TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 21, 2011

HUGO CHÁVEZ É DENUNCIADO NA CORTE DE HAYA POR CRIME DE LESA-HUMANIDADE

Chávez, o gorila, processado perante a Corte de Haya
O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, foi denunciado nesta segunda-feira na Corte Penal Internacional (CPI) de delitos de lesa-humanidade por um dos seis aspirantes a ser o candidato da oposição nas eleições presidenciais do próximo ano, o embaixador Diego Arria.
Arria, que é embaixador da Venezuela ante a OEA, disse ao canal de televisão Globovisión que apresentou a acusação ante o principal promotor da CPI, Luiz Moreno Ocampo, em sua sede em Haya, que deverá encaminhá-la imediatamente à Sala de Juízo Preliminares "onde se decidirá se é pertinente ou não".
O diplomata venezuelano revelou que esteve preparando a denúncia "durante mais de um ano e meio", acrescentando que "há um inventário de ações realmente terríveis, das brutalidade cometidas contra milhares de venezuelanos, que vão desde assassinatos até deslocamentos forçados e eliminação da propriedade, como parte de uma política sistemática generalizada de Estado de violar os direitos humanos e realmente cometer crimes de lesa-humanidade". Perguntado pelas identidades das milhares de vítimas que diz representar, Arria respondeu: "Não se pode revelar nomes"até que o promotor "determine avançar" no processo e também por "temor a retaliações do governo venezuelano". Leia MAIS - en español

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Bandido se não for castigado aki logo logo será castigado no inferno!!!!
Amadeu

Anônimo disse...

Em que sintonia trabalha o cérebro da esquerda canalha, que todos eles estão tendo câncer? O porco Carunho parece que não escapa dessa. Está errado, deveria viver, para receber o desprezo de seus compatriotas. Uma hora o povo acorda. O sujeito está liquidando a Venezuela, e o povo aplaudindo. A mesma coisa com o Lula no Brasil. Esse irresponsável não percebe o mal que faz à nação.

Anônimo disse...

Lula chega ao hospital vestido como Al Capone. E não é o Al Capone não?