TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 15, 2011

MARCHAS CONTRA A CORRUPÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA DEVERÃO OCORRER EM 35 CIDADES, SEGUNDO ORGANIZADORES.

Última marcha mobilizou milhares de pessoas em todo o Brasil
Para os detratores, eles são ingênuos, desorganizados e sem ideologia. Os entusiastas vêem neles ativistas virtuais, com potencial para mudar o cenário político nacional. A fim de evitar as críticas, dez grupos responsáveis pelas marchas anticorrupção que foram às ruas nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro decidiram unir forças. A primeira ação conjunta foi agendar um novo protesto para amanhã, dia 15 de novembro, data em que é comemorada a Proclamação da República.
Desta vez, o movimento planeja ações em pelo menos 35 cidades. Além disso, os organizadores preparam, via redes sociais, um “Manifesto Nacional” para ser levado ao Congresso. A criação do manifesto é uma tentativa de encontrar propostas no entorno das quais o movimento possa se congregar para acabar com uma das principais críticas ao movimento: a falta de demandas políticas claras.
Uma página foi aberta no Facebook onde há todas as informações e locais e também para que as pessoas decidam quais reivindicações devem constar no documento. Qualquer um pode opinar. Até ontem, havia mais de 100 sugestões na lista de propostas. As favoritas são a aprovação da lei que transforma corrupção em crime hediondo, a destinação de 10% do PIB para educação e o fim do foro privilegiado para políticos. Mas há quem sugira temas como “utopia” e “internet free em todo o Brasil”. Do site Linha da Notícia

IMPORTANTE! Leiam AQUI minha análise de conjuntura sobre essas manifestações. 

2 comentários:

Atha disse...

Lei Seca: STF ouvirá a sociedade antes de julgar ação.

Relator de uma ação que questiona a constitucionalidade da Lei Seca, o ministro Luiz Fux, do STF, decidiu convocar audiências públicas para debater o tema.

Fixou prazo para que os interessados em participar do debate (“pessoas juríricas sem fins lucrativos”) indiquem seus representantes: 9 de dezembro. Quem segô e secô a Ley?

Ao invéz de perguntar ao povão que não conheceu a Ley Legis Legisla, deveria inbestigá e puní quem pegô, segô e secô a Ley Lei. A Ley Leu você já leu? Eu Lí e Lia a Ley Lia que dizem Alelya em Aleluia, mas acham que é apenas louvação a um que não é da Lei.

Se um segou e secô a Lei e Justiza Justiça, foi Injustiçada e a Ley foi Ré à Revelia e só agora está sendo revelada pós rebeldes. Já chega de Imbustes e Imbustíça chamada de Ijustiça. Os Dias estão contados. Quem pegô, pecô, segô e secô não vai ter sucessego nem sucegados.

Atha disse...

Aluizio,

Você aventura em acreditar que os que comandam os referidos Movimentos são impolutus? Se os Movimentos que assaltavam bancos em 1970, coiza que aqui, até então, não se conhecia, ao chegarem ao Poder iam se comportar como a Vossa Alteza ou a Vossa Excelentíssima? Quem acredita, declara que gosta de ser iludido e os que gostam de serem enganados e encanados.

Esses Movimentos que berram, vem da mesma Fonte dos "caras pintadas" do PT e companheros, é oportunismo, chegando ao Poder, fazem o mesmo ou muito mais. Estão agitando o Mundo de várias formas, sempre pegando ponga no Bonde da História e tudo que acontece serve de argumento. Espero para conhecer melhor e poder definir o está por vir.