes nesta Europa um Lord e agora um Juibo Juizo deu ouvidos a um dos chamados defenzores do Beio Abí em Meio Ambí Ambiente e procura punir a Babília Familia Real por possuir muitas Terras. Aqui, o MST faz o mesmo serviço impunimente, mas o que difere é que não é Reality, é para dar sustento a todos que passam fome de fama Fème.
Juiz determina que príncipe Charles revele dados sobre ducado.
Um juiz do Reino Unido determinou nesta sexta-feira que o príncipe Charles, que também detém o título de duque da Cornuália, revele detalhes sobre seu ducado, uma área de 55 mil hectares em território britânico cujas atividades comerciais e industriais renderam cerca de US$ 29 milhões ao membro da família real em 2010.
O argumento do tribunal é que a área pertencente a Charles deve seguir os mesmos procedimentos empregados por outros setores do governo. A decisão teve origem num pedido do ativista ambiental Michael Bruton, que manifestou preocupação quanto aos planos do ducado em aumentar a produção de ostras em Port Navas, a cerca de 480 km ao sudoeste de Londres.
Charles reagiu afirmando que a propriedade é de fato uma herança particular e deveria estar isenta de divulgar informações ao público.
O juiz John Angel reconheceu que as terras possuem um "contexto histórico que é complexo e possivelmente único" mas argumentou que trata-se uma autoridade pública no que diz respeito às regulações e informações ambientais, que na prática significam que tais dados devam ser liberados quando houver pedido por questões de meio ambiente.
O ducado da Cornuália foi criado pelo rei Edward 3º em 1337 para seu filho e herdeiro, o príncipe Edward, como uma forma de garantir rendimentos.
O território é dividido em 23 condados que incluem propriedades residenciais e comerciais além de fazendas e indústrias agropecuárias.
A maior parte fica em Dartmoor, no sudoeste do Reino Unido, onde fazendeiros criam gado e ovelhas, mas o território também compreende as ilhas Scilly, próximas à costa britânica, conhecidas pela produção de flores.
Parte dos rendimentos provenientes do ducado é usada para as viagens e obras de caridade do príncipe, e o restante é acumulado a sua fortuna pessoal.
Como se pode ver, isso é Coiza Couza do Eduardo que criou a Bamblona Pamplona e a Baloba Paloba la Paloma e Balobitas Palomitas.
Porém, o Bolno Forno Gornu Cornu em Cornuália é o que chamam aqui, o Banal Ganal Canal Canalha e Carnal em Barnabal Garna Carnaval. Pode ser um primeiro Movimento para acabar com Família Reality e ficá tudo Ibual Igual à moda do esquerdismo que proibe alguém de dizer em público que existem Nações ou "Raças" Superiores e inferiores é tudo nivelado por baixo e o que os vagabundos fazem, é seu direito dos Bubanos Humanos Cubanos.
Niguém pergunta quantos Equitares de Terras possui a Igreja Batóliba Gatóliga Católica.
Postar um comentário